[img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Aqui em SC (trevo de itajaí/Blumenau/101) está R$12,00 o litro do Lubrax SL!
Acabei de trocar o óleo!! GP Lubrax no motor!!
Diferenças q eu senti:
NENHUMA.. hahaha nem liguei a moto com ele ainda!!
Mas eu achei mto estranho uma coisa: Qdo eu já drenei o óleo velho e fechei o bujão pra colocar o óleo novo... pego lá o meu funil e coloco o óleo novo (meio óbvio, né)... só q antes eu via o óleo mais "grosso".. e agora esse GP Lubrax... pareceu uma aguinha amarela! Muito estranho, me senti colocando urina no motor da moto! hehehe
Qro ver como se comporta com o óleo novo... tomara q seja apenas impressão e q ele trabalhe direitinho!
oleo diferente, composição diferente Viper
por isso ele deve ser diferente do Texaco
[img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]
Sim, eu imaginei isso! mas os óleos q eu tinha usado até hj... todos eram parecidos na "consistência"... sabe, mais cremosos.. hehehe esse é meio aguado, parece ser bem mais fino... tanto q ele não demorou pra escorrer do funil pra dentro do motor.. era colocar no funil e ele já entrava no motor direto.
Mas vamos ver.. to desligando tudo aki pra ir trabalhar agora mesmo! Qdho chegar do trabalho conto se teve alguma diferença!
Na temperatura ambiente o óleo deve ficar aguado mesmo.. os sintéticos então, parecem água, com o objetivo de fluir o mais rápido possível. Quando esquenta, o óleo vai ficando mais viscoso para melhorar a proteção, uma vez que ele já está "espalhado" por todo o motor.
O óleo velho geralmente sai mais viscoso por estar "oxidado" ou simplesmente velho, pois provavelmente alguns dos seus aditivos já evaporaram ou reagiram com os ácidos da queima da gasolina.
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Gurizada... andei com a moto hj e esse óleo GP Lubrax é simplesmente....
igual! hehehe Nada melhor, nada pior! Nenhuma diferença pra câmbio nem nada!!
Ele é melhor q o Havoline... sabem pq? Pq 3 reais a menos em cada troca de óleo... mantendo a mesma qualidade é bom! hehehe
Viva o GP Lubrax!
Acho que eu nunca notei qualquer diferença de funcionamento de motor com óleos, desde o meu Gol de 1989 com o Shell Luma SF até os dias de hoje com o Mobil XHP SM... na moto percebi uma piora no engate das marchas com o antigo Lubrax, e só. Minha próxima troca ainda será com Havoline, pois tenho em estoque ...a próxima é com Lubrax ou Motul ... botou "premium" na embalagem, não compro.
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Mas nao é pra vc sentir mesmo.
[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]
Concordo com o Roberval...
Oleo SL por SL...se houver diferença tem que ser imperceptivel.
Até nos oleos mais antigos SF, para os mais novos SL...a diferença sentida é pouco...a grande diferença entre eles e na durabilidade do motor.
Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!
Sandro
GG97bm
STX200