FOG
Fiz varios cursos profissionalizantes no senai mas ainda não estudei engenharia, mas pretendo.
Bem, Rafael... se eu não for fabricar pra vender e ficar trilhordário, como disse nosso amigo Lirowjp, eu te passo os desenhos (hehehe)

Com relação ao parafuso central, eu não prefiro usá-la porque é a rosca é de plástico e por isso não é confiável para perder na moto. Além disso, a vibração mecânica na câmera seria mais forte, pois, se a câmera ficar em contato só com as espumas, a vibração diminui e você não corre o risco de danificar as peças delicadas da câmera que cá entre nós, não são tão baratas.
Quando eu encaixo a câmera na caixa e viro o suporte de ponta-cabeça, a câmera não cae, mas, a pressão da espuma não é tanta a ponto de precionar os botões que também são delicados - basta cortar a espuma na espessura certa de acordo com o tamanha da sua câmera. As plaquinhas de espura que estou usando por exemplo mede 2 centímetros de espessura.
Enfim... vou ver se consigo hoje ou amanha outra máquna fotográfica e bater foto do suporte na moto com a minha câmera encaixada na tal caixa com a espuma.
Até logo.
Maciel