Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1

    preparação motor CBX 200cc

    Opa fiz uma pesquisa ai para preparaçao do motor cbx 200cc da strada
    eo nosso amigo ( PPpocos ) passo uma receita ai
    e parece q o trem fik bom mais queria mais algumas sugestoes ai...

    o q nosso amigo ( PPpocos ) passou foi isso ai ...

    "se vc deixar o vira original e colocar o pistão da cbx 750 ela ira para 227 cc ( 230 cc )

    é o maximo...tanto q na europa a "tiger" tem o mesmo motor da strada 230 cc e 6 marchas...

    um comando esportivo...cabecote rebaixado e preparado...com dutos polidos ( tem q ter )

    carburador da xl 250 ja esta bom e barato...

    da twister nao dá certo...

    balanceamento das peças interna moveis do motor

    filtro esportivo
    um escape esportivo

    alivio do volante do motor

    embreagem preparada

    ouvi falar q as valvulas da xl 250 cabe na strada...tem q ver...

    com essa preparacao...

    um mecanico q eu tive..fez tudo isso...e ela ganhava de twister...

    eles estimava 27 cv nela..

    só q o motor morreu nos 25 mil k

    eu andei nela...
    subia de 2 sem mexer na embreagem"


    ABRAÇOS...


    Tópico Editado: Usuário não fez a menor questão de ler as regras do fórum e postou o título em maiúsculo! :-/

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re: preparação motor CBX 200cc

    Bem se o motor morreu nos 25 não deve ser esta que voce procura ne? ]

    Mas bem se uqe da pra fazer muita coisa adaptando peças da crf230
    liberdade sem medo

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Araraquara-SP
    Idade
    41
    Posts
    112

    Re: preparação motor CBX 200cc

    Vamos começar do começo:

    - De que tipo de "competição" deseja participar?
    - Tem mecânico (não precisa ser preparador) de confiança?
    - Quanto quer que dure?
    - Está disposto a gastar quanto?

    Responda estas perguntas e ficará bem mais fácil de todos te ajudarem mais acertadamente.

    Um abraço!
    Ruiva - Honda CBX 200 Strada (vermelha) 2002

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24459.0

  4. #4

    Re: preparação motor CBX 200cc

    Opa galera
    Bem to querendo prepara uma msm p mim da umas esticadas com os amigos final de semana msm.
    mais bem sobre o q nosso amigo Thiago disse nao e má ideia pq tem um conhecido meu aqui
    q preparou um motor de strada com algumas peças da crf 230 dizem q ficou bom so q ainda nao dei uma volta p ver.

    agora espondendo as pergunto ai do nosso amigo PoCelso

    -Cara como eu disse to querendo uma moto p curti nos finais de semana com a galera
    -Mecanico to a pocura, eu tinho uma so q descobri q ele tava trocando minhas peças novas por peças usadas.
    - Bem quero uma preparaçao que de um tempo de vida bom para o motor pq vou andar so nos finais de semana
    - Agora gastos q seja um valor em conta e q fique bom a preparaçao pq conheço pessoas q ja gastaram muito em preparaçoes e nao tiveram um bom resultado mais tenho pelomenos uns 800 p gastar na preparaçao.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    246

    Re: preparação motor CBX 200cc

    Mas qual as medidas do pistão da cbx 750? Tem que saber a altura, largura e diametro do pino, porque se tuver que usinar biela e cilindro é mais facil comprar um kit já pronto.
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

    Agralero ate a ultima rosca!!!

  6. #6

    Re: preparação motor CBX 200cc

    - o jjacob to meiu por fora de preço.. mais quanto ta em media um kit bom ?

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    246

    Re: preparação motor CBX 200cc

    A um tempo atraz eu dei uma persquisada em pistão e aneis para a minha xr200 de trilha e ficava em media 350 pilas. Por enquanto eu uso o pistão da bross e ate que melhorou um pouquinho.
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

    Agralero ate a ultima rosca!!!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Araraquara-SP
    Idade
    41
    Posts
    112

    Re: preparação motor CBX 200cc

    Citação Postado originalmente por jjacob Ver Post
    A um tempo atraz eu dei uma persquisada em pistão e aneis para a minha xr200 de trilha e ficava em media 350 pilas. Por enquanto eu uso o pistão da bross e ate que melhorou um pouquinho.
    Qual a cilindrada conseguida com este kit? Quais os componentes que eles incluem no pacote?
    Ruiva - Honda CBX 200 Strada (vermelha) 2002

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24459.0

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    246

    Re: preparação motor CBX 200cc

    Kit deixava com 220cc, e incluia apenas pistão e aneis, então é só retificar o cilindro e montar.
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

    Agralero ate a ultima rosca!!!

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    BOA VISTA RR
    Idade
    35
    Posts
    16

    Re: preparação motor CBX 200cc

    seguinte, vai ficar melhor que esse motor que tu falow ai..
    coloca o virabrequin da crf230 d uns 3 mm maior, piston de crf tambem, olha o segredo preincipal, comando de xr 200, parece mentira
    mais fassa o teste, a da um polimento no cabecote tira um poco do aluminio dos dultos de admissao escape nao mexe! o carburador da
    xlx 250 e o melhor que tem! ai te digo essa relacao original vai ter que tirar para melhorar na final, ela vai andar ai uns 155km/h no
    minimo, a coloca um piao uns 2 dentes maior,
    testa ai vc vai se surpreender!! faloww... trabalho com essas motos a anos no ramo de competi;ao !!
    falorass :OK:

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Miracatu SP
    Idade
    33
    Posts
    21
    alguem aqui ainda responde ?

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    PETROLINA-PE
    Idade
    29
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por mingaL Ver Post
    seguinte, vai ficar melhor que esse motor que tu falow ai..coloca o virabrequin da crf230 d uns 3 mm maior, piston de crf tambem, olha o segredo preincipal, comando de xr 200, parece mentira mais fassa o teste, a da um polimento no cabecote tira um poco do aluminio dos dultos de admissao escape nao mexe! o carburador da xlx 250 e o melhor que tem! ai te digo essa relacao original vai ter que tirar para melhorar na final, ela vai andar ai uns 155km/h nominimo, a coloca um piao uns 2 dentes maior,testa ai vc vai se surpreender!! faloww... trabalho com essas motos a anos no ramo de competi;ao !!falorass :OK:
    Como assim comando da xr 200?E com essa preparação ela fica com quantas cc?

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Essa preparação com o pistão de 7 galo é clássica.Usar peças da CRF também fica bom.

    Recomendo pesquisar por alguns tópicos antigos, que a gente já discutiu isso e tem receitinhas bem boas.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Preparar cbx200 e dor de cabeca...essa moto em si ja vem derivada de outra menor a cbx150 aero, entao ja ta tudo no limite ali...a propria estrada 200 ja e a cbx150 preparada...a honda tem essa mania de ir arrombando os motores pra fazer up grades baratos e vender essas porqueiras pra brasileiro...brasileiro compra cilindrada! Essa moto tem refrigeracao. Ja comprometida...nao tem um radiador, a moto nao tem eixo balanceiro vibra feito uma britadeira...Tudo que se fizer nela nao vai durar, melhor comprar uma moto maior.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    Preparar cbx200 e dor de cabeca...essa moto em si ja vem derivada de outra menor a cbx150 aero, entao ja ta tudo no limite ali...a propria estrada 200 ja e a cbx150 preparada...a honda tem essa mania de ir arrombando os motores pra fazer up grades baratos e vender essas porqueiras pra brasileiro...brasileiro compra cilindrada! Essa moto tem refrigeracao. Ja comprometida...nao tem um radiador, a moto nao tem eixo balanceiro vibra feito uma britadeira...Tudo que se fizer nela nao vai durar, melhor comprar uma moto maior.
    Falou tudo emerson, esse motor não aguenta muita coisa não!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •