Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: Isso é mesmo necessário?

Votantes
19. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

12 63,16%
  • Não

2 10,53%
  • Não uso carro

1 5,26%
  • Sim, mas muito caro.

4 21,05%
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41

Hybrid View

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008

Carro com Airbag, ABS, terceira Luz de freio, rastreador

Carros novos vão ficar mais seguros e mais caros

CLEIDE SILVA - Agencia Estado

SÃO PAULO - Sob protestos de montadoras, começam a entrar em vigor, a partir de 2009, resoluções que tornam obrigatória a instalação de vários itens de segurança nos automóveis. Quatro equipamentos - freio ABS, air bag, rastreador e terceira luz de freio (brake light) - vão encarecer os preços dos carros em quase R$ 4 mil. Para executivos do setor automobilístico, a segurança é importante, mas cabe ao consumidor optar por ter ou não os sistemas em seus veículos.

Em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a crise, o presidente da Fiat, Cledorvino Belini, demonstrou preocupação com iniciativas que vão encarecer a produção, como o projeto que torna obrigatório o rastreador. A norma passa a vigorar em agosto. Segundo o executivo, o item elevará os custos, por veículo, entre R$ 600 e R$ 800.

Em janeiro, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) deve aprovar a obrigatoriedade de todos os carros, inclusive os populares, de saírem de fábrica com ABS (sistema antibloqueio de frenagem) e air bag, bolsa inflável que evita o choque do corpo com o volante ou pára-brisa. Hoje, como opcionais, os dois itens custam entre R$ 2,8 mil e R$ 3 mil.

A instalação será escalonada e cada empresa pode determinar os modelos que receberão os equipamentos primeiro. A partir de janeiro de 2011, 20% dos veículos sairão de fábrica com ABS, porcentual que sobe para 40% em 2013 e 100% em 2014. Para o air bag, a exigência começa em 15% dos carros em janeiro de 2012, vai para 30% em 2013 e para 100% no ano seguinte.

O escalonamento foi um pedido da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). A mesma norma será adotada para o rastreador, mas em prazo mais curto. Em agosto de 2009 a exigência de air bag vale para 20% da produção total de automóveis e comerciais leves, porcentual que sobe para 40% em fevereiro de 2010 e 100% em agosto do mesmo ano. Esse item custa entre R$ 100 e R$ 200.

Maria Inês Dolci, coordenadora da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pró-Teste), critica a demora para a obrigatoriedade de instalação dos itens em todos os carros novos. O governo não deveria aceitar um prazo tão longo, pois muitas vidas poderiam ser preservadas, afirma Maria Inês. A Pró-Teste defende que o governo reduza os impostos cobrados dos automóveis para incentivar a instalação de equipamentos de segurança. Montadoras foram procuradas, mas não comentaram o assunto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: http://www.estadao.com.br/economia/not_eco299163,0.htm

Leiam os comentários no jornal também.

Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008

Re: Carro com Airbag, ABS, terceira Luz de freio, rastreador

Poderiam estender a obrigação dos freios ABS para os caminhões e ônibus também; muitos acidentes nas estradas ocorrem porque o veículo perdeu o controle por causa das rodas travadas pelos freios, e como o ABS agora é produzido no Brasil (até o ano passado, ele era importado!), acho correta a decisão do governo. Segurança não tem preço, e o brasileiro tem que parar de economizar em itens de segurança (isto vale para quem compra carro, caminhão, ônibus e motos também).

Na minha opinião, acho que freios a disco deveriam ser obrigatórios em nossas motos, já que eles possuem uma eficácia muito maior que os a tambor.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Brake-light eu sempre achei interessante. Não adianta ascender mais forte a luz.... tem q ter OOUUUUTRA luz pra avisar "tô freiando mané, segura aí"!!!
    Air-bag acho interessantíssimo, mas não tenho opinião formada.
    Rastreador pelo q eu saiba só é útil mesmo em caso de roubo, isso se o rastreador não for tirado do carro.
    ABS é bom... mas nõa faz milagres... uma técnica apurada de frenagem é muitíssimo mais interessante.

Enqto isso a Nova Titan é lançada com TAMBORZÃO!! Uhúúúú
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

O problema é adaptar nossas carroças chamadas de carro com esses itens. Por exemplo um carro que já ofereça airbag como opcional em uma versão mais luxuosa não vai ter problemas para sair com o item de série desde as versões mais básicas, agora um Mille ou um Kombi por exemplo devem ser meio que impossíveis de se adaptar isso já que são projetos antigos que não previam airbag. Bom sei lá posso estar falando besteira pois não conheço o funcionamento exato do airbag.
    Outra coisa que eu fico meio com pé atraz é o tal do rastreador. Isso pra funcionar tem que ter alguma empresa responsável pelo mesmo e muito provavelmente vai ter alguma mensalidade. E ainda acho que futuramente o equipamento pode ser usado para monitorar o jeito que a gente anda (paranóia minha? rsrsrs).

Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Problema é a demora enorme pra implantação total....

Apesar de os populares se desmacharem em batidas mais fortes esses itens vão ajuda a diminuir os gastos hospitalares do governo ajudando a frear o aumento do DPVAT......

Proximo passo é BARRAR carros frageis, mas isso só criando uma compania q faça CRASH TEST no BRASIL, pois tem mtos modelos daqui q naum é mais vendido na EUROPA onde existe o EURO NCAP
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Aqui ja é assim .
    Até meu carrinho que é o mais podre da vida tem abs, air bag, terceira luz, volante, etc. E ainda é de 1998.
    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008

Que carro você tem?

No tópico, acho tudo muito interessante, mas também não tenho opnião formada sobre o air-bag.
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008

Deve ser um Civic, em muitos países esses carros já saem com tudo de fábrica, não precisa o governo obrigá-los à isso, e nem sai tão caro assim :OK:

Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Japaparadoxx Ver Post
    Aqui ja é assim .
    Até meu carrinho que é o mais podre da vida tem abs, air bag, terceira luz, volante, etc. E ainda é de 1998.
    meu carro nao ta ruim entao, tb tem volante :P
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui

Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005

Mira e akelas wagon-R tem abs airbag, etc...? Sei que os civics todos tem.
    Agora sim que nunca mais compro carro imagina um Uno Economy vai custa 30 pilas com td isso...
    Moto é tudibão!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    meu carro nao ta ruim entao, tb tem volante :P
    Sabe o que é pior..
    É que em alguns casos fica mais barato compra um outro carro usado, do que renovar o shaken(tipo um seguro obrigatório, onde fazem testes no carro etc) do atual, e que acontece com o velho?.. É amassado. Da vontade de chorar so de saber que meu carro vai ter esse fim.

Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Mira e akelas wagon-R tem abs airbag, etc...? Sei que os civics todos tem.
    Agora sim que nunca mais compro carro imagina um Uno Economy vai custa 30 pilas com td isso...
    Os mira antigo eu acho que nao, mas os novos creio que ja vem sim. Mira eh um carro mais sem vergonha que o meu, unica coisa boa dele eh o consumo que faz até 30 Km/L.
    Ja a Wagon R, andei com um zero, carro seco e simples, não vi nada demais no carro mais vendido do japao. Vem completinho.
    O modelo novo eu sei que é turbo também, mas os modelo antigo tem um dos motores mais esquizitos que ja vi, 3 cilindros turbo. :0_0:

Citação Postado originalmente por vinicius.a Ver Post
    Que carro você tem?

No tópico, acho tudo muito interessante, mas também não tenho opnião formada sobre o air-bag.
    Honda Capa. Honda [size=8pt][size=10pt]capa[/size][/size], HONDA [size=5pt]capa[/size] .

oiê :lol: :lol: :lol: :lol:

[img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006

inda bem q o meu tem tudo isso e mais e mais!

MOTO!

Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por muayzen Ver Post

Pra tu não adianta muito né, huahuahua

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008

Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Verdade!!! :lol:
    Quantas vezes ele já fez funilaria no carro em menos de um ano mesmo?!!! :lol:

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por muayzen Ver Post

Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    Verdade!!! :lol:
    Quantas vezes ele já fez funilaria no carro em menos de um ano mesmo?!!! :lol:
    C-O-M-B-O!!!

Flawless Victory

Fatality...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Permissões de Postagem