Citação Postado originalmente por Beto Ver Post
Moto vermelha Twister 2008 , uso a CeraBrill liquida , $6,00 200ml . Na lavagem , sigo mais ou menos o q o amigo indicou , procuro manter as msm proporções só q vai no chute. Fiz um teste após uso da cera , passei uma flanela branca para dar brilho, ficou legal , a flanela continuou branca. Essa semana vi uma outra da Granprix tb com "carnaúba" . A msm usada na revendedora , vi um rapaz limpando as motos e fui conferir , uma embalagem tipo pulverizador , segundo rapaz mto mais economica, pois rende mais e mais facil usar. A idéia é ir experimentando até achar uma q seja a mais viavel , para mim . grato por sua Boa -vontade e presteza . Beto Kaipira
Beto

Eu dou preferencia para cera liquida, como a moto tem muitos detalhes, entranhas, rebarbas, adesivos, etc. ela não fica com excesso nesses locais.
Mas o truque tambem esta no aplicar a cera:
Envolva uma lateral da flanela em apenas dois dedos (pai de todos e fura bolo), coloque o uma quantidade pequena de cera no pano e espalhe no pano antes de começar. Depois apenas com a ponta dos dois dedos, passe nas peças iniciando pelo centro em locais mais amplos, conforme vai ficando com menos cera no pano então voce vai indo para os locais onde pode acumular excessos de cera.
Bom... eu faço isso de maneira automatica, o que pega mesmo é a pratica.

Abraços

tasmotos