Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Moto muuito ruim de arrancada!

    Minha Fan tá muuuuuito fraca na arrancada... começei a notar a mais ou menos um mês...
    tem subidas q eu fazia em 2ª e agora ta apanhando em 1ª. Nas retas e descidas ta andando bem...
    ta com 9.600 Km rodados... faço trocas de óleo sempre de 1.000 em 1.000km e só uso Havoline... e gasolina Techtron da Texaco...seria embreagem??? vela???
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Caçapava - SP
    Idade
    39
    Posts
    127

    Re: Moto muuito ruim de arrancada!

    Olá Doidooo,

    Não sou muito expert, mas o pouco que eu sei eu venho aqui compartilhar com vcs, meus amigos.
    A respeito da moto estar fraca, verifica se a gasolina que vc põe na sua moto é de confiança. Muitas vezes a perda de potencia da moto é resultado de um combustivel de má qualidade, pois ele pode causar desgastes precoces, entupimentos e muita sujeira no carburador. Vá à um mecânico de sua confiança e peça pra ele dar uma olhadinha no carburador da sua Fanzona.

    Abraços e boa sorte com sua motoca!
    Seja qual for o seu problema, você sempre será maior que ele!
    TW 2008 preta!
    TW 2007 amarela roubada!

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Moto muuito ruim de arrancada!

    Cara, a minha tava amarrada assim esses tempos, fui ver e o cabo do acelerador tava um pouco frouxo no carburador, prendi e ficou ótima.

    Acho válido também dar uma conferida no carburador, pode ter sujeira...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Moto muuito ruim de arrancada!

    Confere o freio traseiro. 2 vezes já a moto não queria andar, e não andava, não andava qdo fui ver era o freio traseiro parando a moto! hehehe
    Coisa de amador, mas depois a gente aprende.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Re: Moto muuito ruim de arrancada!

    a gasolina é a mesma desde q eu comprei a moto... Texaco Tachtron....
    carburador eu abri semana passada, limpei e regulei...
    o freio não ta agarrando não, quando gira a roda no ar ela ta soltinha...

    amanhã vou levar no mecânico, to achando que é a embreagem q ta no fim...
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Moto muuito ruim de arrancada!

    Embreagem no fim com 9600km?
    Só se vc fica zuando com ela, o que eu acho difícil né? :OK:
    E a vela, já trocou? Não sei da sua, mas na minha a troca é a cada 6mil/km, mas se for vela a sua deve estar muito ruim, nunca limpou ela? Depois da arrancada a moto desenvolve bem? :OK:

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: Moto muuito ruim de arrancada!

    Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    Embreagem no fim com 9600km?
    Acaba sim, a minha foi pro céu com 12.000km....daí eu já troquei tudo e calcei a danada tb... ]
    As peças da fan parecem que foram feitas pra acabar mesmo, aff....


    E depois que sai(mal) ela segue normal??

    Se vc já limpou o bura e conferiu a regulagem dele,
    teste a vela e dê uma olhada no ponto tb, ele atrasado d+ faz com que fique ruim de arrancada tb...

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Moto muuito ruim de arrancada!

    As peças da Fan são assim, fraquinhas?
    Mas a Fan não foi o relançamento do motor 125cc q era inquebrável? Eu sempre li isso, até pq sei q as Titans 96-99 são inquebráveis.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re: Moto muuito ruim de arrancada!

    Se depois disso td ñ resolveu..........confere as válvulas . Beto
    P paulo

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Moto muuito ruim de arrancada!

    Pela internet fica difícil definir o que seria muito ruim de arrancada,,,,,,

    Em todo o caso, se está ruim pra sair (frouxa) acredito eu, que seja a mistura (Ar + combustível)
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: Moto muuito ruim de arrancada!

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    As peças da Fan são assim, fraquinhas?
    Mas a Fan não foi o relançamento do motor 125cc q era inquebrável? Eu sempre li isso, até pq sei q as Titans 96-99 são inquebráveis.
    Num disse que é "tudo" fraquinho....mas tem coisas que deixam a desejar em relação as "inquebráveis" que vc se refere... :-/
    Discos de embreagem, retentores, buchas entre outras coisas tem uma durabilidade bem contestável.
    Até a capa do painel parece ter sido feita pra acabar, pois só com o cabo do freio encostado nela, já tá ficando um buraco....e nunca foi mexido, original.
    A embreagem da minha fan foi-se com 12.000km, buchas da balança e da coroa tb...e olha que eu nem de longe penso em andar de uma roda, como alguns podem pensar.... :NOOK:

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Moto muuito ruim de arrancada!

    Citação Postado originalmente por RODRIGO_FAN08 Ver Post
    Num disse que é "tudo" fraquinho....mas tem coisas que deixam a desejar em relação as "inquebráveis" que vc se refere... :-/
    Discos de embreagem, retentores, buchas entre outras coisas tem uma durabilidade bem contestável.
    Até a capa do painel parece ter sido feita pra acabar, pois só com o cabo do freio encostado nela, já tá ficando um buraco....e nunca foi mexido, original.
    A embreagem da minha fan foi-se com 12.000km, buchas da balança e da coroa tb...e olha que eu nem de longe penso em andar de uma roda, como alguns podem pensar.... :NOOK:
    Puts... aí o cara pega uma moto barata, pelada e "durável" por ser Honda, mas tem q gastar grana prematuramente? Sacanagem!
    Conhece outros donos de Fan com o mesmo problema? (pode ter sido aqueles problemas isolados, pra teu azar).
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: Moto muuito ruim de arrancada!

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Puts... aí o cara pega uma moto barata, pelada e "durável" por ser Honda, mas tem q gastar grana prematuramente? Sacanagem!
    Conhece outros donos de Fan com o mesmo problema? (pode ter sido aqueles problemas isolados, pra teu azar).
    Já vi mas naum com os mesmo problemas(todos ao mesmo tempo)....problemas isolados e com peças diferentes...
    Das reclamações que eu vejo com mais frequência:
    bucha da balança;
    retentor de válvulas;
    retentor de pinhão;
    desgaste prematuro da embreagem;
    motor com riscos na camisa(sem nunca ter tirado o filtro);

    sem contar os engraçadinhos que dão pau d+ e as motos "descem válvula"...(isso eu já vi d+), mas isso é um caso de mau uso né.... | |


    No geral, pode-se avaliar a fan como uma moto bem durável...pois o povo chega a lenha nelas por aki...embora ocorra essas coisas de vez em qdo. :OK:
    Hj a minha é preparada e nem dá problema, pois a preparação foi bem feita e com peças de extrema qualidade.Só dá manutenção periódica tipo freio, relação, óleo..

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Moto muuito ruim de arrancada!

    dê uma olhada no ponto tb, ele atrasado d+ faz com que fique ruim de arrancada tb
    errado, ignição atrasada ganha em baixa melhorando na arrancada, ponto adiantado perde em baixa e ganha em alta, mas como as motos tem o "ponto fixo" isso não vem ao caso, pode ser que o CDI esteja com problema e não esteja dando faísca no momento certo

    pode ter uma válvula enforcada, ou claro, a embreagem, se você for trcá-la, coloque Original

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: Moto muuito ruim de arrancada!

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    errado, ignição atrasada ganha em baixa melhorando na arrancada, ponto adiantado perde em baixa e ganha em alta, mas como as motos tem o "ponto fixo" isso não vem ao caso, pode ser que o CDI esteja com problema e não esteja dando faísca no momento certo

    pode ter uma válvula enforcada, ou claro, a embreagem, se você for trcá-la, coloque Original

    Adiantado...atrasado....acho que me confundi.... :-/ :-/

    Mas ao dizer "ponto fixo" vc naum está insinuando que o ponto naum tem regulagem né???


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •