Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 63

Tópico: Vagalhão

  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Vagalhão

    Clique aqui: Vagalhão

    Pois é, fui vítima dessa manifestação da natureza.
    Ontem após sair do serviço vi que as nuvens não estavam muito convidativas, coloquei meu aparato pra enfrentar a chuva e saí.
    Qual não foi minha surpresa ao entrar na Rod. Anchieta que essa onda em pleno asfalto vem em minha direção, do nada, ela aparece, resultado um tombaço, fui lançado a 4 metros da moto deslizando, mergulhando e engolindo água, sabe o que passava pela minha cabeça naquele momento?
    Graças a DEUS pelo meu capacete e eu quero sair logo daqui.
    Consegui levantar, com muita dificuldade e falta de ar, preocupado, claro, com a moto.
    Tentei levantar ela, uma, duas vezes e nada então a água com sua força implacável leva a moto, leva mesmo, saí correndo atrás dela, joguei a mochila longe para "diminuir o peso" e conseguir alcançá-la até que consegui, mas cadê a força pra conseguir tirar ela dali?
    Então uma boa alma (olha só que ironia) num guincho parou e veio em minha direção, mas a água era muito forte e ele caiu, ajudei ele a se levantar e juntos levamos a moto até a calçada.
    Quanto você me cobra pra levar a moto até a minha cidade? Perguntei a ele.
    Eu sou padeiro, só estou fazendo um favor a um parente trazendo o caminhão do interior pra ele...
    é, foi assim que fiquei também, sem palavras, ele não podendo fazer mais nada por mim disse que sentia muito mas ia embora, eu agradeci desejei um bom natal e ele se foi.
    Fiquei ali sem saber o que fazer, desesperado e triste ao mesmo tempo.
    O quê fazer numa hora dessas?
    Quem chamar? Não tinha ninguém em casa aquela hora, mas mais uma vez com a graça de DEUS minha esposa chegou em casa mais cedo e nesse momento me ligou, conversamos, ela disse que já estava providenciando socorro e ia já pra lá, mas ninguém sabia como chegar onde eu estava, só eu guio por SP na minha família.
    Por sorte minha esposa teve presença de espírito e foi até a Igreja que frequentamos e acionou um irmão que tem um caminhãozinho, um tio meu que mora em SP estava na minha mãe pegou o carro dele e todos foram até onde eu estava, demorou, mas chegaram.
    Agora para aqueles que acham que DEUS não existe, aqui vão uns pequenos detalhes do ocorrido, não me machuquei muito, no momento que eu mais precisava apareceu alguém para me ajudar, consegui abrigo num posto de gasolina abandonado numa região um pouco perigosa, entre Heliópolis e Sacomã, mas tinha uma viatura de polícia lá devido ao feriado [] e eles saíram para atender uma ocorrência no exato momento em que minha família chegou (ufa!), fora as dores no corpo e a água engerida estou bem, nada quebrado.
    Claro e pra completar meu Natal meu PC deu pau devido a uma queda deenergia, então pra bater um papo com vocês só no trampo.

    A moto, bem, terei que remodelá-la , guidão farol, setas, manentes, não sei como está o motor nem as bengalas, mas até o final da semana terei um diagnóstico mais apurado, e claro, fotos!!! [:^(] [:^(] [:^(]

    Mas o mais importante foi o que aprendi aqui e queria MESMO passar à vocês:

    A capa de chuva me protegeu muito na queda, equipamento de segurança SEMPRE;
    Tenha sempre crédito e bateria carregada no celular;
    Deixe sempre alguém de confiança ciente do seu itinerário;
    Conheça o seu itinerário;
    Não se desespere, na hora certa tudo se resolve;
    Danos materiais sempre são repostos, danos físicos, nem sempre.
    Confie sempre na família e nos amigos, é nessa hora que você descobre quem eles são de verdade, enquanto o socorro não chegava o meu celular não parava de tocar com a turma me acalmando e falando que estavam à caminho.



    Peço licença aos moderadores para narrar essa história, pois é assim que aprendemos, com as dificulades relatadas pelos amigos.

    Bom Natal à todos.

    http://motopapo.brogui.com/2008/12/25/vagalhao/

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Vagalhão

    aqui em Minas agente chama isso de tromba d'agua isso é muito perigoso mesmo, mas nunca tinha visto isso acontecer em rua na cidade so em rio mesmo

    ainda bem que vc tava protegido por deu e os equipamentos de segurança e nada d+ aconteceu com e sua moto
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Vagalhão

    pô cara, que phoda isso, surge do nada, o importante é que você está bem, o resto se conserta
    Abração aí!

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Vagalhão

    Moisés... seu Vagalhão! :drool: :drool:


    Pô cara... q loucuuuuuura essa história! Bom saber q tá td certo contigo e q principalmente tu soube reagir à essa situação. Pelo q narrou ficou calmo e tomou as medidas certas. Sorte na recuperação (tua e da moto)!

    Uma dica: q tal ao invés de fazer um up de moto não pensa em continuar com a Intruder e comprar um jet-ski pra dias como ontem? hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Vagalhão

    Tenha sempre crédito
    ta aí minha dificuldade

    falando serio, que bom que tá tudo bem e como tu falou "Danos materiais sempre são repostos..."
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Vagalhão

    Valeu turma, mas a situação ontem foi difícil mesmo.
    Viper com a chuva de ontem nem um barco com motor nuclear aguentaria.
    Rafa, ao menos 15 reais!!! :G

    E sobre a moto :d :d :d nem sei por onde começar.

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Vagalhão

    Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    Valeu turma, mas a situação ontem foi difícil mesmo.
    Viper com a chuva de ontem nem um barco com motor nuclear aguentaria.
    Rafa, ao menos 15 reais!!! :G

    E sobre a moto :d :d :d nem sei por onde começar.
    o meu tim da pra fazer recarga de 1 real
    mas tenho um chip da claro tb (que vou me livrar)
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Sumaré - SP
    Idade
    42
    Posts
    421

    Re: Vagalhão

    Moises, vc quiz pegar onda de moto????? que loucura...

    Moisa, boa sorte ai amigão e graças a Deus vc esta bem, e muita força e Fé, isto eu sei que vc tem..

    Ex:YBR - ED 2004 - Ex: CBR 450 - 94 Bubaloooo Agora - Hunter 125 e Teneré 250
    Fusca 1.7 - 1968
    O asfalto é o mesmo, tanto para uma superbike, como para uma Motoneta ( Proteção sempre )
    Andar de moto não é perigoso!!!"Perigoso é levantar do sofá no domingo e descobrir que você ficou sentado ali durante anos"

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    179

    Re: Vagalhão

    Sinistro! Ainda bem que você se safou ileso!

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Vagalhão

    Quer dizer que vc quase morreu afogado andando de moto? :0_0:

    Isso é novidade pra mim :drool:

    Melhor trocar a capa de chuva por um escafrando :lol:

    Bem, desculpa a piada ai, mas já que esta tudo bem o lance é dar umas boas risadas né.

    Agora falando sério, essas são valiosas dicas:

    Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    Mas o mais importante foi o que aprendi aqui e queria MESMO passar à vocês:

    A capa de chuva me protegeu muito na queda, equipamento de segurança SEMPRE;
    Tenha sempre crédito e bateria carregada no celular;
    Deixe sempre alguém de confiança ciente do seu itinerário;
    Conheça o seu itinerário;
    Não se desespere, na hora certa tudo se resolve;
    Danos materiais sempre são repostos, danos físicos, nem sempre.
    Confie sempre na família e nos amigos, é nessa hora que você descobre quem eles são de verdade, enquanto o socorro não chegava o meu celular não parava de tocar com a turma me acalmando e falando que estavam à caminho.
    Boa recuperação ai, pra vc e pra sua moto.




    Ps.: Pro ano que vem, pede um escafrando pro Papai-Noel viu :lol:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Vagalhão

    [size=7pt]Já encomendei Logan :G[/size]
    O mais interessante é que a enchorrada veio de repente, ninguém percebeu, quando os outros motoristas notaram já estavam com água até o capô, e eu como estava a uma certa distância deles só percebi quando era tarde demais, sem reação fui direto pro chão!!! :0_0:

    Tô muito chateado, não esperava essa paulada agora no fim de ano :d , mas tudo vai dar certo, espero poder consertar a motoca logo e andar com ela o quanto antes. :OK:

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Vagalhão

    Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    [size=7pt]Já encomendei Logan :G[/size]
    :lol: :lol: :lol:

    Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    Tô muito chateado, não esperava essa paulada agora no fim de ano :d , mas tudo vai dar certo, espero poder consertar a motoca logo e andar com ela o quanto antes. :OK:
    Fica assim não, pensa que ganhou um ótimo presente, a chance de seguir em frente
    Infelizmente por diversos motivos mtos não ganham esse presente no Natal :s

    Mas diz ai pra gente, quais os danos?

    Em você pelo que entendi foram só alguns hematomas né. Muito bom.
    Ainda bem que estava com a capa de chuva. Ela protege mto bem do asfalto.
    Sei por experiencia própria.

    Mas e a moto? O que quebrou nela?

    Se for possivel coloque fotos, por favor.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Vagalhão

    Ainda não tirei fotos, tive que trabalhar hoje, mas vou ver se posto amanhã.
    Bem, sobre os danos, a primeira vista, guidão , com certeza, manetes, farol (talvez inteiro), setas 2, pedaleira esquerda, o bracinho do câmbio virou um S, os cabos de embreagem e acelerador, ainda não sei se entrou água no motor, o tanque tá com um baita amassado mas não parece que furou, pedal de freio parece que já era também, visto que ela caiu pros dois lados na hora que eu consegui levantar ela a primeira vez caiu pro outro lado e a água levou assim.

    Estou até pesando em fazer algumas modificações , colocar um guidão de CBII, trocar as setas, manoplas, mas vou ver com o mecâncio o que tem que fazer primeiro, se compensar já faço tudo!!!

    Agora o tanque vou ter que mandar pra funilaria se ele não furou mesmo, mas se furou vou ter que apelar pra dona suzuki.
    Acho que até segunda feira tenho alguma informação mais concreta.

    Obrigado à todos!!! :OK:

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Vagalhão

    Bem, o mais preocupante ai é o motor né, alias, bem preocupante :s

    Mas quem sabe desse acontecido ai não sai uma brincadeira gostosa de personalizar né.

    Boa sorte ai Moises.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Vagalhão

    É Moisés...é nessas horas que nós vemos que poderíamos fazer muito mais pelos nossos irmãos e nem sempre fazemos,né!
    Digo isso, por experiencia propria...as vezes sinto que recebo muito mais que consigo dar.
    Que a Paz do Senhor Jesus, seje contigo e com todos daqui deste forum.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •