Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 72
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Re: Japonesas ou Chinesas??? aqui está a resposta!!

vários motores iguais da dafra honda e tal adiokasdioas :lol:
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]

Dúvido moto igual a minha

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

Eu sinceramente acho que o amigo tecnicomauricio talvez esteja certo...

Muitas coisas rolam por trás no meio empresarial, muitas informações não são reveladas. Algumas vezes por que não tem importancia ao consumidor, outras por que prejudicariam e assim vai...

Todos temos o direito de buscar informações que comprovem algo, isso sem dúvida, no entanto se não encontrarmos não significa que algo não é verdade ou não aconteceu.

Não sou 'entendedor' de motos, mas também poderia questionar nossa amigo jecastro, que por ver um vídeo, acredita que todas as peças da Honda são feitas em Manaus, isso não existe nem aqui, nem na China. (Lá existe sim) :0_0:

Empresa = Lucro

No Brasil a Honda (ou qualquer outra) fabricando peças não lucraria nada, isso é fato.

Minha humilde opinião.

Abraços!

Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Amigos,

Tentei enviar uma MP e depois um e-mail para o tecnicomauricio, mas ambos retornaram, acredito que ele abandonou o Forum.

Segue o ter dessas mensagens:

Desculpe-me, na realidade eu não quiz dizer que voce não tinha conhecimentos sobre o assunto especifico de seu texto.

Na realidade eu estava tentando dizer que voce não teve cuidado na forma de apresentar o assunto, e ai sim, sem conhecimento sobre todos os aspectos que dizem respeito ao assunto em sua forma mais ampla e sua consequente repercussão.

Da forma que ele foi apresentado parece que todas as motos japonesas usam motores desenvolvidos por chineses. Vale lembrar que muitos motores Corenanos e Chineses nascem a partir de linhas de montagens ultrapassadas dos fabricantes japoneses.

Dizer que os projetos de motores são chineses é uma infantilidade muito grande. Os chineses simplesmente, sem ética nenhuma e com apoio governamental, copiam descaradamente a tecnologias de outros paises.

Basta verificar que no mercado mundial as motos montadas com motores coreanos ou chineses sempre tem uma quantidade de HP inferior as motos de identica cilindrada fabricadas pelos Japoneses.

Acredito que em um futuro proximo, com menos paixão e com mais conhecimento, todos nós poderemos discutir mais conscientemente e corretamente o assunto.

Abraços

tasmotos

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Gente quem jah leu o artigo do motonline sobre as motos chinesas ??? a Lifan se aproveitou de que na China nao existe patente e copiou os motores OHV Honda ,tanto que a Kasinski Seta que usa o motor Lifan 125 eh praticamente uma CG de outra marca ...agora quem tem um centro de desenvolvimento em Manaus nao copia motor e design dos Outros pq não precisa eh lider de mercado...

agora a Yamaha eh do Grupo Toyota mesmo eh verdade foi em 2002 a compra e melhorou e muito a qualidade das motos a fusão...a Fiat pra patrocinar a equipe de motoGP se aproveitou pq tinha feito um projeto em conjunto com a Toyota sobre um carro e aproveitou a brecha pra patrocinar a equipe Campeâ de pilotos e construtores em 2008...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Meus grandes irmãos, será que não estamos debatendo o sexo dos anjos?
    Tas nem todas tem menos HP, a Comet (projeto da Suzuki para a Hyosung), tem um monte de HP a mais que as concorrentes e um monte de R$$$$$$$$$ também :lol:. Lembra da CruseII, acima de 14HP. Bom, se a BMW fabrica seus motores na China para baratear o custo dos carros é porque estão fazendo direito, mas o que me interessa é QUALIDADE, não me importa se fabricam no quintal da minha casa, em Mônaco, em Paris. O que interessa é a qualidade e consequentemente a durabilidade dos motores e das motos. Afinal nós não andamos montados em cima dos motores, precisamos do conjunto. O mais importante é a qualidade do produto final. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Acho que mudou muito pouco a tecnologia dos motores. O conjundo tecnológico das motos que mudou bastante ao meu ver, como os freios, a injeção de combustível, os conjuntos óticos, o sistema elétrico e até as espumas dos bancos. Também não me importo onde as motos são fabricadas ou montadas. O que me importa é o que ela me oferece e por qual preço. Duvido muito que alguém aqui recusaria ganhar uma R1 se dissessem que ela foi desenvolvida na China.

Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Amigos,

Amigos, reconheço que fui infeliz na citação, alias tenho um YES, que diga-se de passagem tem 13 HP, e eu sempre soube da origem dela, mesmo antes de comprar.
    Inclusive esse meu deslize na forma de exemplificar e pela resposta do Ivan, mostra muito bem meu ponto de vista.
    Ou seja não existe regra unica nesse mercado.
    É isso que eu não concordei com o primeiro texto, ele falou de uma forma como que se todas motos japonesas tivessem motores desenvolvidos por chineses.
    É só isso realmente que eu queria deixar evidenciado.

Abraços

tasmotos

Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Todo mundo jogando pedra agora todo mundo pedindo desculpas.. kkkk
    Agora ja era, o cara foi embora..

Usuário de motoneta Avatar de Fog
    Data de Ingresso
    Jan 2009

eu já havia pensado sobre isso, mas não imaginava que uma única empresa fazia o projeto e fabricava a maioria dos motores do mundo.
    Na verdade não existem fábricas de motos brasileiras, são montadoras que importam algumas peças, compram outras de empresas brasileiras e montam a moto no brasil?? :s
    Se eu demorar pra responder alguma mensagem é pq estou viajando.
    Conheça a verdinha http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24223.0
    Estou comprando uma Suzuki GSR 150i

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Caso os brasileiros topassem trabalhar 15 horas por dia, 6 dias por semana, ganhando em trono de 50 dóleres por mês, estaria produzindo coisa barata igual a China e cheio de Americano e Europeu aqui investindo.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Perfeito Carlos, sem mais nada a acrescentar. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Se vocês trabalharem em setores automobilisticos, teriam noção de como funciona o setor.
    Honda, toyota, nissan, yamaha, suzuki. etc. etc. São MONTADORAS, eu digo, MONTADORAS, as peças vem de todo canto que se imagina.
    Do projeto inicial até a montagem final de cada peça ou carro, é um arvóre infinita, digo isso para terem idéia, a marca da montadora é apenas o "carimbo" final que ela leva.
    Mas cada arvore evolui em uma qualidade ou forma diferente da outra, e isso é o que define o preço final, ou talvez define a "marca boa" do produto.

[img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Tenho uma chinesa que em quase dois anos de uso diário não tem me dado dores de cabeça... ...agora a minha outra "nacional", mal fiz o motor e "já tá fumando"... :G

Abraços.
    Segue o Baile!!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008

eu ainda to encucado com o negocio na yamaha e toyota, dai como no brasil a informaçõa tava fraca eu dei uma olhada mais profunda...

achei essa citação: "L&#039;any 2000, Toyota i Yamaha van fer una aliança de capital on Toyota pagava a Yamaha 10,5 bilions de iens per un 5% de capital de Yamaha Motor Co., i a la vegada, Yamaha i Yamaha Motor Co. van comprar cadascuna 500.000 accions de Toyota a canvi.

El 2005, Yamaha va ser investigada pel govern japonès per vendre helicòpters a la Xina, tecnologia que potencialment podria ser utilitzada com a armament."

Fonte: http://ca.wikipedia.org/wiki/Yamaha_Motor_Corporation
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005

:OK: Olá pessoal voltei... :#
    Tinha ficado muito chateado ontem mais depois que ví que o tópico foi reaberto, resolví voltar e novamente tirar as dúvidas que surgiram dos colegas..
    primeiro vou novamente mostar mais uma evidencia da toyota ter comprado a yamaha.. veja no link abaixo e procure o parágrafo que começa com a seguinte frase: No fim de 1964, a Yamaha (actual subsidiária da Toyota Motor Corporation), que construía pianos e motas
    Link: http://www.amigosjaponesesantigos.pt...p?topic=1557.0

Agora vou esclarecer sobre a Honda/lifan A henda é uma empresa de muita tecnologia e desenvolve também suas motos, não quis dizer que TODAS as motos da honda foram desenvolvidas pela Lifan.. isso realmente é um absurdo! realmente da maneira que eu coloquei tenha dado a entender isso.. mais no link que eu passei da titan chinesa, eu estava especificando realmente apenas aquele modelo..no caso a Titan modelo 2002 o que os colegas disseram sobre a Lifan comprar projetos antigos da Honda praticamente quase não acontece, o que acontece é um processo chamado "Engenharia Reversa" e nesse processo é desmontada uma moto e feito um "clone" dos seus componentes do motor, mais quando isso é feito a empresa que realiza muda todo o design da moto para não levantar suspeita de que o projeto foi "raptado" e eu acredito (opnião minha) depois de várias pesquisas e informações nos bastidores da Honda automóveis (em sumaré) que a titan modelo 2002 (o mesmo modelo que eu tenho) foi inicializado pela Lifan, pois a Honda estaria em fase de transição de política interna de redução de custos e não sei se eu fui premiado, mais essa titan nem se compara as turunas que eu tive e nem da ML 87/88 que na minha opnião foi uma das melhores motos que a Honda já criou! um abraço a todos e obrigado pela compreensão
    yyyabadabadúúúúú....
    -----------------------------

Permissões de Postagem