Na minha humilde opinião arma nenhuma mata ninguém, pessoas morriam assassinadas mesmo antes dos chineses descobrirem a polvora.
A violencia e a falta de respeito e amor pela vida humana é que tomaram dimensões catastróficas, a vida perdeu o valor e pessoas são assassinadas por miseros R$0,70 como vi em uma reportagem esses dias.
Embora tb não ace eu que uma arma te livrará de algum assalto, pelo contrário te colocará em posição mais milindrosa em frente ao assaltante que conta com uma coisa primordial o elemento surpresa.
Tenho arma um 38 cano longo refrigerado só usei uma vez em 7 anos, mais acho que uma arma nos deixa mais "machos" .
não sou contra o uso de armas,na verdade a proibição não vai mudar muita coisa não, pessoas como eu tem arma sem porte, a maioria de quem tem arma esta nessa situação.
temos que ter conciencia ter arma e andar armado são coisas bem diferentes uma da outra.
defender o que é nosso e de quem amamaos tem que ser um ponto primario em nossas vidas, se tiver que arrebentar a cabeça de um cara que esta tentando invadir minha casa eu não penso duas vezes.
mais ir tomar umas biritas com um cano na cinta já é outra historia, falar que bebida não influencia e pura mentira.
então em meu ponto de vista deveria ser feita é uma campanha de concientizacão pra que tem cano e não proibir ou não .
proibindo ou não sempre teremos armas pra comprar
ter erma sem porte é crime e nós temos
andar de veiculo sem cnh tb muitos andam
fumar maconha..... muitos fumam
trafico ..... temos traficantes
e por ai vai
essa é minha opinião

Responder com Citação