Entendi, acho que o problema todo da minha moto é a caixa de filtro mesmo.
O pior é que não tenho muito o que fazer porque o lugar da caixa original foi ocupado pela bateria de 7A que instalei nela, por isso que fiz essa outra caixa menor. FFFFUUUUU!
Entendi Corsani, ficou bem clara a explicação e coincide bem com o meu caso. Por isso mesmo que passei o inferno por muitas vezes tentando acertar a carburação dessa moto, pois sempre que ficava boa de alta ficava uma porcaria em baixa embolando tudo.
Ela até hoje não é 100% acertada, mas como não tenho enrolado o cabo direto e nem andado muito com ela deixei assim.
Agora depois disso to pensando: o que fazer? Aquela porcaria não tem praticamente espaço nenhum debaixo do banco pra caber uma caixa de ar decente.
Fiz um garrancho no paint ilustrando mais ou menos como é a caixa que eu fiz.
![]()
O ar só faz um vai e vem no tubo, mas essa parte é assim mesmo originalmente. O tubo coletor da moto desvia de um ferro do quadro que fica bem atrás do carburador. Mas no filtro o ar praticamente passa direto, sem desvios que talvez dessem turbulencia.
Só o efeito que o Corsani falou da esponja passar bem o ar em alta pela aspiração maior e engasgar em baixa, por causa do tamanho da espuma pequeno, de só10 cm de diametro.
Ainda tem uma tela na entrada e 2 telinhas de metal antes e depois da espuma, pra dar sustentação.

Responder com Citação