Postado originalmente por
jeanks
huauahua
Cara, meu pai criava doberman para cria, e a cadela tinha mais ciume de mim do que minha mãe :G Tem foto minha bebe com essa cadela.
Eu lembro pouca coisa pq era criança demais, mas sei que ela cuidava bem da csa, e era dócil pra caramba com a gente.
Eu já tive 3 vira-lata, melhor "raça" que tem :lol:
Mas gosto muito de doberman e pastor ( alemão, belga, akita, tanto faz ) , não gosto de pitbull nem boxer, acho "burro" demais, ou fica nervosinho demais se cria mal ou fica mocorongo demais se cria bem. Não é bom pra cão de guarda.
Chegado meu tinha um pit que abanava o rabo pra qq um de tão manso que era, não cuidava nada.
Agora minhas vira-lata...kkkkkkk
Tipo, eu ganhei uma quando tinha 9 anos, essa cruzou, deu 5 filhotes, acabei ficando com uma que não consegui dar pra ninguem. Essa uma que sobrou tb cruzou e acabei ficando com outro filhote da ninhada, a mais feinha tb.
Mas ô cachorrada fiel viu, fala pra vcs. A primeira era a mais brava, mordia mesmo. As outras duas já eram daquelas que se entra alguem que não conhece fica latindo de longe huhauhau
A "do meio" ( Fran ) era a mais ser vergonha, não podia bobear com ela não. Se deixava o armario da cuzinha aberto, por exemplo, ela entrava e roubava bolacha kkkkkk :lol: Tem outras tb, a gente nunca criou cachorro dentro de casa, e as vezes a gente chegava e tava ela deitada no sofá, com aquela mesma cara de "fiz $#@%$#".
Pena que duas já morreram, ficou só a mais nova. A primeira ( Haisha ) morreu de velha mesmo e a segunda morreu de leishmaniose, isso que eu acho né. tava uma epidemia de leishmaniose aqui em Campo Grande, e ela apresentou os sintomas, eu tentei curar mas ela não aguentou e morreu ano retrasado. Começou a cair pelo dela, a gente tratou como se fosse sarna mas não resolveu. No final ela não comia, não andava mais, e a pele dela descacava de um jeito que ela quase não tinha mais pelo, tipo, acariciava ela e saia aquela casca de pele com tufo de pelo, estranho demais. Até hoje não sei o que era. Sarna não era pq passei tudo que conhecia e não resolveu. Passei Unguento ( tiro e queda com sarna, como sempre criei cachorro na terra, as vezes aparecia sarna, e o unguento sempre resolveu ) enxofre ( que meu avô me ensinou ) , até caldo de feijão que me ensinaram ( nesse não botei muita fé, mas como já tinha tentado de tudo... ), e não sarou. Daí eu desconfiei da leishimaniose, conversei com um veterinário e ele recomendou o tratamento humano, que é umas injeções cara pra kct, e eu não tinha dinheiro. Daí ele falou pra eu dar Alopurinol pra ela durante um ano que teria alguma chance de curar, mas ela morreu umas semanas depois.
É complicado, pq querendo ou não a gente se apega com os animais, eu pelo menos sou assim. Todas as que a gente teve foram assim. Que eu lembro foi a Doberman, daí meu pai teve uma pastora alemã, depois uma pastora belga, essa teve que dar porque era arteira demais, pegava tudo as roupa do varal e minha mãe intimou meu pai a dar ela :lol:, daí teve uma vira-lata grande, foi nessa época que ganhei a raisha.
Depois essa vira-lata do meu pai morreu por causa dele mesmo. A cadela encheu de carrapato, ele passou o veneno errado ( o tal do Butox ) e a cadela ficou louquinha e morreu um tempo depois.
A que sobrou é a mais mansa, ela late pra vc, mas se estica a mão pra ela ela já cheira e se bobear abana o rabo!
Se chega de carro ela fica pulando na frente que nem cabrita, tem que guardar o carro com cuidado pra não acertar ela huaha
Gosto muito de animais, só não quero fazer facul de veterinaria pq é caro demais!!!