Eu cuido sempre, tanto a mtoot quanto o carro, eu ligo do uns 10seg (quando frio) e ja saio, mas procuro nunca passa dos 3mil rpm.. se eu to inspirado no valentino eu rodo pelo menos uns 15minuto na boa pra dp esgualepá!!
Eu cuido sempre, tanto a mtoot quanto o carro, eu ligo do uns 10seg (quando frio) e ja saio, mas procuro nunca passa dos 3mil rpm.. se eu to inspirado no valentino eu rodo pelo menos uns 15minuto na boa pra dp esgualepá!!
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander
É isso aí Ivan, o certo é deixar aquecer e deixar o óleo "girar" bem no motor... Eu sempre deixo aquecer e saio na manha, ando um trajeto bom na manha, sempre quando saio ando acho que uns 2km no mínimo bem devagar...
Eu tinha um vizinho que tinha uma TW, todo dia ao ir trabalhar ele dava partida e já saía e colava a mão até cortar 1ª e 2ª...
Parem o mundo que eu quero descer...
Além disso sempre ligo apertando a embreagem mesmo em ponto morto. Dou também umas 3 apertadas na embreagem antes de engatar a primeira se a moto tiver fria.
Acho que muita gente não sabe usar as motos e detona mesmo.
Vejo um número enorme de reclamação de Sundown Motard estragando marcha, etc.
Tô com a minha desde 2007 sem nenhum probleminha e rodo todo dia.
O procedimento correto para Motos com partida a pedal:
Pela manhã qdo o motor tá super "frio" pois ficou umas 10 horas ou mais parado
dar 2 ou 3 partidas no pedal com a chave desligada e de preferência com a embreagem acionada, depois ligue a chave,
assim que a moto pegar não acelere mais de 2000 rpm ..vai de leve o ideal é uns 800rpm espere uns 15 segundos e saia de leve..boa, belezinha..não adianta querer correr se vc acordou atrasado, chegue atrasado nada de fazer loucuras, afinal vc não está numa ferrari nem ganha $$ pra se arriscar como um piloto de F1...se vc se arrebentar o prejuizo e a dor vai ser só sua.. mais vale chegar 1 dia atrazado do que ter que ficar uns 15 de cama..
procedimentos para motos com partida elétrica:
1) mantenha sua bateria sempre em dia senão vai ter que dar tranco se sua moto não tiver pedal de partida! rss...
2) ligue a chave mais deixe o engine-stop desligado acione 60% do afogador.
3) acione a embreagem, de 1 toque não muito longo no start..
4) ligue o engine Stop e puxe a embreagem depois star.. a moto vai pegar espere uns 5 segundos e volte o afogador na posição normal..
Não acelere muito a moto deixo por volta dos 800rpm aguarde un 15 segundos e saida de leve..
(por que acionar a embreagem na hora de ligar a moto??? )
Resp: os discos fiaram muito tempo "colados" e sob pressão das molas é provável que não estejam devidamente lubrificados e ainda facilita muito a moto pegar e não força o motor de partida no caso de motos com partida elétrica)
yyyabadabadúúúúú....
-----------------------------
Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa
Esse lance da embreagem é interessante também, sempre dava uns trancos ou fazia um barulhão quando engatava a 1ª, depois que fiz esse esquema parou...
Quando o motor tivé esquentando, pressione a embreagem e deixa um tempo pressionada, solta ela e faça novamente, dá umas apertadas e tal para banhar bem com o óleo, aí quando engata num dá tranco.
Parem o mundo que eu quero descer...
O que faço é ligar a moto, ai nesse meio tempo eu vou, pego meu capacete, faço carinho no cachorro, ai sento nela e vou embora uhauhuheuhAEUh
Agora na 500 é mais complicado, como ela fica parada a semana inteira tem cuidados a mais, ela eu puxo o afogador, ligo, e deixo com o afogador ela ligada por uns 5 minutos, ai volto o afogador e vou embora...
Em ambas as motos que tive, enquanto to ligado, ou na hora que vou sair, sempre dou umas 5 bombadas na embreagem que ja resolve o problema...
vc está certissimo!!!
quando ligo a minha deixo quase uns 5 mim, logico que sempre varia um pouco, mas é por ai!!!
até carro quando ligo é assim tbm!!!
sempre deixo esquentar um pouco e tbm pro oleo circular legal antes de sair!!!
embreagem tbm sempre dou umas prescionadas pra num dar trancos!!!
:OK: :OK: :OK:
Esse lance da embreagem nunca fiz...... :# (até hoje)
A partir de amanhã vou experimentar .....![]()
Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa
Amigos
Certa vez eu quando eu tinha uma Intruder 250, estava em um local de encontro de motociclistas, e chegou um jovem tambem com uma Intruder 250.
Ele olhou para minha moto e falou: Como sua moto esta bonita, Agradeci e fiquei na minha.
Ele depois perguntou: Qual é a kilometragem dela? :- Eu respondi 44.000 km.
Novamente perguntou: Voce já trocou a transmissão (relação)? :- Eu respondi ainda não.
Ele então falou: O pneu traseiro parece que ainda é original, é isso mesmo? :- Eu respondi: sim é o original.
Mais uma pergunta: Voce já trocou a pastilha do freio a disco? :- Novamente respondi: não ela ainda é original.
La veio mais uma pergunta: Voce já teve que "mexer" no motor? Eu respondi nunca, é totalmente original.
Ai veio a ultima pergunta: Como que voce consegue essas coisas?
Eu que ja tinha observado ele chegar e sair outras vezes respondi: -Simples, antes de sair eu espero o motor girar alguns segundos, não saio fritando o pneus e não chego acelerado e freiando bruscamente como voce faz...
Abraços a todos
tasmotos
:lol: exagerado??? :drool: nada!!
eu coloquei um tempo mínimo.. se vc tiver paciência não tem problema nenhum...eu disse que depois de uns 200 giros (15 segs) o óleo já lubrificou o motor mais se esperar 1 a 2 min também tá valendo.. é só ter bom-senso de não ligar a moto dar umas aceleradas de 3000 rpm e sair acelerando que nem loko.. aí num tem motor que dure mesmo!! |
Afinal é como eu digo sempre... cuidado e canja de galinha não faz mal a ninguém!
è duro adquirir um patrimônio.. então é preciso conservar!![]()
yyyabadabadúúúúú....
Continue sempre com esse cuidado sua motoca agradece e seu bolso tbem!!! :OK:
Wagner - Loko por YBR
Exatammente!! aposto que ele esqueceu de perguntar: como a sua pintura está bonita, como vc consegue??? aí vc responderia: Eu lavo e encero minha moto, pelo menos 1 vez por mês!! Hahuhehihahe!!! :lol:
Na verdade é até fácil manter uma moto bem conservada, basta ter um pouco de capricho e valorizar o suado $$ que batalhamos tanto pra conseguir, e depois de obter um veículo pode ser ele moto/carro, não é apenas colocar gasolina e sair cantando pneu! :lol:
yyyabadabadúúúúú....