Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 77
  1. #61
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Eu sempre usei msracing, o som deles dexa os outros longe em questão de ronco !!!!

    www.ponteiraesportiva.com.br

    6 x vezes sem juros frete gratis !!!

    - - - Updated - - -

    Eu sempre usei msracing, o som deles dexa os outros longe em questão de ronco !!!!

    www.ponteiraesportiva.com.br

    6 x vezes sem juros frete gratis !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  2. #62
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    roncar e uma droga..nao presta....so presta akrapovic, two broders, leo vince, e assemelhados de qualidade...e numa bicilindrica pelo menos... monocilindrica tem um som horroroso , entao, melhor um escapamento que abafe o som totalmente.
    Mas mesmo assim é o melhor que se encontra para as pequenas os dore,wacs e sarachù também tem um nível aceitavel,e não é só motor 4c que tem o ronco bonito,um mono tem seus encantos também assim como os outros, alguns são mais bonitos que outros...

    vc precisar ser mais flexível com quem tem motos menores emerson !!!


    E além de não de não ter escapes de grife aqui no brasil para as pequenas quem tem um 125~250 não teria condições de pagar R$2,000,00 em um escape !!

    Para mim pouco me importa se o ronco é bonito ou não e sim a potência, motor não é aparelho de som é um propulsor de combustão interna !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #63
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    E convenhamos:

    BARULHO NÃO É SINAL DE POTÊNCIA !!!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  4. #64
    Novato Avatar de Bruxo
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    14
    Tenho um boca8 da Roncar em uma Titan 150 2011 a um ano ! Rodo bastante km todo dia,o consumo alterou pouco, velo é a mesma. a unica diferença é que você chama mais a atenção dos motoristas de quatro rodas !

  5. #65
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Esse tópico era da época que a Roncar tava começando, hoje pode não ser a melhor mas no brasil no meu conceito está entre as melhores marcas.

  6. #66
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    bom, eu sou suspeito pra falar desse assunto pois nao gosto de barulho algum....ate nas 4 cilindros acho q o som do motor deve ser baixo e conforme a legislacao, entao, eu nao uso escape esportivo!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #67
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    na questão da legislação.. quando vc compra um escape Roncar (não sei os outros).. vem junto um laudo, dizendo que o escape esta de acordo para aquela moto e dentro dos limites da CONAMA. Sempre andei com este laudo junto com a documentação mesmo nunca ter precisado usar. A Roncar ainda tem texto pronto caso vc queira recorrer caso seja multado. Pelo menos aqui onde moro nunca vi ninguem ser multado por descaraterização ou excesso de ruido.. tem tantos caras ai que andam com escape 10x mais alto. Eu não sou muito pra esse negocio de marca.. em nada na minha vida.. só escape que sou meio chato, só colocaria na minha pequena se fosse roncar
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  8. #68
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    na questão da legislação.. quando vc compra um escape Roncar (não sei os outros).. vem junto um laudo, dizendo que o escape esta de acordo para aquela moto e dentro dos limites da CONAMA. Sempre andei com este laudo junto com a documentação mesmo nunca ter precisado usar. A Roncar ainda tem texto pronto caso vc queira recorrer caso seja multado. Pelo menos aqui onde moro nunca vi ninguem ser multado por descaraterização ou excesso de ruido.. tem tantos caras ai que andam com escape 10x mais alto. Eu não sou muito pra esse negocio de marca.. em nada na minha vida.. só escape que sou meio chato, só colocaria na minha pequena se fosse roncar
    Vixe, você mora no paraíso, aqui os guardinhas multam geral a galera dos barulhentos, não interessa se é gemoto, pro-tork, roncar, coyote... EU nunca fui multado, mas por sorte!

    Ahhh, e se mostrar o Laudo que vem com o escape fica pior ainda, aí eles acham que você está dizendo que eles não entendem nada e te pegam de ponta.

    faloowww

  9. #69
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Sei la.. por aqui tem motoboy de mais.. se eles forem multar todo mundo. Sem falar que problema como esse vc tem trocar o escape na hr.. mais onde vc vai conseguir um escape ali na hora. Pelo menos aqui Guarda só é chato com documentação e capacete.. nem olha a moto direito.. quando olha é só pra ver a numeração.. blitz aqui é direto.
    Mais acho que se não for um escape mexido a chance de vc recorrer e ganhar eu acho que é grande.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  10. #70
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    roncar e uma droga..nao presta....so presta akrapovic, two broders, leo vince, e assemelhados de qualidade...e numa bicilindrica pelo menos... monocilindrica tem um som horroroso , entao, melhor um escapamento que abafe o som totalmente.

    Cara, se voce achar um escapamento desse pra uma 125CC, eu tiro meu chapeu pra voce! agora tenho certeza que voce sabe que não tem esses escapes pra motos pequenas e vem postar ainda... fala sério hein! se aacha de mais!!!
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  11. #71
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Sei la.. por aqui tem motoboy de mais.. se eles forem multar todo mundo. Sem falar que problema como esse vc tem trocar o escape na hr.. mais onde vc vai conseguir um escape ali na hora. Pelo menos aqui Guarda só é chato com documentação e capacete.. nem olha a moto direito.. quando olha é só pra ver a numeração.. blitz aqui é direto.
    Mais acho que se não for um escape mexido a chance de vc recorrer e ganhar eu acho que é grande.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  12. #72
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Multas aplicadas por excesso de ruido, são consideradas multas nulas, tanto que todos que recorrem ganham, o codigo brasileiro de transito não tem expcificações quanto ao escapamento em si, somente quanto a falta o inoperancia do mesmo, fui parado por um policial em uma blitz mostrei o codigo de transito para ele e pedi que ele mostra-se onde dizia que minha moto estava irregular, e perguntei para ele onde estava o decibelimetro pois não podi efetuar a multa de ouvido até que o comandante da blitz chegou e disse para me liberar pois minha moto não tinha nada de errado, são todos despreparados, ao menos que peguem alguem que não si deixa assustar e ser mais uma vitima da industria das multas oque realmente faz com eles multem a moto com escape esportivo por apenas se destacar das demais !!!!

    - - - Updated - - -

    Segue a parte do codigo de transito que fala quantoa s modificações :

    O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, usando da competência que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, e conforme Decreto n° 2.327, de 23 de setembro de1997, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:
    Art. 1º Nos veículos e motores novos ou usados, mediante prévia autorização da autoridade competente, poderão ser realizadas as seguintes modificações:
    I - Espécie;
    II - Tipo;
    III - Carroçaria ou Monobloco;
    IV - Combustível;
    V - Modelo/versão;
    VI - Cor;
    VII - Capacidade/Potência/cilindrada;
    VIII -Eixo suplementar;
    IX - Estrutura;
    X - Sistemas de segurança.
    Art. 2º Quando a alteração envolver quaisquer dos itens do artigo anterior, exigir-se-á Certificado de Segurança Veicular - CSV expedido por entidade credenciada pelo INMETRO- Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualificação, conforme regulamentação específica.
    Parágrafo único. A alteração da cor predominante do veículo, dependerá somente da autorização do órgão executivo de trânsito dos Estados e do Distrito Federal.
    Art. 3º Em caso de modificações do veículo, os órgãos executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, deverão fazer constar no campo de observações do Certificado de Registro de Veículos - CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos - CRLV a expressão "VEÍCULO MODIFICADO", bem como os itens modificados e sua nova configuração.
    Art. 4º O número do Certificado de Segurança Veicular-CSV deverá ser inserido nos dados cadastrais dos veículos automotores cadastrados no sistema de Registro Nacional de Veículos Automotores -RENAVAM, da Base de Índice Nacional - BIN, em campo próprio.
    Art. 5º Somente serão registrados, licenciados e emplacados com motor alimentado a óleo diesel, os veículos autorizados conforme a Portaria nº 23, de 6 de junho de 1994, baixada pelo extinto Departamento Nacional de Combustíveis–DNC, do Ministério de Minas e Energia.
    Parágrafo único. Fica proibida a modificação ou transformação da estrutura original de fábrica dos veículos para aumentar a capacidade de carga ou lotação, visando obter o benefício que trata o caput deste artigo.
    Art. 6º A destinação e a capacidade de carga ou passageiros dos veículos fabricados ou montados originalmente com motor do ciclo diesel, serão especificadas por órgão competente do Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo, cujos modelos e características constarão em documento de certificação de fabricação veicular.
    Art. 7º Não serão permitidas modificações da suspensão e do chassi do veículo classificado como misto ou automóvel.
    Art. 8º Fica autorizada, para fins automotivos, a utilização do Gás Metano Veicular - GMV como combustível.
    § 1º Os componentes do sistema deverão estar certificados no âmbito do Sistema Brasileiro de Certificação - SBC.
    § 2º Para assegurar o cumprimento da certificação compulsória, deverão ser estabelecidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualificação - INMETRO, mecanismos adequados para a verificação, acompanhamento e fiscalização do mercado.
    § 3º Por ocasião do registro dos veículos automotores que utilizarem como combustível o gás metano veicular - GMV será exigido:
    I - Certificado de Segurança Veicular - CSV expedido por entidade credenciada pelo INMETRO, conforme regulamentação específica;
    II - Licença para Uso da Configuração de Veículo ou Motor-LCVM expedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis-IBAMA, conforme o disposto na Lei 8.723, de 23 de outubro de 1993.
    Art. 9º Por ocasião do acidente de trânsito, os órgãos fiscalizadores deverão especificar no Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito - BOAT a situação do veículo envolvido em uma das seguintes categorias:
    I - dano de pequena monta, quando o veículo sofrer danos que não afetem a sua estrutura ou sistemas de segurança;
    II - danos de média monta, quando o veículo sinistrado for afetado nos seus componentes mecânicos e estruturais, envolvendo a substituição de equipamentos de segurança especificados pelo fabricante, e que reconstituídos, possa voltar a circular;
    III - danos de grande monta ou perda total, quando o veículo for enquadrado no inciso III, artigo 1º da Resolução 11/98 do CONTRAN, isto é, sinistrado com laudo de perda total.
    Art. 10 Em caso de danos de média e grande monta, o órgão fiscalizador responsável pela ocorrência, deverá comunicar o fato ao órgão executivo de trânsito dos Estados ou do Distrito Federal, onde o veículo for licenciado para que seja providenciado o bloqueio no cadastro do veículo.
    Parágrafo único. Em caso de danos de média monta, o veículo só poderá retornar a circulação, após a emissão do Certificado de Segurança Veicular - CSV, emitido por entidade credenciada pelo INMETRO.
    Art. 11 O proprietário do veículo automotor, de posse do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito - BOAT de grande monta, poderá no prazo de até 60 (sessenta) dias confirmar esta condição ou não através de um laudo pericial.
    Parágrafo único. Quando não houver a confirmação do dano de grande monta através de um laudo pericial, o proprietário do veículo automotor levará este laudo ao órgão executivo de trânsito dos Estados ou do Distrito Federal onde o veículo estiver licenciado, para que seja providenciado o desbloqueio no cadastro do veículo, após cumprido o procedimento previsto no parágrafo único do artigo 10 desta Resolução.
    Art. 12 Fica revogada a Resolução 775/93 do CONTRAN.
    Art. 13 Esta Resolução entra em vigor 120 (cento e vinte) dias após a data de sua publicação.

    -
    Última edição por wilson forps; 30-10-13 às 21:25.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #73
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Multas aplicadas por excesso de ruido, são consideradas multas nulas, tanto que todos que recorrem ganham, o codigo brasileiro de transito não tem expcificações quanto ao escapamento em si, somente quanto a falta o inoperancia do mesmo, fui parado por um policial em uma blitz mostrei o codigo de transito para ele e pedi que ele mostra-se onde dizia que minha moto estava irregular, e perguntei para ele onde estava o decibelimetro pois não podi efetuar a multa de ouvido até que o comandante da blitz chegou e disse para me liberar pois minha moto não tinha nada de errado, são todos despreparados, ao menos que peguem alguem que não si deixa assustar e ser mais uma vitima da industria das multas oque realmente faz com eles multem a moto com escape esportivo por apenas se destacar das demais !!!!
    -
    Você está coberto de razão, mas te digo uma coisa, se você tiver essa atitude aqui na cidade, COM CERTEZA você vai se encomodar e não vai ser pouco, pode até conseguir anular a multa e tudo mais, mas vais ter muuuita dor de cabeça.

    Aqui os guardinhas acham que são donos da verdade e razão, QUALQUER coisa que você contrariar, ferrou!

    Só pra você ter uma ideia, uma vez eu saí de um barzinho com a Tornado enrroscando tudo que tinha, a moto estava com um V-Pro barulhento demais, quando dobrei a esquina dei de cara com uma blitz. O guardinha me parou, mandou descer da moto, tirar o capacete e colocar as mãos para trás, me revistou e começou a me esculachar, falou que eu estava em alta velocidade, a moto estava com cano barulhento, os piscas que eu tinha não eram permitidos (mas eram), a sinaleira fumê não era permitida (essa nem preciso comentar), etc, etc, etc... achou mil defeitos na moto e perguntou se eu estava ciente, eu disse que sim e ele deixou eu ir embora, com a condição de retirar tudo da moto, nem preciso dizer se tirei né?!

    Já o mesmo guardinha guinchou a moto de um amigo meu por que meu amigo discutiu com ele que o cano que ele tinha era permitido...

    falooowwww

  14. #74
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Você está coberto de razão, mas te digo uma coisa, se você tiver essa atitude aqui na cidade, COM CERTEZA você vai se encomodar e não vai ser pouco, pode até conseguir anular a multa e tudo mais, mas vais ter muuuita dor de cabeça.

    Aqui os guardinhas acham que são donos da verdade e razão, QUALQUER coisa que você contrariar, ferrou!

    Só pra você ter uma ideia, uma vez eu saí de um barzinho com a Tornado enrroscando tudo que tinha, a moto estava com um V-Pro barulhento demais, quando dobrei a esquina dei de cara com uma blitz. O guardinha me parou, mandou descer da moto, tirar o capacete e colocar as mãos para trás, me revistou e começou a me esculachar, falou que eu estava em alta velocidade, a moto estava com cano barulhento, os piscas que eu tinha não eram permitidos (mas eram), a sinaleira fumê não era permitida (essa nem preciso comentar), etc, etc, etc... achou mil defeitos na moto e perguntou se eu estava ciente, eu disse que sim e ele deixou eu ir embora, com a condição de retirar tudo da moto, nem preciso dizer se tirei né?!

    Já o mesmo guardinha guinchou a moto de um amigo meu por que meu amigo discutiu com ele que o cano que ele tinha era permitido...

    falooowwww
    Mano mas se agente não fizer nada ai que o bicho pega, é por isso que esta do jeito que esta,porque a maioria é da turma deixa pra lá e acaba ficando por isso mesmo e os guardas de transito e PM monta em cima mesmo , a maioria deles não conhece nem os próprios direitos quem dirá os direitos do cidadão,onde tem policial visivelmente alterado eu fico longe porque é tão perigoso quanto um bandido armado, já vì muito isso por aqui ,uma grande parte dos oficiais da policia brasileira não tem condição psicológica em portar uma arma de fogo,onde vc ver um cara ficar corajoso e valente porque esta usando uma farda ou uma arma de fogo fique longe dessa pessoa pois ela não esta apta a usar uma farda ou arma de fogo e não tem condição alguma em exercer esta profissão !!!

    Mas voltando ao assunto se vc esta OK, documentação do veiculo OK , situação física do veiculo OK, vc pode contestar sim esse tipo de comportamento ou atitude,e se guinchou recorra e lute pelos seus dureitos se não estar no código de transito e não tem um decímetro e treinamento para usar o mesmo não tem o porque do rebocamento ou multa !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #75
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Mano mas se agente não fizer nada ai que o bicho pega, é por isso que esta do jeito que esta,porque a maioria é da turma deixa pra lá e acaba ficando por isso mesmo e os guardas de transito e PM monta em cima mesmo , a maioria deles não conhece nem os próprios direitos quem dirá os direitos do cidadão,onde tem policial visivelmente alterado eu fico longe porque é tão perigoso quanto um bandido armado, já vì muito isso por aqui ,uma grande parte dos oficiais da policia brasileira não tem condição psicológica em portar uma arma de fogo,onde vc ver um cara ficar corajoso e valente porque esta usando uma farda ou uma arma de fogo fique longe dessa pessoa pois ela não esta apta a usar uma farda ou arma de fogo e não tem condição alguma em exercer esta profissão !!!

    Mas voltando ao assunto se vc esta OK, documentação do veiculo OK , situação física do veiculo OK, vc pode contestar sim esse tipo de comportamento ou atitude,e se guinchou recorra e lute pelos seus dureitos se não estar no código de transito e não tem um decímetro e treinamento para usar o mesmo não tem o porque do rebocamento ou multa !!!
    Eu acho que tem que contestar e brigar sim, por tudo que está errado, se não brigarmos vai continuar errado.

    Mas me desculpe dizer, você falando isso parece que não conhece "guardinhas" de trânsito, se eles querem achar alguma coisa, eles acham e pronto, você vai ter vantagem alí na hora da abordagem??? Nunca, meu pai é caminhoneiro e foi praticamente a vida toda, viaja pelo Brasil todo, se eles querem, eles te ferram e pronto.

    Agora depois da abordagem é outro assunto, aí sim, tem que recorrer multas e o que for preciso. Uma cliente minha teve o carro dela guinchado por estacionar em frente a farmácia, onde só poderia ficar 15 min e ela ficou mais tempo, deixou levar o carro sem problema nenhum, levaram e ao colocar no guincho quebraram o parachoque dianteiro, é um Peugeot 307, a frente é muito baixa. O que ela fez foi na hora tirar fotos e falar com "possíveis" testemunhas, hoje deve fazer uns dois anos do acontecido e ela ganhou uma BOA indenização, se tivesse ficado brigando lá na hora provavelmente só teria piorado a situação.

    faloowwww

 

 

Tópicos Similares

  1. Escapamento roncar boca 8..
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 14-05-11, 12:39
  2. Escapamento coyote na Cg titan 125 es vale a pena??
    Por 125AD/SP no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 02-02-11, 23:04
  3. Escapamento Roncar na Yes
    Por bruno gerijos no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 05-02-10, 16:06
  4. Escapamento Roncar
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 21-01-10, 09:18
  5. Peels - Mach5 - Vale a pena comprar? "Lei sobre Capacetes!"
    Por Sanchooo no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 02-04-07, 07:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •