Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
Nem me fala isso! Não entendo como tem gente que anda com a boca do carburador sem nada, engolindo tudo que é sujeira! Tenho amor pelos meus cilindros e não gosto de enriquecer as retificadoras kkkkkk. Tá andando bem assim e consumindo pouco, deixa como tá Mas é curioso isso:

Corsani a RX tem um filtro modificado que eu fiz com pvc, ele é menor que a caixa original sim, mas em compensação a entrada de ar dele é maior do que da caixa original. Já na TDR alem da caixa e tampa serem originais (tampa com um buraco pra mais entrada de ar) eu tambem tirei aquela borracha que restringe um pouco a entrada do ar. Vai entender essas 2 né.
o problema mesmo na dt original é o tamanho da caixa mesmo, não adianta só ter uma entrada boa mas sim precisaria um espaço bem grande para acomodar a espuma de filtro. na realidade a espuma restringe um monte a passagem de ar e ela precisa de um espaço bem grande e ela sendo maior restringe menos a passagem de ar. num espaço pequeno a espuma tende a passar muito ar e fica dificil de filtrar, ela segura muito a passagem e fica dificil regular a moto. num motor preparado fica muito ruim mesmo porque em alta como o motor aspira com força fica bom, mas nas baixas e médias o filtro segura o ar e engasga.
por isso nas 180 o pessoal usa muito o filtro de pvc para melhorar isso.
assim como as primeiras tdr vieram com carburador 26 e 18cv ao invés de 16.6cv da dt tambem teve um ano que ela veio com uma caixa de ar com filtro conico onde o fluxo era maior. so que essa caixa é mosca branca de olho azul pra encontrar. nem eu sabia que existia, um amigo meu um dia me mostrou num catalogo.