Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    47
    Posts
    366

    Re: Multa da viseira aberta

    Opa. Não sou nenhum defensor de como as leis são aplicadas em cada lugar do Br. E muito menos concordo que alguém deva ter sua carteira suspensa por dirigir com viseira aberta..
    Mas tenhamos bom-senso, é claro que a intensão da lei não é fazer o motociclista passar por sufoco trancado dentro de uma viseira embaçada durante uma chuva por ex, mas sim, fazer com que o motociclista proteja seus olhos, seja com óculos adequados ou a viseira do capacete.

    Eu não consigo andar confortável com viseira totalmente aberta, somente quando em baixíssimas velocidades ou parado no semáforo. Mas sempre que estou andando, posiciono a viseira de forma que cubra meus olhos, protejendo-os assim de coisas ou insetos que vem direto bater no zóio.

    Já a maneira como são feitas as fiscalizações e aplicadas ou não as punições previstas, e se os próprios puliças respeitam a mesma lei que fiscalizam, isso tudo já é outra história.. De qualquer maneira, aprendi que o melhor é não discutir com puliças, não dá pra ser "pego" andando com a viseira aberta e querer discutir com os caras que eles mesmo andam com capacete escamoteável e quase sempre abertos..

    E quanto as multas que por si só tem efeito de suspender cnh, o detran tem todo o período em que a multa está válida (1 ano) pra chamar o habilitado e suspender a carteira. Após um ano, juntamente quando somem os pontos, eles tb perdem o direito de suspender a carteira.
    Já aconteceu comigo pra uma multa de velocidade acima de 20% da permitida.. quando após mais de 11 meses da multa chegou um comunicado pra comparecer no detran, mas a burocracia do procedimento de suspensão ultrapassou o prazo de 1 ano da multa, e aí.. ufa..
    Por isso quando estiverem correndo, lembrem-se que apesar de todos os demais riscos, ainda existe a possibilidade de se a pessoa for multada além dos 20% da vel permitida, poderá ter sua carteira suspensa sim.. assim como andar sem capacete ou mesmo com a viseira aberta.

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: Multa da viseira aberta

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Bom...aqui eu NUNCA vi um policial com o robocop fechado...tenho custume de andar com viseira aberta tbm, é complicado, mais ja me pararam em blits a noite com viseira aberta e fume...não falaram nada...

    Nada...tenho duas gravissima e to com os 14 pontos, mais nada de reciclagem...
    Nesse aspecto concordo contigo, os policias aqui de Piracicaba andam todos com viseiras e robocops abertos, e se sentem no direito de multar quem anda de viseira aberta!
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Ribeirão pires/SP
    Idade
    42
    Posts
    355

    Re: Multa da viseira aberta

    eles nao tem direito de multar, tem um dever! nos os pagamos para fazer valer as leis que sao criadas por aqueles nos quais votamos. e quanto a andar de viseira aberta eu nao sei se eles podem, mais eu acho que eles podem sim.... as leis de transito nao se aplicam a eles, eles podem estacionar encima de calçada, andar na contra mão, furar farois vermelhos, desrespeitar os limites de velocidade, em caso de emergencia eu acho. Mais assim como nos só seguem as leis se elas forem impostas e fiscalizadas e como um policial nao multa o outro eles ficam despreocupados.

    E quanto a reciclagem o sistema é tão lento e as multas sao tantas que eles nao conseguem atingir todos os infratores, multas nao chegam a tempo (da um alivio qdo passa os 30 dias), carteiras nao sao caçadas e mais um monte de outras coisas não acontecem como manda a lei por falta de eficiencia do sistema.
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Multa da viseira aberta

    Citação Postado originalmente por Hopeless Ver Post
    eles nao tem direito de multar, tem um dever! nos os pagamos para fazer valer as leis que sao criadas por aqueles nos quais votamos. e quanto a andar de viseira aberta eu nao sei se eles podem, mais eu acho que eles podem sim.... as leis de transito nao se aplicam a eles, eles podem estacionar encima de calçada, andar na contra mão, furar farois vermelhos, desrespeitar os limites de velocidade, em caso de emergencia eu acho. Mais assim como nos só seguem as leis se elas forem impostas e fiscalizadas e como um policial nao multa o outro eles ficam despreocupados.

    E quanto a reciclagem o sistema é tão lento e as multas sao tantas que eles nao conseguem atingir todos os infratores, multas nao chegam a tempo (da um alivio qdo passa os 30 dias), carteiras nao sao caçadas e mais um monte de outras coisas não acontecem como manda a lei por falta de eficiencia do sistema.
    Não concordo nem 0,5% com o "direito" que os policiais têm (ou acham que têm) de não respeitar as leis de trânsito, a não ser em raríssimas exceções. Elas foram criadas para evitar acidentes e aumentar a segurança de todo o sistema de trânsito e eles, como peças integrantes desse sistema, também deveriam obedecê-las.

    Mas como no Brasil vale sempre a "Lei de Gérson", é isso aí... rs...
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Ribeirão pires/SP
    Idade
    42
    Posts
    355

    Re: Multa da viseira aberta

    Não disse que eu concordo que eles de fato tenham este direito, mais acho que a lei da a eles tal direito.
    Eu acho que eles como "protetores" das leis deveriam segui-las a risca, amenos é claro que haja uma emergencia e seja realmente nescessario que eles ignorem tais leis.
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: Multa da viseira aberta

    Também acho certo que eles tenham o direito de desrrespeitar as regras, porém é como vocês disseram, em casos de emergência, no caso do dia-a-dia se torna provalecimento e falta de caráter da parte deles.
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Multa da viseira aberta

    Independentemente de levar multa ou não, andar de viseira escancarada é PERIGOSO. Eu já tive que fazer uma microcirurgia no olho por conta de treco que caiu no meu olho enquanto eu andava de moto. E olha q eu comecei a andar de moto em 2006, ou seja, há menos de três anos. Se eu andasse sempre de viseira fechada, isso n teria acontecido :NOOK: Putz, n gosto nem de lembra dessa cirurgia, dá mó nervoso!! :k

    É por isso que eu digo: tentem não andar de viseira aberta!!
    AMBN
    Hyosung GT250R

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Ribeirão pires/SP
    Idade
    42
    Posts
    355

    Re: Multa da viseira aberta

    E tem outra coisa se for um capacete descente não vai embaçar a viseira não.... pelomenos os meus não embaçavam, nem o nexx nem o cms, não tive problema nem quando fui de ribeirão pires para curitiba praticamente o tempo todo embaixo de chuva :k.
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

  9. #24
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    37
    Posts
    566

    Re: Multa da viseira aberta

    Outra coisa que acontece muito aqui é motociclista pilotar com capacete sem viseira (sim, tem gente que arranca a viseira do casco e joga fora), e a polícia nada faz. Hoje mesmo, vi uma mulher e uns quatro rapazes usando capacete com a viseira retirada.

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Ribeirão pires/SP
    Idade
    42
    Posts
    355

    Re: Multa da viseira aberta

    esse é aquele tipo de multa que só um policial muito puto da vida aplica. o cara chega em casa pega patroa com o vizinho e no outro dia sai aplicanto todas as multas que pode rsrsrsrsrsrsrsrs.
    Se a poilicia realmente fizesse valer todas as leis de transito ficaria proximo do impossivel sair sem tomar uma canetada. Ai agente fica na mão do "bom senso" do policial ja que os legisladores não o tem.
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

  11. #26
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Idade
    42
    Posts
    159

    Re: Multa da viseira aberta

    Eu tive a oportunidade de passar pelo mesmo que tu .... tomei uma sem oculos e com o capacete aberto 7 pontos com agravante multiplica por 3 = 21 pontos ... 30 dias sem habilitação e reciclagem.... hj só ando com o fechado e com a viseira com um tico aberto :G .... ainda concordo com quem disse que CELULAR deveria ter agravante tambem ......... Na lei as multas mais graves tem essa porcaria de agravante que multiplica elas por 3 .... e tome reciclagem que é uma coisa só para colocar dinheiro no .. do governo :NOOK:

  12. #27
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Idade
    42
    Posts
    159

    Re: Multa da viseira aberta

    Citação Postado originalmente por Hopeless Ver Post
    esse é aquele tipo de multa que só um policial muito puto da vida aplica. o cara chega em casa pega patroa com o vizinho e no outro dia sai aplicanto todas as multas que pode rsrsrsrsrsrsrsrs.
    Se a poilicia realmente fizesse valer todas as leis de transito ficaria proximo do impossivel sair sem tomar uma canetada. Ai agente fica na mão do "bom senso" do policial ja que os legisladores não o tem.
    Para que isso?????? Coitado dos pulicia kaakakakakakak
    quando tomei a minha multa o maldito ainda me disse a seguinte frase "acabou de ganhar seu presente de natal"......
    Chegou uma carta em 15 dias dizendo para eu entregar minha habilitação e fazer a reciclagem ...vontade de quebrar tuuuudo ainda tava trampando .......... :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Ribeirão pires/SP
    Idade
    42
    Posts
    355

    Re: Multa da viseira aberta

    Cara...qtas pessoas andam por ai sem viseira sem oculos com capacetes ferrados as motos sem uma luz que funcione?? e não são multados, não tem seus veiculos em estado de putrefação apreendidos... isso vai muito do humor do cara... é fods mais é mais ou menos isso ai.
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

  14. #29
    Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Paulo
    Posts
    89

    Re: Multa da viseira aberta

    Putz é cruel!
    Tenho um conhecido que levou essa multa, o embaçado é que o artigo de andar sem viseira é o mesmo do sem capacete...essa é razão da perda da carta.
    Acho que seria mais justo à criação de um outro artigo, onde não tivesse 2 punição. Você perde 7 pontos e ainda por cima perde a habilitação.
    Recorre que meu camarada ganhou...leva à multa para um advogado se possível, monta uma defesa e encaminha para o Detran.

    Boa sorte e pode acreditar que dá tudo certo!

    Abraço a todos!

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    538

    Re: Multa da viseira aberta

    Exatamente como o RICC disse, andar de viseira aberta se enquadra no mesmo artigo que andar sme capacete, sem óculo de proteção e sem adesivo refletivo e selo inmetro...

    Deveriam separar e punir com mais gravidade sem capacete e capacete aberto, depois pegava sem selo do inmetro e por ultimo mais amena pra quem deixa viseira aberta e sem refletivo...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •