Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Historia do Fundo do Bau: Minha Primeira Moto

Amigos,

Estava vendo na area de debates um tópico sobre como retirar a moto sem habilitação, então lembrei-me de como foi a primeira vez que andei de moto.

Acompanhem minha historia:

Comprei minha primeira moto entre os quinze e dezesseis anos. Na epoca não existia concessionarias de motos, algumas lojas vendiam motos trazidas por importadores diversos. No centro de Sorocaba tinha uma loja de material esportivo que vendia motos Honda. Meu pai tinha amizade com o proprietario, fomos até la, e encomendamos uma Honda 50cc, depois alguns meses sem a moto aparecer o proprietario da loja falou que não estava conseguindo as Hondas, mas estava trazendo Yamaha, eu virei para ele disse :- Yama... o que?, pois eu nunca tinha visto esse nome. Ele me mostrou um catalogo, e de cara decidi qual eu queria. Optei pelo modelo FS1, na epoca era o modelo Sport da linha de 50CC da Yamaha:

(Para maiores detalhes basta acessar o site: www.motosclassicas70.com.br )

Depois de cerca de tres meses ela finalmente chegou. Combinamos então o dia para ir retira-la: sabado na parte da manhã. Como eu nunca tinha andado de moto combinei com amigo que tinha habilitação para ir em casa as duas horas da tarde para me ensinar a pilotar. Naquela epoca pouquissima gente tinha habilitação de motocicletas. Meu pai tinha uma Kombi, retiramos os bancos e colocamos a moto. Chegamos em casa na hora do almoço, e eu fiquei esperando meu amigo, deu duas horas e nada, o cidadão me deu o cano.... aguentei até as tres horas da tarde, e depois de "quebrar a cabeça" tentando enteder como fazer a moto funcionar e como eram seus comandos, subi em cima da danadinha, dei partida e sai andando. Após algumas horas já consegui entender e me familializar com quase todos comandos, mas não conseguia entender a relação de marchas. Depois de quase uma semana quebrando a cabeça, o esperto aqui, descobriu que uma das laterais abria e achei jogo de ferramentas e o manual do proprietario, e com ele consegui aprender mais coisas sobre a moto, e principalmente como era a relação de marchas. Dai pra frente só foi alegria.
    Com relação a habilitação, pilotei minha moto até os dezoito basicamente sem nenhum problema, pois naquela epoca as autoridades ainda não faziam marcação "cerrada" em cima dos motociclistas como nos dias atuais. Inclusive eu até pegava estrada. Para isso dividiamos em dois grupos, um grupo dos habilitados que ia na frente, e a alguns quilometros atraz o grupos dos não habilitados. Quando o grupo da frente encontrava a policia, alguns retornavam e nos avisavam, ai ficavamos esperando até que o caminho tivesse livre, e isso as vezes durava horas.

Abraços

tasmotos

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Re: Historia do Fundo do Bau: Minha Primeira Moto

Muito legal o relato, principalmente com o lance de esperar o caminho ficar livre pra poder passar com as motos, hehehe.

Mas o lance da descoberta tbm é mto legal.

Parece que isso não acontece mais hj em dia, acho q pelo fato de termos mto acesso a informação né.

Porém, isso não tira o gosto de andar de moto, seja na 1ª vez ou na ultima até a próxima
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

o problema nem é não ter habilitação, o problema, pelo menos aqui, é jovem, negro e em moto de baixa cilindrada = bandido...
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Rafa Davidson Ver Post
    o problema nem é não ter habilitação, o problema, pelo menos aqui, é jovem, negro e em moto de baixa cilindrada = bandido...
    aqui basta andar de moto de qualquer cilindrada com garupa
    rs
    GS500E 08/09

Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2008

tasmotos , muito massa essa historia, imagino a alegria de ter uma motinho zero km aos 15 anos..
    meu pai me ensinou a pilotar moto com uma RX 125 q ele tinha, nao sei se eh por isso mas ainda eh um sonho q eu quero realizar, ter uma moto igual aquela hehehehe
    eu conheci um senhor q eh tio do meu sogro, ele me contou q um dia perdeu a hora do servico e teve a ideia de ir trabalhar com a moto do filho dele, acontece q ele soh andava na garupa e nem sabia pilotar a moto.. bom resumindo, o cara andou 30 km com a moto, e ate hj ele nao sabe se foi em 1ª ou 2ª marcha!! hahahaahahaha
    ahh, mas o alemon non chegou atrasado, um vez! :lol: :lol:

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Nossa...............

Que bacana hein........
    Me lembro que aos 12 anos me ensinaram a andar de moto, era uma C100 Dream..... :lol:
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

eu basicamente nunca tinha andado de moto ate tirar a Habilitação, meu pai é muito rigido
    quanto a isso...
    fiz 18 anos.. fui tirar a habilitação sem ter nunca pego em uma moto..
    consegui.. passei.. e tenho moto ate hoje..!!

to com 21 anos.. e já rodei mais de 130mil kilometros..!!

Penetras Moto Clube - Zona Norte São Paulo

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Citação Postado originalmente por Ewertomal Ver Post
    eu basicamente nunca tinha andado de moto ate tirar a Habilitação, meu pai é muito rigido
    quanto a isso...
    fiz 18 anos.. fui tirar a habilitação sem ter nunca pego em uma moto..
    consegui.. passei.. e tenho moto ate hoje..!!

to com 21 anos.. e já rodei mais de 130mil kilometros..!!
    mas ou menos a minha história foi essa...

130mil KM em 3 anos? Motoboy?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007

por curiosidade tas, em que ano foi?

Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008

Olha minha primeira moto aqui:
    <<<

Nunca tive muito interesse por motos, mas do início do ano pra cá comecei a pesquisar a respeito já que estava impossível ir para a faculdade de ônibus e de carro daria na mesma. Comecei a gostar mais, mais e mais até começar a ler relatos de viagens de moto e assistir "Long Way Down" no National Geographic (para quem ainda não viu, é uma série onde o ator Ewan McGregor, um amigo motociclista e um cinegrafista seguem da Escócia até o extremo sul da África em 03 BMW R1200GS, vale muito a pena ver!). Depois disso, não teve mais jeito, venci o preconceito, comprei minha menina e depois de 1004km rodados (e quase doente por não estar podendo rodar mais, já que ela está esperando pra fazer a primeira revisão na próxima semana), foi só alegria.

Viciou e não consigo mais parar!!! Mas que vício saudável! :lol:

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Lippes Ver Post
    por curiosidade tas, em que ano foi?
    Lippes

Sem medo de que voce faça as contas e chegue na minha idade, isso ocorreu em 1971.

Abraços

tasmotos

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Olha minha primeira moto aqui:
    <<<

Nunca tive muito interesse por motos, mas do início do ano pra cá comecei a pesquisar a respeito já que estava impossível ir para a faculdade de ônibus e de carro daria na mesma. Comecei a gostar mais, mais e mais até começar a ler relatos de viagens de moto e assistir "Long Way Down" no National Geographic (para quem ainda não viu, é uma série onde o ator Ewan McGregor, um amigo motociclista e um cinegrafista seguem da Escócia até o extremo sul da África em 03 BMW R1200GS, vale muito a pena ver!). Depois disso, não teve mais jeito, venci o preconceito, comprei minha menina e depois de 1004km rodados (e quase doente por não estar podendo rodar mais, já que ela está esperando pra fazer a primeira revisão na próxima semana), foi só alegria.

Viciou e não consigo mais parar!!! Mas que vício saudável! :lol:
    stcowboy

É isso ai cara... vicia mesmo...
    Então que tal partir agora para a segunda etapa da coisa...
    Pega uma estrada...
    Aproveita que o pessoal do PN esta vindo para Sorocaba, e vem junto.
    São apenas cerca de 100 Km de ida e 100 Km de volta.
    Veja o Tópico e no setor de passeios e viagens região sudeste: Visita a RS1.

Abraços

tasmotos

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Tenho uma foto aqui da primeira moto do meu pai, em meados dos anos 60 kkkkk
    É uma Jawa 250 2t comprada no ferro velho e refeita em casa, com direito a o manete do freio da frente ser o acelerador dela, gambitech! uhahehuhauhuhae

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    É uma Jawa 250 2t comprada no ferro velho e refeita em casa, com direito a o manete do freio da frente ser o acelerador dela, gambitech! uhahehuhauhuhae

TorteX

Cara... isso é demais... acho que quando eu tinha entre oito e nove anos de idade, comecei a gostar de motos, as poucas motos que tinham na epoca eram identicas a essa... Jawa (dois tempos) fazia um barulho infernal...
    Conheci dois senhores que tinham destas naquela epoca, acredito que por volta de 1963 e 1964 (quando estourou a revolução)....

demais mesmo, é até emocionante...

Abraços

tasmotos

Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post

caraca q dahora
    motoca antigona hein
    e a lupa do seu pai eh style
    rs
    GS500E 08/09

Permissões de Postagem