Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 39 de 39
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Radiador de óleo

    Sandor....

    Baiscamente, o que o Higoff disse é verdade... Não é possivel o Zero absoluto tendo corrente eletrica em um corpo... O Zero absoluto na informatica não é absoluto...

    E mesmo assim, o zero, seja absoluto ou não, não é a melhor temperatura de trabalho de um processador...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  2. #32
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Radiador de óleo

    Acredito que essa alteração pode até "melhorar" o motor, mas fazer esse tipo de modificação em um motor pronto vai diminuir sua vida útil ao invés aumentar...
    Fabricio, poderia me esclarecer o "por quê", voce acha que vai reduzir a vida util do motor, se o objetivo é controlar a alta temperatura, que é justamente o que diminui a vida util do motor?
    Se eu fizer a modificação e a temperatura não baixar, aí sim eu concordo que a vida util vai ficar comprometida.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  3. #33
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Radiador de óleo

    sandro_ventania
    Se o seu motor não trabalhar na temperatura ideal (muito frio no caso) ele não vai ter as folgas corretas (materiais não dilatam o suficiente) sendo assim a vida util diminui sim!

  4. #34
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Radiador de óleo

    O que tá dificil de voces entenderem, é que, o que eu quero, é que o motor se mantenha o maximo possivel dentro da temperatura ideal...eu quero justamente é impedir que ele fique acima da temperatura ideal, por sinal, muito facil de passar aqui pelo Rio de Janeiro!
    Se eu morasse no Rio Grande do Sul, talvez não estivesse nem ligando pra isso...
    Motor de moto, com refrigeração a ar, ficar abaixo da temperatura ideal de trabalho...acho que nem dentro do freezer....he he he he :lol: :drool:
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  5. #35
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Radiador de óleo

    Sandro, sempre vejo que suas ideias tem como objetivo melhorar a performance/durabilidade dos motores e acho isso muito válido... O problema: Qual a temperatura ideal ??? Pra vc pode ser mais baixa do que hj, mas pro cara que projetou o motor pode ser a ideal entende ?? Por isso que digo que essa questão tem q ser levantada no projeto do motor... Não adianta fazer essa adaptação agora, se o projeto naum previa isso... E como disse se sua moto estivesse preparada eu até diria que valia o risco... mas em um motor original que naum apresenta problemas acho mt arriscado além de gastar mt grana...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  6. #36
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Radiador de óleo

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    O que tá dificil de voces entenderem, é que, o que eu quero, é que o motor se mantenha o maximo possivel dentro da temperatura ideal...eu quero justamente é impedir que ele fique acima da temperatura ideal, por sinal, muito facil de passar aqui pelo Rio de Janeiro!
    Se eu morasse no Rio Grande do Sul, talvez não estivesse nem ligando pra isso...
    Motor de moto, com refrigeração a ar, ficar abaixo da temperatura ideal de trabalho...acho que nem dentro do freezer....he he he he :lol: :drool:
    Eu tb ando de moto no RJ (Angra) e ja pensei em adaptar um radiador na minha moto, coisa feita em 15 minutos usando peças do motor 350cc... mas meu motor só funciona realmente quente quando subo a serra Paraty/Cunha, onde ele fica andando a 20km/h por duas horas na subida... só que quando eu pegasse estrada boa ele poderia funcionar frio demais, o que é tão prejudicial quanto quente demais, pela dilatação incorreta de suas peças, o que aumenta o atrito, como disse o Luigi aí em cima.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #37
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Radiador de óleo

    Agm2112, dificilmente o motor vai trabalhar frio demais, é quase uma impossibilidade no nosso clima.
    O poder de dissipar calor de um radiador é proporcional a diferença de temperatura entre o meio ambiente e o oleo. Isso quer dizer que quando o motor esquenta muito o radiador dissipa muito, mas conforme a temperatura vai diminuindo, ele vai dissipando menos.
    Isso cria um ponto de equilibrio, que no nosso clima creio que nunca vai estar abaixo da temperatura ideal, pois temos um fator dinamico...maior velocidade, maior a fonte de calor e vice-versa.
    Em radiadores com ventoinhas e sem cebolinha é que seria problematico, pois mesmo o motor em marcha lenta a ventoinha estaria ligada.
    No mercado externo, existe varias 125cc com radiador de oleo.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  8. #38
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Sertãozinho-SP
    Idade
    36
    Posts
    328

    Re: Radiador de óleo

    há uns anos atras, sentado na varanda olhando pro motor da moto, pensei em fazer um sistema de refrigeração á água externo. Imaginem uma serpentina passando entre as arestas de ventilação, bem próximas e até coladas, aparafusadas ou soldadas sei lá (para transferir bem o calor) ??? Ainda mais que era na biz, acomodar uma bomba e um reservatorio ia ser mole-mole. Mas depois vendi a moto e desisti, mas fica ai a ideía.
    "Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem anciosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro... e vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivesse vivido."

  9. #39
    Vocês esquecem que em outras motos como importadas foram projetadas por engenheiros! aqui no brasil na época de hoje,faculdade é para dupla de sertanejo universitário não para engenheiros!cada vez mais se pensa assim,não faça durar pra ele voltar e fazer a manutenção na nossa concessionária! lembre-se da cb300 com seu cabeçote manco, e de outros micos por ai!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •