Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 53

Tópico: CB 400II 82

  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    36
    Posts
    169

    CB 400II 82

    Olá pessoal.

    Só pra divulgar meu blog, onde estarei postando todo o processo de reforma e algumas modificações leves que farei em minha cb 400II ano 82. Ainda tem pouco material, mas podem ir acompanhando pq a coisa começa a partir d semana que vem.

    http://cb400ii.blogspot.com/

    Tá aí o endereço do blog!!

    Abraços e Feliz ano novo.
    NX 350 '96 - No Longer Available
    CB 400II '82 - No Longer Available
    CBX 250 '06 - No Longer Available

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    51
    Posts
    316

    Re: blog da reforma da cb 400II

    Vai ter trabalho hein ?? boa sorte... a moto vai ficar lindona !!

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Rolândia - Pr
    Idade
    44
    Posts
    416

    Re: blog da reforma da cb 400II

    Gostaria de fazer uma Pergunta, vc que está deixando zeradássa esta CB, vc não teria algun de seus fornecedores para me passar, estou atraz
    de uma torneirinha usada mas ORIGINAL, com vidro e tal!!!!

    Se tiver como me passar eu agradeço desde já!

    abraços
    Minha PN
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,27213.0.html
    [img width=173 height=130]http://i510.photobucket.com/albums/s342/manynhow/ed9c0f58.jpg[/img]

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    36
    Posts
    169

    Re: blog da reforma da cb 400II

    kkkkk, fornecedores? só compro pela internet, peça de cb aqui onde moro é mais difícil que o papa dançando axé.

    Brincadeirs à parte, tem uma loja chamda Hondasa, que tem tudo o que vc quiser pra cb, só prepara o bolso amigão, http://www.hondasa.com.br/

    E sim, eu mesmo que estou reformando essa stronza, kkkk. Num gosto de ter aborrecimento com mecânico, e além do mais, estou economizando uns 1500 reais de mão-de-obra, mas dá um trabalho infernal, só num deixo ela original pq ela já chegou até mim meio detonada, então tô aproveitando pra fazer tudo o que sempre quis e nunca tive coragem num veículo. O motor tá sendo fuçado até o talo, aranjei um weber 40 dcoe pra tentar uma insanidade com ela, cilindrada aumentada pra 440 com camisas de cromo silício epistões hipereutéticos, cabeçote mais furado que braço de viciado em heroína... rapaiz, essa 400(e quarenta) vai fungar em muito cangote de cb500 e gs aqui no espírito santo.
    NX 350 '96 - No Longer Available
    CB 400II '82 - No Longer Available
    CBX 250 '06 - No Longer Available

  5. #5
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    581

    Re: blog da reforma da cb 400II

    Posta as fotos aqui no Fòrum também Dário.
    Estou acompanhando, mas se tivesse aqui no Fórum as fotos dicava mais fácil pra todos.

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    36
    Posts
    169

    Re: blog da reforma da cb 400II

    beleza, vou providenciar mais fotos domingo e coloco o desenvolvimento do início até agora
    NX 350 '96 - No Longer Available
    CB 400II '82 - No Longer Available
    CBX 250 '06 - No Longer Available

  7. #7
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    581

    Re: blog da reforma da cb 400II

    Ótimo cara.
    Tenho certeza que muito mais gente vai acompanhar. :OK:

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    36
    Posts
    169

    Re: blog da reforma da cb 400II

    Bem, vamo lá!

    No fim de 2008 eu troquei essa minha twister 2006 por essa cb 82. Como ela tava meio baquiada eu resolvi reformar ela.


    A cb ao lado da minha primeira moto.


    Esse radiador é da cb 750, não gostei dele ma cb400.


    Velocímetro quase virando. Comprei fundos novos pro velocímetro e conta giro, agora são pretos como as cbs européias e americanas, só vou colocar esse pois não achei o com fundo azul novo.



    Início da desmontagem, levei tres dias pra terminar de depená-la sozinho.



    peças que foram para pintura. As tampas e rabetas são novas, porém paralelas.




    O principal motivo de minhas dores de cabeça com relação ao motor. Esse pinhão soldado deu trabalho.



    Difícil tbm foi por esse motor no chão sozinho, muuuuuuito pesado e tem jeito certo pra tirar.


    Ela completamente desmontada.


    Suporte do descanso, estava ficndo muito fino, por isso...


    Fiz esse enchimento com solda, agora aguenta mais 30 anos, hehehe. Esqueci de dizer, o antigo dono encurtou o descanso pra ela deitar mais qdo apoiada nele, me custou a procura por um novo.


    Eixo secundário novo, tive que comprar todo um câmbio pra poder conseguir esse eixo.


    Motor aberto.


    Peças pintadas, ficou muito bom, a foto não faz jus à beleza das peças depois de prontas, o pintor é muito bom, porém me fez passar muita raiva e me enrolou bragaraio.


    Eixo novo com as engrenagens no lugar, só com o manual de serviço pra conseguir montar ele denovo.


    Solda que tive que fazer no motor, um pequeno acidente durante a tentativa de montagem.


    Esse motor levou umas tres semanas pra eu consguir montá-lo, muito trabalho com os projetos da faculdade e muita zica, além da inexperiência com esse motor contribuíram, mas agora pode inventar motor de cb pra eu montar, depois desse fica fácil.


    Quadro pjateado e pintado com pintura eletrostática, o acabmento desse tipo de pintura é incrível, ela penetre em todos os pontos do quadro e a camada de tinta é muito uniforme, recomendo.


    Balança e suporte frontal do motor tbm pintados com pintura eletrostática, e algumas peças que faltavam no acabamento que garimpei com uma oficina de minas gerais, os acabamentos da marmita e as grades do motor só precisam de um banho de cromo, o meu porta correnta tava todo quebrado, achar esse tbm foi muito bom.


    Rodas desempenadas, pouca gente meche com rodas de cb, infelizmente, o primeiro sujeito pra quem eu ia dar o serviço recusou, o segundo mandou muito bem, mas eu tive que mandá-las pra uma cidade muito longe da minha, não me importo desde que o serviço fique bom.


    Os novos discos que eu vou colocar na dianteira, falta ainda perfurá-los, note a diferença de diametro entre os novos discos (diretia) e os originais, dá 40mm no diâmetro.


    E o radiador que eu vou colocar no lugar do da 750, fica muito melhor esteticamente.

    Por enquanto é o que eu tenho, se vc olhar no blog tem mais fotos com mais detalhes, mas vou começar a postar aqui tbm. O blog só fiz mesmo pra poder ajudar o pessoal que quer reformar uma cb mas não tem noção de como fazer, assim como eu não tinha.
    NX 350 '96 - No Longer Available
    CB 400II '82 - No Longer Available
    CBX 250 '06 - No Longer Available

  9. #9
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    581

    Re: blog da reforma da cb 400II

    Tu é mecânico é? :P
    Até que está indo rápida a reforma, daqui uns dias temos mais uma clássica no Fórum.

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    36
    Posts
    169

    Re: blog da reforma da cb 400II

    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Tu é mecânico é? :P
    Até que está indo rápida a reforma, daqui uns dias temos mais uma clássica no Fórum.

    Abraços!
    Só nas horas vagas, hehehe. Eu nunca mechi com moto antiga antes, mas qdo era mlk (14) trabalhei como aprendiz num oficina de moto por uns seis meses, mas só mechia no máximo com titan, e só serviço pequeno. A uns dois anos atrás eu me formei em técnico de mecânica no CFETES e agora faço engenharia mecânica na UFES. E ano passado arrumei um bico de preparador de kart, até que fui bem, mas o meu piloto se acidentou e ficou comedo, criança ainda né, fazer uq? Agora tô aí, só estudando, queimando minhas economias com peça e montando minha cb!
    NX 350 '96 - No Longer Available
    CB 400II '82 - No Longer Available
    CBX 250 '06 - No Longer Available

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    36
    Posts
    169

    Re: blog da reforma da cb 400II



    Novos mostadores do painel, preto como as CBs estrangeiras, além de revigorar o meu painel que tava meio apagado, dá um toque de exclusividade.
    NX 350 '96 - No Longer Available
    CB 400II '82 - No Longer Available
    CBX 250 '06 - No Longer Available

  12. #12
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    581

    Re: blog da reforma da cb 400II

    Show!!! :OK:
    Mas não vai trocar as carcaças do painel também?

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    36
    Posts
    169

    Re: blog da reforma da cb 400II

    Carcaça? quem falou em usar as carcaças?
    NX 350 '96 - No Longer Available
    CB 400II '82 - No Longer Available
    CBX 250 '06 - No Longer Available

  14. #14
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    581

    Re: blog da reforma da cb 400II

    Citação Postado originalmente por Dário Ver Post
    Carcaça? quem falou em usar as carcaças?
    :0_0: :0_0: :0_0:

    Não vai usar nenhuma, ou não vai usar as antigas? ;/

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    36
    Posts
    169

    Re: blog da reforma da cb 400II

    Vou deixar só os copos do contagiro e velocímetro, com um pequeno mostrador de luzes espia. Fica bem mai bonito que aquele painel gigante dela na minha opinião.
    NX 350 '96 - No Longer Available
    CB 400II '82 - No Longer Available
    CBX 250 '06 - No Longer Available

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •