Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Radiador de óleo

    Alguem teria por aí um radiador de oleo?
    Estou querendo adaptar um na minha moto!
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Radiador de óleo

    Pra que????

    Um motor de 200cc de um cilindro não é pra esquentar tanto a ponto de precisar de um radiador...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Radiador de óleo

    A TW e Tornado tem

    Estetica?

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Radiador de óleo

    Claro que esquenta! tanto é que varias 250cc possuem.
    Um motor de moto sem o radiador de oleo facilmente ultrapassa os 100°c, alguns colegas já mediram mais de 130° em algumas.
    A minha já medi no bloco 105°C em dia fresco!
    Não há oleo que resista. nem motor que dure!
    Fizeram um teste...duas ML125, uma com radiador adaptado e outra sem...a sem radiador fez motor com 48.000km a com radiador passou dos 100.000km sem precisar fazer motor.

    Mas por favor, sem a perguntinha..."ué então por que todas não saem de fabrica com radiador?"
    Se fizerem, aí a resposta...CUSTOS !!
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Radiador de óleo

    E é facil fazer essa adaptação.........?
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Radiador de óleo

    É relativamente facil sim, basta estudar o circuito do oleo no motor.
    Eu já estudei o da minha...abaixo do filtro de oleo tem um parafuso para fazer teste de pressão da bomba de oleo, vou tirar o oleo dali, passar pelo radiador e retornar para o filtro de oleo.
    mas tqf2, a fazer, tem radiador não tem?
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  7. #7
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    ararangua
    Idade
    47
    Posts
    96

    Re: Radiador de óleo

    eu tbm to a procura se eu achar eu te do um tok , realmente o radiador realmente e uma boa eu acho em moto de baixa cilindrada as montadoras nao colocão por causa do custo

    a minha que era 100cc passei para 150 ja o oleo ta afinando de mais

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re: Radiador de óleo

    A questão é vale pena?se sim deve ser bem feito e deve de fato trazer uma certa durabilidade

    isso deve ajudar voce

    http://www.clubedasmotocas.com/porta...ra-XR-200.html

    http://www.twisteronline.com.br/xFor...hp?f=1&t=21145


    liberdade sem medo

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Radiador de óleo

    Oi Tiago o primeiro já tinha visto, o segundo li agora.
    estou convencido que é superimportante controlar a temperatura das nossas pequenas e que vale apena.
    Se eu conseguir o radiador, vou fazer a adaptação e vou fotografar e documentar o processo pra quem quiser fazer o mesmo.
    Estou aceitando doação de qualquer tipo de radiador. :OK: :OK:
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    538

    Re: Radiador de óleo

    Mas será que a bomba de óleo vai aguentar??? Ela vai ter que fazer mais força...

    E quanto mais de óleo vc vai ter que usar para que não fique nem pouco e tb não fique demais aumentando a pressão e estourando tudo...

    Esses motores suzuki que equipam as stx tem manutenção muito cara, acho muito arriscado financeiramente...

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re: Radiador de óleo

    tipo fiquei foi na duvida a respeito de um radiador a agua?
    seria bacana se voce realmente for fazer tirar as fotos e fazer um tuturial ai pra galera :OK:

    Como estou de ferias vou olhar por aqui se acho algum a venda
    liberdade sem medo

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re: Radiador de óleo

    ha e todo mundo sabe que motor bem refrigerado consegue chegar a altas rotações e isso é bom :OK:
    liberdade sem medo

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Radiador de óleo

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Claro que esquenta! tanto é que varias 250cc possuem.
    Um motor de moto sem o radiador de oleo facilmente ultrapassa os 100°c, alguns colegas já mediram mais de 130° em algumas.
    A minha já medi no bloco 105°C em dia fresco!
    Não há oleo que resista. nem motor que dure!
    Fizeram um teste...duas ML125, uma com radiador adaptado e outra sem...a sem radiador fez motor com 48.000km a com radiador passou dos 100.000km sem precisar fazer motor.

    Mas por favor, sem a perguntinha..."ué então por que todas não saem de fabrica com radiador?"
    Se fizerem, aí a resposta...CUSTOS !!
    A CB 400 por exemplo, não tem radiador de oleo, e é um motor muito mais forte que de uma STX ou de uma Twister e nem por isso vc via motor de CB explodindo por aí e nem mesmo tendo que se fazer o motor depois de 30000 km...

    Tinha uns malucos na epoca dela que colocavam um radiador adaptado, porem quase sempre não dava muito certo, pq começava a vazar pelas guarnições das tubulações e outros lugares...

    Agora pegando um exemplo bem mais pesado, como vc explica as motos mais antigas, como por exemplo as Harleys, que tinha motores acima de 1000cc com refrigeração a ar... E embora todos os outros parafusos da moto caissem, todos sabem que os motores da Harley sempre foram quase que indestrutiveis...

    Minha opinião, tanto para sua moto como para a CB antigamente, é que não vale a pena fazer essa adaptação pois é uma mudança um tanto quanto radical no projeto do motor, já que ele foi projetado para ter uma refrigeração otimizada do jeito que ele foi concebido e colocando um radiador, vc acaba alterando o circuito (caminho) do oleo dentro do motor...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Araraquara-SP
    Idade
    41
    Posts
    112

    Re: Radiador de óleo

    Acredito que o radiador de óleo seja sim uma ótima solução de arrefecimento, mas só se seu motor for utilizado fora das condições normais para as quais foi desenvolvido.

    O motor da minha Strada tem uma leve preparação e este sim supera em muito a temperatura que ele atingia quando dentro das especificações do projeto original.

    Agora, se você não fez qualquer tipo de alteração no seu motor, esta alteração alem de complicada, possivelmente cara e arriscada... deve desvalorizar sua moto desnecessariamente (vão duvidar que seu motor é "normal").

    Mas claro, a decisão é somente sua... Assim, desejo sorte e aguardo notícias, seja qual for.

    Eu até penso em colocar na minha... mas só se eu voltar a mexer na receita da preparação (cilindrada talvez) que tenho, senão, deixo como está.
    Ruiva - Honda CBX 200 Strada (vermelha) 2002

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24459.0

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Radiador de óleo

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    mas tqf2, a fazer, tem radiador não tem?
    Tem sim...

    Perguntei pra saber sobre as demais motos, e pra eu aprender um pouco também.... :P
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •