Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 41 de 41
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Re: Esse cara é descuidado ou eu sou muito exagerado?

Essa da embreagem é uma boa.

Vou tentar também pra ver.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007

quando ligo a minha deixo quase uns 5 mim, logico que sempre varia um pouco, mas é por ai!!!
    bom eu li no Mano "Al" rss que nao pode deixar funcionando mais de 5 minutos parada né .
    quando eu ligo de manha eu ponho ela p/ fora e ligo ( ela da aquela meia volta no motos e pega ) ai enquanto eu fecho o portao e ponho capaco ai depois eu saio de boa a te na casa da dona Encrenca rss.
    sempre fiz isso mais essa de apertar a embreagem e novidade, eu nao do pratida com a embreagem totalmente puxada ( a minha tem que puxar a embreagem p/ acionar o sensor se nao pega mais eu so do uma encostada de lega desengatada so p/ asionar o sensor) por que ela demora pegar com a embreagem totalmente acionada .
    Desengatada ele da meia volta e pega e a marcha lenta ta em 1500 RPM mais como ta fria ela fica em 1000 rpm enquanto eu fecho o portao .
    vou começar a praticar essas dicas da embreagem rss .
    um abraço a todos
    inté

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Olha a ordem, eu pego o capacete depois faço carinho no dog! aeuhhuAEu
    E eu nunca falei isso, meu capacete ta sempre cheirando shampoo ou perfume! huaeuhaehauh
    hahaha o mais legal é q tu anda te dá o trabalho de responder! hahahaa
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    hahaha o mais legal é q tu anda te dá o trabalho de responder! hahahaa
    Logico ueh! Direito de defesa! auhuhahuae

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Amigos,

O momento mais critico para o motor é na partida a frio, isso pode traser muito mais consequencias para desgaste do motor do que rodar muitos kilometros exigindo-se o maximo dele.

O problema é que quando o motor fica parado por um determinado tempo, o oleo desce todo para o carter e então as peças superiores estão sem lubrificação, assim que o motor começa a funcionar a bomba de oleo começa a trabalhar e inicia a lubrificação das partes superiores.

Não existe necessidade de ficar muito tempo com o motor ligado, o importante é não elevar muito os giros nos primeiros segundo em que o motor começa a funcionar.

Para se conseguir isso é necessario que o motor esteja sempre bem regulado.

Uma das minhas manias e manter o motor regulado e acostumando-o sempre a pegar na primeira tentativa.

Atualmente para fazer minha Yes funcionar de de manhã faço o seguinte: com o motor desligado dou uma acelerada até o fim no acelerador, sem usar o afogador, tiro a mão do acelerador, só dou um toque no botão de partida ela pega de primeira, espero alguns segundos antes de dar a primeira acelerada com o motor ligado.

Abraços

tasmotos

Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005

Cara, muitas pessoas são muito relachadas. Eu quando saio de manhã ligo e fico uns 15 segundos em rotação mediana antes de acelerar e sair.
    Ligar e acelerar o óleo nem chegou nas partes altas do motor ainda é ferro contra ferro nos primeiros segundos prejudica a durabilidade do motor provavelmente esse cara amaciou a moto "no pau" cortando giro logo que saiu da consecionária.
    Muita gente simplismente não troca óleo da moto o cara vai até quase secar, 10 mil km quando o nível tá quase no zero eles trocam, filtro não trocam nunca, vela idem, só quando para. Relação nunca esticam ou coloca óleo vc vê aquela relação seca guinchando e formando uma barriga ou seja o cara não estica a corrente, e por aí vai.... Se for comparar eu cuido até demais da moto.
    Moto é tudibão!

Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Tales, parabens pelo cuidado que vc tem com a sua moto, as vezes pode ser ateh um pouco de exagero, mas se um dia o motor pifar, o dim dim vai sair do seu bolso. rsrs

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    Muita gente fora do nosso mundo (dos que cuidam das suas motos e frequentam foruns para crescer em conhecimento e como pessoas), não estão nem aí pra elas, quebrou, troca, amassou, conserta, de qualquer jeito e com qualquer peça (independente da procedência dela) :NOOK:
    Com certeza axo q só uns 0,1% de quem tem moto frequenta forum sempre.

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008

Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    Com certeza axo q só uns 0,1% de quem tem moto frequenta forum sempre.
    Tudo isso?? Quando falo que participo de uma comunidade de discussão on-line sobre motos me olham assim :0_0:

:lol: Mas a questão de ligar aki é: ligo (com embreagem acionada - ou melhor, desacoplada), saio da garagem, fecho o portão, capacete, luvas e saio andando sem esperar mais....
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Citação Postado originalmente por san_haim Ver Post
    Tales, parabens pelo cuidado que vc tem com a sua moto, as vezes pode ser ateh um pouco de exagero, mas se um dia o motor pifar, o dim dim vai sair do seu bolso. rsrs
    Obrigado! Com certeza. Meu bolso custa caro, hehehe.

Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Eu tb não sabia essa da embreagem.

Mas o procedimento é esse, tiro a moto, deixo ligada enquanto pego o capacete, coloco a mochila de ferramenta, do um tchau pra minha mãe ( que ainda da dormindo, então demora a responder, e enquanto ela não responde eu fico gritando "TCHAU MÃE!" na porta de casa :lol: ) e depois saio.

Eu penso que, a Yes é cara pra manter, tenho que cuidar pq só vou sair dela lá por 2013. Até lá pode aparecer muito problema, tenho que cuidar que nem uma moça.

Mas só faço isso de manhã.

Permissões de Postagem