Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 74 de 74
  1. #61
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Uma pergunta?

    Será que não era mais negócio colocar um filtro bom direto na boca do bura? Se não andar em lugares muito empoeirados, pode ser uma saída.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #62
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Não seria melhor andar com a moto original, da forma como foi concebida pelo fabricante ? Eu penso assim.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #63
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Existem aqueles filtros cônicos externos, vulgo "espotivos", que são intalados direto no carburador eliminando a caixa de ar.

    Abs,
    Carregando...

  4. #64
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Esses filtros cônicos não prestam, mil vezes um de espuma

  5. #65
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Esses filtros cônicos não prestam, mil vezes um de espuma
    No mercado europeu e americano existe uns filtro de espuma a óleos que são estalados diretamente no carburador igual esses cônicos,com serteza são bem melhores que os cônicos!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #66
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    com certeza
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #67
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Já vi desses em algumas fotos, muito TOP mesmo!!

  8. #68
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    - - - Updated - - -

    Com relação ao assunto do tópico, não sei, mas se alguém sobreviveu à uma viagem com motoca 2T (devido ao barulho), deve ter ficado sem escutar por uns 2 dias diretos hein? rs[/QUOTE]
    as 2t originais são mais silenciosas que as 4t, quero ver encontrar moto mais silenciosa que uma DT 200 original.
    na sua época uma DT 180 original era muito mais silenciosa que uma XL 250.

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Entendi, acho que o problema todo da minha moto é a caixa de filtro mesmo.

    O pior é que não tenho muito o que fazer porque o lugar da caixa original foi ocupado pela bateria de 7A que instalei nela, por isso que fiz essa outra caixa menor. FFFFUUUUU!




    Entendi Corsani, ficou bem clara a explicação e coincide bem com o meu caso. Por isso mesmo que passei o inferno por muitas vezes tentando acertar a carburação dessa moto, pois sempre que ficava boa de alta ficava uma porcaria em baixa embolando tudo.
    Ela até hoje não é 100% acertada, mas como não tenho enrolado o cabo direto e nem andado muito com ela deixei assim.

    Agora depois disso to pensando: o que fazer? Aquela porcaria não tem praticamente espaço nenhum debaixo do banco pra caber uma caixa de ar decente.

    Fiz um garrancho no paint ilustrando mais ou menos como é a caixa que eu fiz.


    O ar só faz um vai e vem no tubo, mas essa parte é assim mesmo originalmente. O tubo coletor da moto desvia de um ferro do quadro que fica bem atrás do carburador. Mas no filtro o ar praticamente passa direto, sem desvios que talvez dessem turbulencia.

    Só o efeito que o Corsani falou da esponja passar bem o ar em alta pela aspiração maior e engasgar em baixa, por causa do tamanho da espuma pequeno, de só10 cm de diametro.
    Ainda tem uma tela na entrada e 2 telinhas de metal antes e depois da espuma, pra dar sustentação.
    Magrão, o melhor fica colocar a espuma atravessada que da mais area. o meu filtro tinha 19 cm de comprimento com a espuma atravessada.

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Não seria melhor andar com a moto original, da forma como foi concebida pelo fabricante ? Eu penso assim.
    correto, só que as DT e TDR vinham com o filtro de ar ja estrangulados de fabrica e como ele deu uma preparadinha no motor ficou faltando pulmão para bichinha.

  9. #69
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Não seria melhor andar com a moto original, da forma como foi concebida pelo fabricante ? Eu penso assim.
    Mas assim voces me dão um nó nas idéias! Uma hora reclamam que essas motos antigas são ultrapassadas, não vale a pena ter, etc...
    No meu caso eu curto uma moto antiga, com aparencia de antiga, mas... com inconvenientes reavaliados.

    A parte eletrica da RX é mais jurássica que de qualquer motinho xing ling da vida! Ela é a platinado, a elétrica é 6 volts, com uma bateria que parece piada! Que originalmente vai num vãozinho insignificante no meio do quadro.
    Alem da manutenção braba e inviável hoje em dia o platinado. As luzes não tinha como usar, 6v de farol é uma vela acesa só!

    O que fiz foi mudar ela pra cdi, botar elétrica toda 12v e uma bateria de 7A, que dá umas 3x o tamanho da original.
    Então pra caber na moto entre o banco e o motor tive que mudar tudo: arrancar o suportezinho original, tirar a caixa original e fazer um suporte e filtro novos. E como ela é um pouco mais apimentada que o normal já tinha de ser mexido no filtro mesmo.

    Tem 2 tópicos sobre tudo que fiz nela na área de restaurações e reformas. O mais recente tem umas 27 páginas, e o mais antigo que tem coisas sobre essas modificações não achei nem pesquisando. Ficou nas catacumbas do fórum.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    - - - Updated - - -
    Magrão, o melhor fica colocar a espuma atravessada que da mais area. o meu filtro tinha 19 cm de comprimento com a espuma atravessada.
    correto, só que as DT e TDR vinham com o filtro de ar ja estrangulados de fabrica e como ele deu uma preparadinha no motor ficou faltando pulmão para bichinha.
    Corsani eu sei, tu quer dizer fazer como os filtros pvc pra DT180, que são compridos e tem 2 entradas uma em cada lado do amortecedor. Nesse caso fica com uma area grande pra espuma porque o cano é comprido, mas o meu é praticamente como tá no desenho, bem curtinho se virar a espuma de posição muda pouco. Esse aí já é outra modificação e o primeiro eu fiz bem assim como tu disse, mas não adianta e não tem como fazer com um cano mais comprido, não vai caber na moto.

    Ah, tudo isso que eu to comentando é sobre a RX, e não sobre a TDR que tá com filtro sem modificação nenhuma.
    Última edição por magrao tk; 12-09-12 às 19:36.

  10. #70
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    E pq vc não usa uma batera menor, de 3 Ah, eu usava uma dessas na DT e uso na ML

  11. #71
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    E pq vc não usa uma batera menor, de 3 Ah, eu usava uma dessas na DT e uso na ML
    Eu usava uma de CG quadradinha, acho que era 2,5A. Mas aquilo era uma nojeira tambem! Sei lá mas era pisar no freio que se o pisca tivesse ligado ele parava de funcionar. Buzina idem. Ou seja, só prestava uma coisa por vez, e o estator tava carregando bem.

    Agora é 7A porque é bateria de nobreak, hehehe. A idéia era usar uma de 5 ou 4, mas não achei nenhuma.
    Agora piso no freio, ligo pisca, buzino... tudo ao mesmo tempo e a bateria dá risada!

  12. #72
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Essa que me refiro é uma selada, do mesmo tamanho dessa ai que vc falou, usada em biz e titan sem partida elétrica, dá conta de boa do recado!

  13. #73
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    50
    Posts
    5

    Talking Vou de novo...

    Agora quero uma RD 135 z, mas onde tem? RS, RJ, MG, MS... Lá vou eu de novo buscar uma 2T, mas fazer o quê? aqui não tem... vou de busão e volto pilotando...

  14. #74
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por marcelobyl Ver Post
    Agora quero uma RD 135 z, mas onde tem? RS, RJ, MG, MS... Lá vou eu de novo buscar uma 2T, mas fazer o quê? aqui não tem... vou de busão e volto pilotando...
    Participa desse grupo aqui amigo Log In | Facebook aqui tu vai ter suas respostas sobre as 2t.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •