Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1

    adaptação de motor

    oi pessoal!!??

    cara to com varias duvidas....tenhu uma strada e quero botar um motor de nx4 ou nx 350 qual seria melhor??
    seria muito dificil?? jah viram isso??

    queria ver se dinha como botar uma suspensão monoshok na starda tbm!!! talvez se eu usace uma balança de bros ou nx 200??

    outra naum axo pneu mais largo que o original com um dezenho legal com esse aro 18...sera q cabe da tw??

    obrigado pessoal!!

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    36

    Re: adaptação de motor

    Amigo

    No quesito motor, acho interessante tu colocar um kit pra aumentar a cilindrada da tua cbx 200, tem kit pra 230 e já da uma grande diferença, quando se troca um motor tem que ver várias coisas:

    * Qual vai encaixar no quadro, qual vai ser a adaptação pra isso e o custo as vezes é inviavel.
    * Mudança no documentos

    No quesito monoshock eu fiz e te garanto fica bom desde de que tu use a própria balança e use o amortecedor da nx200 por ter um curso bom pra adaptar. Eu fiz na minha com balança e amortecedor de twister ficou bonito mas não ficou bom o alinhamento das rodas dianteiras com a traseira, eu ainda tenho a foto vou colocar o link aqui pra você ver como que ficou a minha ex-strada
    --------------------------------------------

    O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

    --------------------------------------------

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    36

    Re: adaptação de motor

    --------------------------------------------

    O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

    --------------------------------------------

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: adaptação de motor

    CBX200, seja bem vindo a nossa irmandade.
    Será que o caminhão de dinheiro que vc irá gastar para fazer essa transformação e depois legalizá-la vale?
    O que vc espera de resultado? Beleza? A velocidade final real da Cbx200 é a mesma da Tw, ou seja, 135km/h.
    Suspensão dianteira invertida ou monoshock na traseira, só começão a funcionar acima de 200km/h, o que dificilmente vc conseguirá chegar.
    Supondo-se que vc conseguisse atingir seu objetivo, depois de gastar tanto dinheiro, ainda faltaria o principal. Como parar essa moto???
    Por último o pneu da TW não serve, pois é aro 17.
    Visite o site da Pirelli que vc irá encontrar um pneu para ela. Não adianta nada colocar um mais largo, a não ser que seja para ficar bonito.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re: adaptação de motor

    compra uma cb 400 e seja feliz!!!

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    48
    Posts
    366

    Re: adaptação de motor

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    CBX200, seja bem vindo a nossa irmandade.
    Será que o caminhão de dinheiro que vc irá gastar para fazer essa transformação e depois legalizá-la vale?
    O que vc espera de resultado? Beleza? A velocidade final real da Cbx200 é a mesma da Tw, ou seja, 135km/h.
    Suspensão dianteira invertida ou monoshock na traseira, só começão a funcionar acima de 200km/h, o que dificilmente vc conseguirá chegar.
    Supondo-se que vc conseguisse atingir seu objetivo, depois de gastar tanto dinheiro, ainda faltaria o principal. Como parar essa moto???
    Por último o pneu da TW não serve, pois é aro 17.
    Visite o site da Pirelli que vc irá encontrar um pneu para ela. Não adianta nada colocar um mais largo, a não ser que seja para ficar bonito.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Opa. Ivan e quem mais souber, quando tiver um tempinho aí poderia nos explanar que diferença faz susp invertida e monoshock?

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: adaptação de motor

    Que dá certo fazer todas essa modificações, isso é fato...

    Se vc pretended fazer isso pra ter uma moto diferente das demais, única e exclusiva, sem pensar em revenda depois.... Vai fundo...

    Agora se pensa no futuro em vender essa moto... desiste.
    Pq é certo que não conseguirá 1/3 do valor investido..
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: adaptação de motor

    Bem vindo ao fórum... Cara, aki o pessoal não é muito adepto dessas gambitechs, primeiro que sua moto não foi projetada para isso, vc vai estar usando um certo limite que pode ser que sua moto não aguente.

    No máximo um kit 230cc, principalmente se for moto no dia-a-dia. Com certeza sua moto será muito melhor assim do que com adaptações, afinal foi a Honda que projetou sua moto, e não o mecânico da esquina.

    Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    compra uma cb 400 e seja feliz!!!
    Concordo! A partir duns 6000 reais vc acha CBs muito boas, 400 e 450cc...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    36

    Re: adaptação de motor

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Que dá certo fazer todas essa modificações, isso é fato...

    Se vc pretended fazer isso pra ter uma moto diferente das demais, única e exclusiva, sem pensar em revenda depois.... Vai fundo...

    Agora se pensa no futuro em vender essa moto... desiste.
    Pq é certo que não conseguirá 1/3 do valor investido..
    Concordo contigo, depois que eu fiz todas essas mudanças na strada fui lá e comprei uma twister, não recuperei nada do investimento.

    Hoje eu digo como experiência valeu apena, mas eu não faria de novo.
    --------------------------------------------

    O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

    --------------------------------------------

  10. #10

    Re: adaptação de motor

    Citação Postado originalmente por lackman Ver Post
    como vc conseguiu adaptar o quadro? e a balança? esse escape naum eh o dela neh? de vel final quanto conseguira em um kit de 230.. e quando gastaria no kit?

    obrigado pelas dicas... vlw!!

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    36

    Re: adaptação de motor

    O quadro teve que abrir um pouco pra poder colocar o monoshock na diagonal, a balança foi passada em maquina manual de esmeril pra poder remover a quantidade certa pra entrar o eixo do quadro. O escapamento era de twister sim.

    Kit de velocidade só instalando mesmo pra ver, mas a minha dava 120km/h de final sofrido.
    --------------------------------------------

    O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

    --------------------------------------------

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: adaptação de motor

    Abrir quadro? Passar esmeril manual na balança?? Cara, sai fora dessa, essas gambiarras podem sair muito caro para vc, num é nem questão de dinheiro e sim de segurança...

    E outra, kit 230cc para dar 120km/h sofrido de final?? Isso dou de bolinha 125cc original fácil na reta...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13

    Re: adaptação de motor

    Citação Postado originalmente por lackman Ver Post
    O quadro teve que abrir um pouco pra poder colocar o monoshock na diagonal, a balança foi passada em maquina manual de esmeril pra poder remover a quantidade certa pra entrar o eixo do quadro. O escapamento era de twister sim.

    Kit de velocidade só instalando mesmo pra ver, mas a minha dava 120km/h de final sofrido.
    tinha pensado em usar balança de bros....a minha jah pega 120 p h!!!! com kit deve ficar bem melhor!!! vlw!!

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: adaptação de motor

    120... se eu querer coloco na minha ML batendo biela e grilando emgrenabem de comando

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: adaptação de motor

    A minha pega 80 km/h.......... :G



    Vc's estão brincando né........? Uma Strada anda praticamente junto com a Twister e Fazer......
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •