Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Preso Golpista do Mercado Livre

Nunca tive coragem de comprar no ML, agora muito menos. Nem as avaliaçõe spositivas se pode confiar.

SÃO PAULO - Um jovem acusado de lesar cerca de 500 usuários do Mercado Livre foi preso no Rio de Janeiro por golpes na internet.

O acusado era usuário do Mercado Livre desde março de 2004 e reunia 300 avaliações positivas quando iniciou a oferta de câmeras fotográficas digitais no site dos leilões.

Os preços exigidos pelo jovem eram 50% mais em conta que os praticados no varejo.

Em um único mês, o suspeito efetuou 500 vendas de câmeras. Para ganhar tempo e convencer os compradores a depositar o pagamento, o jovem enviava caixas vazias pelos Correios. A tática visava enviar um número de rastreamento para o comprador acreditar que, de fato, seu pedido foi despachado.

O golpista tomava ainda o cuidado de preencher o endereço com pequenos erros, a fim de dificultar a entrega dos Correios, o que lhe dava tempo para aplicar mais golpes.

Quando os primeiros usuários perceberam que foram vítimas de uma fraude, recorreram à polícia. O suspeito cometeu um erro simples na operação, forneceu sua própria conta bancária para receber os depósitos.

Segundo a Polícia Civil do Rio, os investigadores conseguiram o nome do acusado por meio de seus dados bancários e o prenderam quando ele ia ao banco sacar dinheiro. A prisão foi feita por investigadores do 54º DP do Rio, da região de Belford Roxo.

No perfil do usuário do Mercado Livre, existem agora 325 qualificações negativas. Vários usuários dizem ter ido à polícia denunciar o golpe.

No perfil, as vítimas pedem que a polícia investigue também os usuários que deram qualificação positiva ao golpista. A suspeita é que o jovem não tenha agido sozinho, mas contado com a ajuda de outros usuários para se tornar MercadoLíder e acumular qualificações positivas.

http://info.abril.com.br/aberto/info...23122008-7.shl
    Eduardo

Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007

Re: Preso Golpista do Mercado Livre

Eu já comprei no ML e se puder compro de novo.
    Mas é um risco que a pessoa corre.

Que bom que esse ai se ferrou. ]

Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008

pra quem planejou tudo tão direitinho, colocar a própria conta bancária é, no mínimo, uma grande idiotice né?

bah..
    pra que drogas, se existem motos?

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Eu já tomei um prejuízo uma vez comprando de uma loja de informática que tinha endereço fixo e tudo, na 1° vez que comprei deu tudo ok, na 2a vez a loja tinha quebrado e continuou com o site no ar. Depois disso passei a comprar apenas em grandes lojas como Americanas, Submarino, Camprafácil, etc...
    Eduardo

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

é aquela velha historia "não existe crime perfeito"

sobre comprar no ML, não compro nada que custe mais que R$ 100,00, meu irmão levou calote de 400, foi comprar um V3i e o cara sumiu, mas em se tratando do meu irmão eu acho é tome mesmo.
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008

ah depende mto vc tem q saber avaliar se tiver mto barato ai tem coisa ne?
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005

eu ja comprei varias vezes la... ate hj nenhum problema

mas sempre prefiro usar o mercado pago, q me da um pouco mais de segurança
    CBX250 TWISTER 2006

Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2005

ja comprei umas coisas tb
    eh arriscado mas compro

Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008

O próprio mercado livre uma vez me tomou R$ 25. Não compro mais nada nesse site de m..! >-[

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

ja comprei altas coisas la, inclusive a preços maiores de 400 reais.
    nunca tomei calote, em todas valeu a pena e nunca usei mercado pago...

tomara que esse vagabundo tenha o que merece.

WOHOO - MT-03 2017

R.I.P - YBR 125 2007/2007.0

Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Já fiz 8 compras no ML e nunca tive problemas... Já comprei de som de carro e camera digital a adesivos.

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Já comprei 6 vezes no ML....até câmera digital....foi 100%........vir dizer que o ML não presta é que nem esse povo que queima moto.......que é perigoso......que você vai morrer.......generalizam que a moto é a pior coisa que existe...............

Tem muita gente séria no ML.....meu irmão mesmo compra som de carro direto de uma empresa do PR que são autorizados Selenium..........100% o povo...... uma vez ele comprou uma bateria de competição de som automotivo a bateria chegou aqui vazando.....culpa dos Correios que trataram a mercadoria que nem gari trata saco de lixo......eles nem (a empresa que vende no ML) esperaram a bateria voltar para eles...já perguntaram para meu irmão o que ele queria...outra bateria?....mercadorias naquele valor? ou o dinheiro?...........

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

No ML só comprei uma balaclava, chaveirinhos de algema e leds pra moto! hehehe nada q passe de 20 reais!!!

De compra "grande" Foi só a minha Alça do Garupa estilo GS500!
    mas eu recomendo o vendedor... SERJÃO Moto Peças... podem comprar sossegado!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008

Na verdade, não confio no comércio via Net. Sou capaz de tomar um ônibus e ir até Campinas ou São Paulo para comprar algo.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007

eu não comprei nada

mas ainda vou ter que comprar a maldita alça de gs500 asdkasodjaoid
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]

Dúvido moto igual a minha

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

Permissões de Postagem