Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Dakar 2009 -Argentina e Chile


    http://www.dakar.com/

    Pela primeira vez na história, o Rally Dakar, maior prova off-road do mundo, não será realizado no continente africano. Agências internacionais afirmaram nesta segunda-feira (11) que a competição de 2009 será realizada na América do Sul, mais precisamente na Argentina e no Chile, entre os dias 3 e 18 de janeiro de 2009.

    “Isso será ótimo, pois é a oportunidade para que mais brasileiros participem da competição. Além disso, o Deserto do Atacama é tão bom quanto o Saara, inclusive com dunas mais altas”, afirmou Jean Azevedo, que já fez nove edições do Rally Dakar nas Motos e, a partir deste ano, passou a correr nos carros. Desde 2007, a ASO - empresa responsável pelo Rally Dakar - comprou os direitos do Rally Por Las Pampas, válido como etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross-country.

    Patrice Clerg, presidente da ASO, divulgará todos os detalhes nessa terça-feira (12), na capital argentina. Mas, a princípio, largada e chegada serão em Buenos Aires e os competidores irão até o sul do país, entrando na Patagônia até cruzar o deserto do Atacama, no Chile. O dia de descanso será em Valparaiso.

    “Conforme nossas previsões logo após o cancelamento do último Dakar a prova viria para o nosso continente, pois os terrenos aqui são bem propícios para a realização de uma competição como essa”, disse o piloto André Azevedo, que acumula em sua carreira 20 participações no Dakar.

    Inscrição - Segundo a organização, os pilotos que se inscreveram para a edição deste ano – que foi cancelada por causa de ameaças terroristas – terão prioridade para se inscreverem na prova de 2009. Já os pilotos sul-americanos pagarão uma tarifa especial.

    O transporte dos veículos europeus deve começar no final de novembro.

    Fonte http://www.zone.com.br/offroad/index...noticias=21683

    Brasil no Rally Dakar 2009

    Tetracampeão do Rally Internacional dos Sertões acelera com a motocicleta Honda CRF 450X no evento que terá como palco as trilhas da Argentina e do Chile

    São Paulo (SP) – José Hélio representa o Brasil no Rally Dakar, que em 2009 estréia na América do Sul passando pelas trilhas da Argentina e do Chile. O piloto volta a acelerar a motocicleta Honda CRF 450X, a mesma que rendeu ao paulista o tetracampeonato do Rally Internacional dos Sertões em junho deste ano, porém com algumas alterações na preparação. O tradicional evento, cuja primeira edição foi no ano de 1977, terá largada no dia 3 de janeiro, em Buenos Aires. A chegada também será na capital argentina, no dia 17 do mesmo mês.

    “Estou treinando bastante, tanto a parte física quanto em cima da moto. O modelo será semelhante ao do Sertões, já que faremos algumas alterações, como proporcionar mais autonomia e a instalação de uma suspensão ainda melhor”, adiantou José Hélio, que definirá todos os detalhes dos acertos necessários na motocicleta com os profissionais de sua equipe. A categoria será a 450cc Extreme.

    O brasileiro tem a seu favor a experiência na disputa de cinco edições do Por Las Pampas Rally, que é realizado na mesma região. “Mesmo sendo deserto, o local é atípico por conta das grandes variações de altitude. Iremos da altitude de mil metros acima do nível do mar até 4.500 metros em um mesmo dia, por exemplo. O equipamento sofre muito por conta disso”, alertou. “A vantagem é já conhecer todas essas adversidades. Estou otimista, pois gosto bastante da região”, continuou José Hélio.

    A participação do piloto no Rally Dakar 2009 tem o patrocínio da Honda do Brasil, viabilizado pela divisão de competições, cujo gerente é Wilson Yasuda. José Hélio ressaltou a manutenção da vitoriosa parceria. “A Honda, definitivamente, enxergou a grandeza do mundo do rali. Tenho certeza de que esta parceria será ótima para todas as partes envolvidas”, concluiu o piloto. Outro parceiro de José Hélio é a marca de equipamentos ASW.

    Dakar cada vez mais perto de África
    O Dakar pode estar de regresso ao continente africano já em 2010. A Amaury Sport Organization, empresa responsável pela organização da corrida, já bloqueou as datas de 5 a 20 de Janeiro de 2010 para a realizar.

    O próprio Etienne Lavigne, director do Dakar, confessou durante a apresentação da próxima edição, que já há negociações com a Líbia, Tunísia e Egipto para a passagem do percurso. No entanto, a Televisão espanhola anunciou que já se realizaram reconhecimentos no terreno. O final da prova seria transferido, como já aconteceu no passado, para outra cidade que não Dakar. Qatar e Emirados Árabes Unidos são os favoritos para acolher o grande final, sendo que uma condição obrigatória é que seja uma cidade portuária, para possibilitar o embarque das viaturas de regresso a casa.

    O contrato com a Argentina e o Chile era só de um ano, com outro de opção, pelo que por aí também não haveria problema.

    Notícias vindas de Espanha sugerem que o país vizinho poderia acolher a partida da prova, em Castellón, sendo a cidade francesa de Marselha uma alternativa.

    No entanto, o Fozmotor sabe que Lisboa continua a ser a opção principal caso se verifique o regresso da prova a este lado do Atlântico. João Lagos está mesmo a preparar uma reformulação do Pax Rally para o próximo ano, que engloba a passagem para África através de Portimão, num teste ao que poderia acontecer em 2010 com o Dakar. Contudo, essa opção estará dependente de obras de assoreamento do rio Arade, para permitir a circulação de barcos de maior calado.

    Fonte http://www.trilheirosdomel.com.br/noticias/dakar-2009

    Programaçao

    Programação oficial
    02 de janeiro (sexta-feira) - Largada promocional em Buenos Aires
    03 de janeiro (sábado) - Buenos Aires/ Santa Rosa (Argentina)
    04 de janeiro (domingo) - Santa Rosa (Argentina)/ Puerto Madryn (Argentina)
    05 de janeiro (segunda-feira) - Puerto Madryn (Argentina)/ Jacobacci (Argentina)
    06 de janeiro (terça-feira) - Jacobacci (Argentina)/ Neuquén (Argentina)
    07 de janeiro (quarta-feira) - Neuquén (Argentina)/ San Rafael (Argentina)
    08 de janeiro (quinta-feira) - San Rafael (Argentina)/ Mendoza (Argentina)
    09 de janeiro (sexta-feira) - Mendoza (Argentina)/ Valparaíso (Chile)
    10 de janeiro (sábado) - Dia de Descanso – Valparaíso (Chile)
    11 de janeiro (domingo) - Valparaíso (Chile)/ La Serena (Chile)
    12 de janeiro (segunda-feira) - La Serena (Chile)/ Copiapó (Chile)
    13 de janeiro (terça-feira) - Copiapó (Chile)/ Copiapó (Chile)
    14 de janeiro (quarta-feira) - Copiapó (Chile)/ Fiambalá (Argentina)
    15 de janeiro (quinta-feira) - Fiambalá (Argentina)/ La Rioja (Argentina)
    16 de janeiro (sexta-feira) - La Rioja (Argentina)/ Córdoba (Argentina)
    17 de janeiro (sábado) - Córdoba (Argentina)/ Buenos Aires (Argentina)
    18 de janeiro (domingo) – Premiação em Buenos Aires

    valeu...  :lol: :lol: :lol:






    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Dakar 2009 -Argentina e Chile

    muito doidera!!

    o José Hélio já esteve com a CRF dele na oficina onde eu trabalho, um amigo meu ganhou um disco de freio da moto dele :lol:

    que eu sei, 3 caras daqui vão correr ,o mais novo é o Felipe, filho do meu patrão, outros dois são o Denísio do Nascimento (Deny, Campeões brasileiros de Rally Cross Country na Rally Brasil) e o Aristides Mafra (vice-campeão)

    vamu torcer pro Brasil aí!!!!

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Dakar 2009 -Argentina e Chile

    torcer por zé Helio...piloto oficial e conhecedor do percurso...otimo o apoio da Honda pra ele e tomara que ele pegue alguma coisa...e tambem pros outros pilotos...

    valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Dakar 2009 -Argentina e Chile

    Opa... bacana hein! Isso é bom pela segurança dos pilotos e dos envolvidos, e também para manter essa prova tradicional que é muito bacana... O bom é que fica mais fácil para os pilotos sul-americanos participarem, inclusive os brasileiros...

    Quem sabe ano que vem a gente monta uma equipe e corre lá com uma 125cc!! :lol:
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Dakar 2009 -Argentina e Chile

    e lança uma nova categoria hauaauhuaa
    eu vô, de bolinha.... :lol: :lol:

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Dakar 2009 -Argentina e Chile

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    e lança uma nova categoria hauaauhuaa
    eu vô, de bolinha.... :lol: :lol:
    Olha que ela aguenta hein, o importante nessa prova é terminar, num interessa a colocação!
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •