Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 39
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Radiador de óleo

    A GS500 não tem radiador de óleo!

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Radiador de óleo

    sim gente, eu sei disso tudo...a porsche por exemplo, até pouco tempo seus carros eram refrigerados a ar...ar forçado, mas a ar!
    Existem 3 parametros que os engenheiros usam...
    Parametro do toleravel, do intoleravel e parametro do ideal.
    Fazer um motor dentro do parametro ideal custa mas caro, então eles perseguem o toleravel...esse toleravel pode resultar em otimas maquinas, como as harley davidson, mas fica claro que mesmo as harley, se tivessem dentro do parametro ideal, seriam ainda melhores.
    Um exemplo...a GS500, não tem radiador, pois os engenheiros julgaram que o usuario delas vai andar 90% do tempo na estrada a mais de 100km/h...nessas condições ela fica dentro do toleravel, não precisando de nenhum radiador.
    Por que, que alguns motores duram mais que outros? Pois eles andam em condições diferentes...certamente quem usa a moto mas tempo na estrada livre em ambiente mais fresco, vai ter motor por muito mais tempo do que, quem usa diariamente preso nos engarrafamentos e em ambientes quentes.
    Qualquer engenheiros pode até fazer uma tabela...durabilidade do motor X temperatura de trabalho.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re: Radiador de óleo

    Verdade Sandro
    liberdade sem medo

  4. #19
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    ararangua
    Idade
    47
    Posts
    96

    Re: Radiador de óleo

    dai alguem ja achou a onde comprar :Q

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884

    Re: Radiador de óleo

    Sandro, compreendo tudo o que você disse, mas continuo não concordando! :#

    Na medida em que você instala um radiador de óleo, a quantidade de óleo no motor tem que ser maior. Senão o motor "seca". É como se você aumentasse o tamanho da piscina: tem que colocar mais água.

    Não sei se a bomba de óleo será capaz de movimentar tanto óleo, na medida que não foi feita pra isso.

    Além do mais, o trabalho deve ser impecável. Se uma coisinha falhar, pode ir vazando óleo devagarzinho sem que você perceba, e aí (Deus nos livre), o motor pode bater.

    Enfim, a decisão é sua. No seu lugar, eu não faria isso.

    Um abraço e boa sorte!

  6. #21
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Radiador de óleo

    Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    A TW e Tornado tem

    Estetica?
    Necessidade, na verdade a grande maioria das 250 tem radiador.

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Radiador de óleo

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Necessidade, na verdade a grande maioria das 250 tem radiador.
    Cyber...

    Reitero que a CB 400 não tinha radiador e por exemplo a GS 500 tb não tem... E como disse, além de outra tantas motos Custom, por exemplo de mais de 1000cc que tb não tem...

    Não há TANTA necessidade pruma 250 assim não...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Radiador de óleo

    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Sandro, compreendo tudo o que você disse, mas continuo não concordando! :#

    Na medida em que você instala um radiador de óleo, a quantidade de óleo no motor tem que ser maior. Senão o motor "seca". É como se você aumentasse o tamanho da piscina: tem que colocar mais água.

    Não sei se a bomba de óleo será capaz de movimentar tanto óleo, na medida que não foi feita pra isso.

    Além do mais, o trabalho deve ser impecável. Se uma coisinha falhar, pode ir vazando óleo devagarzinho sem que você perceba, e aí (Deus nos livre), o motor pode bater.

    Enfim, a decisão é sua. No seu lugar, eu não faria isso.

    Um abraço e boa sorte!
    HBrasil, quanto a parte mecanica para fazer a adaptação, tá facil e a bomba aguenta, pois o esforço maior dela é fazer o oleo passar pelo filtro...imagine forçar o oleo a passar através de papel!!, então fazer ele passar por mais 1/2 metro de mangueira de bom calibre é moleza.
    É claro que o serviço tem que ser bom, pra não ter vazamentos!

    Richard...
    Não há TANTA necessidade pruma 250 assim não...
    Concordo com voce que não há TANTA necessidade assim, mais voce tambem deveria concordar comigo que uma moto COM RADIADOR é melhor que uma moto SEM RADIADOR.
    Ou nem com isso voce concorda? :-/
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Radiador de óleo

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    HBrasil, quanto a parte mecanica para fazer a adaptação, tá facil e a bomba aguenta, pois o esforço maior dela é fazer o oleo passar pelo filtro...imagine forçar o oleo a passar através de papel!!, então fazer ele passar por mais 1/2 metro de mangueira de bom calibre é moleza.
    É claro que o serviço tem que ser bom, pra não ter vazamentos!

    Richard...

    Concordo com voce que não há TANTA necessidade assim, mais voce tambem deveria concordar comigo que uma moto COM RADIADOR é melhor que uma moto SEM RADIADOR.
    Ou nem com isso voce concorda? :-/
    Concordo, da mesma forma que um computador (trabalho com isso), precisa de arrefecimento, pois tem uma temperatura ideal de trabalho...

    Porem o que eu vejo de vc em relação a por um radiador na sua moto, é a mesma coisa que vejo em alguns clientes, que acham que o sistema de resfriamento que vem em um processador comprado em "box" (caixa com processador + cooler do sugerido pelo fabricante) não é suficiente para que o mesmo trabalhe tranquilamente... O que é errado, pois o cooler que vem nesse "box", já é preparado para aquele determinado processador, testado e aprovado como funcional e com uma margem de segurança, mas o cara prefere gastar mais 100 paus em um sistema de air cooling da Evercool pq todo mundo fala que o cooler original não presta...

    Concordo que é melhor.... Porém não é NECESSÁRIO, entendeu????

    E no caso de se mexer em um motor, a coisa é bem mais complicada do que trocar um simples coolr de computador...

    Podem (ou até mesmo TERÃO que) ser alteradas pressão do oleo, bomba, vc vai ter que "descobrir" quando de oleo vai no seu motor depois de colocar o radiador... Tem um monte de quesitos técnicos que devem ser considerados...

    Essa sua mudança segue a mesma linha do que eu falo pro pessoal que quer montar uma Motard...

    Uma motard não é só trocar rodas e penus e pronto... Tem que avaliar as suspensões, se não precisarão ser alteradas, calibragem das mesmas, que pneus irá utilizar, que rodas, etc...

    No caso do motor, tem um monte de porens tb, que vc deve ver com calma antes de fazer tal alteração...

    Abraço

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  10. #25
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Radiador de óleo

    Não seria mais fácil trocar a moto por uma 250cc com o desejado radiador ?

    Fazer esse frankstein vai acabar reduzindo a vida útil do seu motor original. Da mesma forma que é ruim o motor funcionar quente demais, é ruim funcionar frio demais, ou pior ainda, com a temperatura oscilando descontroladamente entre o quente e o frio, ou a pressão do óleo oscilando por falta de capacidade da bomba. Um investimento em óleo de ótima qualidade (sintético) atenderá melhor às suas expectativas ...

    Tem um pessoal que bota ventoinha de PC no radiador da DT200 ... é mais ou menos a mesma coisa que eu tirar a ventoinha de 25A do meu carro (300W) e substituí-la por um ventilador FAET de 30W da Casa & Video... ela vai bloquear mais a passagem de ar do que promover a troca de calor do radiador ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Radiador de óleo

    A GS por exemplo tem a possibilidade de se colocar radiador, bem facil, só comprar o kit da 500F na gringolandia, pois a mangueiras saem da tampa do filtro de oleo, o resto é tudo igual, se eu achar um dia no ebay o radiador + mangueiras + tampa eu até coloco, mas é dificil achar essas coisas lá!

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Jaguariúna
    Idade
    36
    Posts
    617

    Re: Radiador de óleo

    NA MINHA VIRAGO, SENTO PRATICAMENTE EM CIMA DO MOTOR, (A BUNDA FICA A UNS 10 CM DO MOTOR) E NÃO SINTO NADA DE CALOR ... TUDO DEPENDE DA ENGENHARIA DO MOTOR ....
    Virago 98

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Radiador de óleo

    Concordo, da mesma forma que um computador (trabalho com isso), precisa de arrefecimento, pois tem uma temperatura ideal de trabalho...
    Voce que é da area...já ouviu falar em processador funcionando em zero absoluto? coisa de outro mundo!!!
    Ainda falando de cooler...o cooler que normalmente acompanha o processador é calculado para as temperaturas médias dos EUA...isso quer dizer que a ventoinha vai estar jogando ar no dissipador a aproximadamente 15ºC...a troca de calor é bem maior...diferente daqui que tem média de 25 a 30ºC...e durante grande parte do verão passa dos 40ºC.
    Esse mesmo computador que uso (dual core 2.1, 2Gb ram) quando montei(cooler orignal do fabricante), bastava rodar um jogo mais pesado e ele desligava por superaquecimento...tive que fazer melhorias na ventilação pra resolver o problema.

    AGM2112
    Fazer esse frankstein vai acabar reduzindo a vida útil do seu motor original.
    Cara, isso ia ser um tiro pela culatra, pois o objetivo é justamente o OPOSTO :0_0: :0_0:

    Quando eu fizer eu prometo que posto os resultados, ok...por enquanto tá dificil (ou caro :k) arrumar as peças.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  14. #29
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Radiador de óleo

    Como já dito acima tudo depende da engenharia do motor... É mt mais facil meter um radiador de óleo do que projetar um motor que possa dissipar o calor gerado com eficiência. Acredito que se esse motor foi projetado/testado para rodar assim, ele pode rodar mt bem deste jeito... Salvo quando se faz algum tipo de preparação ou seu uso é extremo.... Acredito que essa alteração pode até "melhorar" o motor, mas fazer esse tipo de modificação em um motor pronto vai diminuir sua vida útil ao invés aumentar...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Radiador de óleo

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
       Voce que é da area...já ouviu falar em processador funcionando em zero absoluto? coisa de outro mundo!!!
      
    Um pequeno off...

    Podemos atingir uma temperatura que esteja muito perto do zero absoluto, mas nunca poderemos atingir o zero absoluto.

    "O zero absoluto é um conceito no qual um corpo não conteria energia alguma. Todavia, as leis da Termodinâmica mostram que a temperatura jamais pode ser exatamente igual a zero Kelvin, ou -273,15 ºC; este é o mesmo princípio que garante que nenhum sistema tem uma eficiência de 100%, apesar de ser possível alcançarem-se temperaturas próximas de 0 K, ou para ser mais exato, chegou-se a -273,12 ºC. Ainda que alguns objetos possam ser resfriados a esse ponto, para um corpo chegar ao zero absoluto, não poderá conter energia sobre o mesmo."

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Zero_absoluto

    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •