Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49

Hybrid View

Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Voce Sabe o que é uma Naked ?

No Brasil quando se fala em Naked, na hora pensa-se:- É aquela moto sem carenagem que pouca gente tem.
    Isso é uma forma muito simples de ver as coisas, como sabemos, atualmente no Brasil as motos de grandes cilindradas ou são “Esportivas” ou são “Custons”, agora também se começa a conhecer e usar as Big Trails.
    Mas no mundo em geral as coisas são diferentes, com exceção dos EUA que o negocio é Custom, ou melhor, Harley Davidson. Na terra das motos, o Japão, e na Europa o negocio é Naked.
    Então você sabe o que uma Naked?
    A Naked é considerada a melhor motocicleta para uso diário urbano e viagens em boas rodovias.
    Começou a entender então porque ela é líder nessas regiões do planeta.
    Normalmente a Naked não é de grande cilindrada, isso a torna uma moto leve e pratica para ser usada no dia-a-dia, as mais vendidas no Japão e Europa estão na faixa de 600 cc, como a Fazer, a Bandit, a Hornet, a Ducati Monster, etc.
    No Brasil, a maioria são os motociclistas com motos de pequenas cilindradas que detonam diariamente no perímetro urbano, com poucas saídas em estradas, por isso são chamadas de Street, mas que também podem ser classificadas como Naked.
    Temos também os motociclistas que deixam suas motos de grandes cilindradas guardadas durante a semana, uma vez que elas em geral não são praticas para o dia-a-dia, e as usam em viagens nos fins de semana.
    Onde estão os motociclistas normais com motos de uso diário de média cilindrada?
    Será que eles não existem no Brasil?
    Atualmente começa a aparecer em grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, etc. grupos de motociclistas que apreciam esse tipo de moto, as mais encontradas são a Hornet e a Bandit, já é comum também em fins de semana encontrar esses grupos nas boas rodovias.
    A Naked tem uma regulagem de motor própria, ela não tem tantos Hp´s como as superesportivas, e também não tem torque em tão baixa rotação como as grandes custons, mas tem um bom desempenho em média rotação, esse é o seu segredo.
    A Naked tem a suspensão e a ciclística ideal para uso urbano e também para a boa estrada asfaltada.
    A posição de pilotagem da Naked é excelente, é a moto que tem a ergonomia mais perfeita, não se tornando cansativa em uso intenso.
    No Japão, pasmem, a Honda, a Yamaha, a Suzuki e a Kawasaki tem versões Naked de quatro cilindros, isso mesmo quatro cilindros, para 250 cilindradas e para 400 cilindradas... Como somos pobres de opções em nossa terra.
    Uma curiosidade sobre instrumentos que pouca gente sabe: Por tradição as Nakeds autenticas devem ter conta-giros e velocímetro do mesmo tamanho, e com fundo branco, enquanto que as esportivas privilegiam o conta-giros, as custons só tem velocímetro, e as esporte turismo são como as Nakeds normalmente tem conta-giros e velocímetro do mesmo tamanho.
    Por tudo isso, alguns críticos e repórteres de revistas especializadas chegam a dizer que as Nakeds são as verdadeiras representantes das motocicletas clássicas dos anos 70.

Abraços,

tasmotos

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Re: Voce Sabe o que é uma Naked ?

Pra mim

[size=16pt]EDITADO[/size]
    moderação

Kakakka

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Pra mim

[size=16pt]EDITADO[/size]
    moderação

Kakakka
    ??????

legal, eu tinha ideia do que era naked, mas agora sei mais corretamente!..

mto legal esse texto :OK:

só fikei com uma duvida.. as nossas pequenas podem ser consideradas nakeds tbem?
    ....

Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007

Segundo o Texto, podemos chamar de Nakeds sim.
    Mas o texto também fala em motos de média cilindrada.

Então acho que as nossas seriam mais Streets mesmo.

Muito bom o texto. :OK:

Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008

As nakeds são as que mais me agradam, justamente pelo fato de ser naked (pelada) da pra ver o seu poderoso motor que tem mais ou menos cem cv de potência na maoria dos modelos.

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Eu sou fã de carteirinha da Fazer 600 :drool:
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Este mês a revista Motociclismo fez um comparativo entre as principais nakeds do pais. Ontem eu fui na livraria saraiva e li parte da matéria, se eu voltar lá este mês eu leio o resto heheh.

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Fiz o log in só pra poder postar aqui e dizer "QUE TÓPICO MAIS IDIOTA" nem consegui ler a "MATÉRIA" inteira, né seu tas motos, poruqe isso não passa de uma matéria, e o pior não tem a fonte, cuidado taz, isso da processo :lol: :lol:.
    Desculpa tas, nada pessoal, até entendo... :s :s

Passo.
    As vezes não basta virar a página, é preciso arranca-las.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Legal seu texto :OK:

Mas discordo em relação as motos do japão serem 250 a 400 4cilindros simplesmente por opção de mercado

Mas sim por necessidade ja que,tirar carteira no japão é um sacrifício é so quem realmente aguenta passar pelos testes de (piloto) é quem pode ter motos de 1000cc ou 600cc e assim vai
    Pode reparar que la scooter é bem difundido ja que qualquer um pode pilotar

Então por necessidade as empresas fazem uma moto de cilindrada menor com boa potência para vender mais fácil

olha como é dificil para tirar carteira la

http://www.xtzlander.com.br/forum/vi...hp?f=17&t=2065

http://br.youtube.com/watch?v=H2v2lJngeNg
    liberdade sem medo

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Hehe o cara tá tirando carta pra que? Ele vai pilotar na SuperBike?

Se eu morase no Japão eu ia ter que me contentar com aquela bicicletas que tem um motorzinho heheh.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por BadellPerébovick Ver Post
    Hehe o cara tá tirando carta pra que? Ele vai pilotar na SuperBike?

Se eu morase no Japão eu ia ter que me contentar com aquela bicicletas que tem um motorzinho heheh.
    Verdade este video ta estranho de mais ate mesmo a motoca do cara,mas sei que quanto maior a cilindrada mais dificil é tirar carteira de moto no japao

liberdade sem medo

Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Isso nao e video para tirar carteira no Japao...e uma competicao de Gymkhana.

No Japao, ate aonde eu tenho entendido, se voce vai tirar habilitacao pela primeira vez, so pode pilotar ate 400cc...so depois de um ano e que voce e livre de pegar a cilindrada que quizer, mais os impostos e custos para fazer o examen por acima de 400cc e maior. E tem muita gente que nao precissa moto maior de 400, entao fica com sua carteira basica mesmo.

Hoje em dia, o termino naked ja tem se diversificado mais...tem pessoal e publicacoes que estao usando o termino "Tektro", mistura de Techno com Retro, para denominar assim aquelas motos que mesmo que tenham motores, freios e suspensoes modernas, tem um look retro. A minha CB400SF pode ser considera uma delas, assim como a Ducati GT1000, Moto Guzzi V7, etc.

Tem tambem as chamadas "Streetfighters", que comecaram cuando os donos de esportivas que nao tinham a grana para voltar a arrumar uma moto que levou uma caida, terminavam de arrancar os plasticos e trocavam os semi-guidoes por um guidao de moto normal...e trocavam a relacao para uma mais curta, entao tendo assim uma moto muito esportiva, com maior comodidade para a cidade e com apariencia "brava". Agora muitas fabricas estao tirando suas motos seguindo este estilo (Ducati Hyperfighter, Triumph Speed Triple, Aprilia Tuono, etc).

Tambem o termino "Naked" por muitos anos se usou como "Universal Japanese Motorbike" ou UJM (Motocicleta Universal Japonesa), motos como as CB, XJ, ZX e similares, motos que podiam fazer de tudo um pouco, podiam pegar cidade, andar na estrada, eram usadas nas pistas e ate podiam andar em estradas de terra.

E dificil poder definir uma moto hoje em dia.
    Noix impina mais num breka

Boladão crew

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008

Desculpem,

naked naked só mulheres...

Abraços,

Ovelha
    PS - Adepto de para brisa(aqueles dos grandes), balangandãs e outras tralhas...

Abraços,

Ovelha
    PS - na estrada até corda...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005

OptimusLeo isso é verdade

E dificil poder definir uma moto hoje em dia.

esqueceu por exemplo as motard as super-motard as hyper-motard mega plus rs rs sr

As cofe rayce e por ai vai

No final é que nem sanduiche

O x-tudo o x-tudo especial o x-tudo laçador o x-tudo duplo epecial com frando o x-tudo com bacon e ovos

A parada é andar de moto
    liberdade sem medo

Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Junior Belmont Ver Post

Fiz o log in só pra poder postar aqui e dizer "QUE TÓPICO MAIS IDIOTA" nem consegui ler a "MATÉRIA" inteira, né seu tas motos, poruqe isso não passa de uma matéria, e o pior não tem a fonte, cuidado taz, isso da processo :lol: :lol:.
    Desculpa tas, nada pessoal, até entendo... :s :s
    Passo.

Junior Belmont

Beleza Cara...
    Que bom que minha matéria fez voce sair do esconderijo e aparecer...
    Essa matéria foi redigida unica e exclusiamente por mim, inclusive é um texto antigo que tenho, dei somente uma atualizada nele.
    Ele tambem esta postado em minha coluna no site Show Motos.
    Bom já que voce se mostrou, agora ve se continua no PN e da sua opinião tecnica sobre o assunto, falar que a matéria é ruim é muito generico...
    Desculpa cara... nada pessoal sabe...

Abraços

tasmotos

Permissões de Postagem