Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    665

    O que vocês acham sobre lavagem em lava-car?



    Uma outra duvida pessoal, sobre lavar a moto em lava-car estraga também ou não tem nada haver?

    A minha caixinha que coloquei na moto e principalmente o paralama trazeiro, já estão bem detonados na cor, tipo começando a ficar meio branco estranho assim, não sei se é de deixar no sol, porque de manhã faço estagio até o meio dia, e deixo ela no estacionamento do trabalho, só que é aberto não é coberto, então fica no sol a manhã toda, depois na faculdade a noite é aberto também, fica no sereno a noite e por ae vai, será que foi isso que aos poucos foi acabando com a cor preta da moto?

    Ou lavar em lava-car, o meu pai diz que aqueles produtos que eles jogam para limpar, é um veneno e detona a pintura da moto porque tem muita quimica e tal, será que tem sentido isso também?

    Esses produtos que eles usam em lava-car desbota as peças pretas da moto, não é bom ficar levando sempre ou não tem nada haver isso?

    qual a opinião de vocês em relação a isso?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Belzonte - MG
    Posts
    91

    Re: O que vocês acham sobre lavagem em lava-car?

    Nunca mandei moto em lava jato. Geralmente eles jogam desengraxante, vulgo solupan. Isso arregaça com a pintura, principalmente com o bloco do motor. Estou com uma Bros q peguei q o antigo dono mandou no lava jato. Os merdas lavaram ela com esse produto e o motor ficou todo fosco/manchado.

    Trabalho em oficina. Então, uma vez por semana lavo minhas motos. Aqui uso querosene e pincel e boa. Quando preciso lavar em caso, uso VEJA (não é a revista ) e fica bom tb.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    9.783

    Re: O que vocês acham sobre lavagem em lava-car?

    Tem locais que o pessoal lava bem, com querosene e shampoo, esses até que dá para encarar. Só que a maioria usa aqueles Intercap, Solupan e esses solventes fortes que ferram com a pintura, principalmente pintura fosca, e partes de metal normalmente mancha tudo...

    O ideal é ir em lavadores de motos experientes que não usam esses produtos que agridem as peças da moto...

    Eu também nunca mandei lavar, sempre lavo em casa...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    43
    Posts
    15.620

    Re: O que vocês acham sobre lavagem em lava-car?

    Depende qual lava-car tu tá falando! Akeles de posto de gasolina q tem os rolos dos lados e em cima.. nem lava moto.. até pq derrubaria a mesma.
    Mas mandar lavar fora é roubada.. pq eles cumprem o q promete.. "sua moto sai limpinha daki senhor, sem uma sujeirinha".. só q o método q eles usam pra fazer isso não é o q mais conserva a moto, e sim o q limpa mais rápido. E 1 lavagem tu não vê.. em 2, 3, tb não... e nesse meio tempo os caraspodem colocar a culpa no sol, no sereno, na cera q tu usa em casa, enfim... te dão uma volta.
    Se eles lavassem de maneira a cuidar da moto elimpar.. ficariam como o tasmotos.. umas 3h em cima de casa moto... e cobraria caro... mas pelo menos tu sabe q vale a pena.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    665

    Re: O que vocês acham sobre lavagem em lava-car?

    O problema é que aqui em curitiba não acha nenhum lava car assim experiente em moto, tudo nas coxas mesmo e fundo de quintal ainda.

    A minha moto já tentei lavar em casa, fica bem lavado até, só que o motor demorei muito para lavar, juntou muita sujeira e já passei e esfreguei com querozene não sai de jeito nenhum, tava pensando em levar no lava jato para ve se la sai e fica mais limpo.

    A ultima vez que lavei foi a uns 2 meses atras e já não saiu a sujeira e agora esta com muito mais ainda, da até preguissa de pensar em lavar ehehehe...

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    665

    Re: O que vocês acham sobre lavagem em lava-car?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Depende qual lava-car tu tá falando! Akeles de posto de gasolina q tem os rolos dos lados e em cima.. nem lava moto.. até pq derrubaria a mesma.
    Mas mandar lavar fora é roubada.. pq eles cumprem o q promete.. "sua moto sai limpinha daki senhor, sem uma sujeirinha".. só q o método q eles usam pra fazer isso não é o q mais conserva a moto, e sim o q limpa mais rápido. E 1 lavagem tu não vê.. em 2, 3, tb não... e nesse meio tempo os caraspodem colocar a culpa no sol, no sereno, na cera q tu usa em casa, enfim... te dão uma volta.
    Se eles lavassem de maneira a cuidar da moto elimpar.. ficariam como o tasmotos.. umas 3h em cima de casa moto... e cobraria caro... mas pelo menos tu sabe q vale a pena.
    puts... Olhando por esse lado acho que você tem razão mesmo Furius...

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    44
    Posts
    6.278

    Re: O que vocês acham sobre lavagem em lava-car?

    Citação Postado originalmente por Baêta Ver Post
    Nunca mandei moto em lava jato. Geralmente eles jogam desengraxante, vulgo solupan. Isso arregaça com a pintura, principalmente com o bloco do motor. Estou com uma Bros q peguei q o antigo dono mandou no lava jato. Os merdas lavaram ela com esse produto e o motor ficou todo fosco/manchado.

    Trabalho em oficina. Então, uma vez por semana lavo minhas motos. Aqui uso querosene e pincel e boa. Quando preciso lavar em caso, uso VEJA (não é a revista ) e fica bom tb.
    a solução pra tirar essas manchas do motor q foi passado solupan
    eh polindo ele
    fica dahora
    GS500E 08/09

  8. #8
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    71
    Posts
    738

    Re: O que vocês acham sobre lavagem em lava-car?

    Amigos,

    Furious VIPER, gasto tres horas só quando lavo bem rapidinho... eh eh eh eh...
    Falei esse dias em outro tópico sobre lavagens, aconselhando a não usar lava-rapidos em geral.
    Com relação as peças de plastico pretas e ao bau, o problema é o sol, com o aquecimento a peça perde umidade e fica ressecada, por isso aquele visual esbranquiçado.
    O ideal seria deixa-la em local coberto ou com uma capa, mas como percebi para voce isso é impossivel, então para tentar proteger um pouco essas peças, aplique graxa para sapatos (mas lembrando que voce deve remove-la com um pano depois)
    Segredo: os pigmentos pretos da graxa para sapatos , protegem um pouco contra os efeitos dos raios solares.

    Abraços

    tasmotos





  9. #9
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: O que vocês acham sobre lavagem em lava-car?

    Não deixaria minha moto num lava-rápido nem sob ameaça ... ou eu lavo, ou fica suja. (Quem sabe o Tasmotos poderia lavar também ...)
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  10. #10
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    71
    Posts
    738

    Re: O que vocês acham sobre lavagem em lava-car?

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Não deixaria minha moto num lava-rápido nem sob ameaça ... ou eu lavo, ou fica suja. (Quem sabe o Tasmotos poderia lavar também ...)
    agm2112

    Saiba que não fiquei triste com esse "Quem sabe...", pelo contraio gostei muito.
    Significa que voce realmente gosta de sua motocicleta e procura o melhor para ela...
    Parabens,

    Abraços

    tasmotos

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •