Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 74

Visão do Encadeamento

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não falei para vc rodar sem o filtro de ar e sim ajustar o carburador sem a caixa de ar,outra coisa meu caro magrão,sinto te imformar que nem sempre uma entrada de ar maior significa um bom fluxo de ar isso dependendo da caixa de ar,se ouver algum tipo de torbulência o fluxo é prejudicado mesmo com uma bondosa entrada do filtro.Outra coisa, eu duvido muito que uma caixa de ar PVC não provoque tobulência no fluxo de ar seu proprio formato contribui para isso.

Estude um pouco sobre compreenção de fluxo e fluidos e etc.. que vc vai ver se eu estou serto ou errado!!
    Entendi, acho que o problema todo da minha moto é a caixa de filtro mesmo.

O pior é que não tenho muito o que fazer porque o lugar da caixa original foi ocupado pela bateria de 7A que instalei nela, por isso que fiz essa outra caixa menor. FFFFUUUUU!

Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    o problema mesmo na dt original é o tamanho da caixa mesmo, não adianta só ter uma entrada boa mas sim precisaria um espaço bem grande para acomodar a espuma de filtro. na realidade a espuma restringe um monte a passagem de ar e ela precisa de um espaço bem grande e ela sendo maior restringe menos a passagem de ar. num espaço pequeno a espuma tende a passar muito ar e fica dificil de filtrar, ela segura muito a passagem e fica dificil regular a moto. num motor preparado fica muito ruim mesmo porque em alta como o motor aspira com força fica bom, mas nas baixas e médias o filtro segura o ar e engasga.
    por isso nas 180 o pessoal usa muito o filtro de pvc para melhorar isso.
    assim como as primeiras tdr vieram com carburador 26 e 18cv ao invés de 16.6cv da dt tambem teve um ano que ela veio com uma caixa de ar com filtro conico onde o fluxo era maior. so que essa caixa é mosca branca de olho azul pra encontrar. nem eu sabia que existia, um amigo meu um dia me mostrou num catalogo.
    Entendi Corsani, ficou bem clara a explicação e coincide bem com o meu caso. Por isso mesmo que passei o inferno por muitas vezes tentando acertar a carburação dessa moto, pois sempre que ficava boa de alta ficava uma porcaria em baixa embolando tudo.
    Ela até hoje não é 100% acertada, mas como não tenho enrolado o cabo direto e nem andado muito com ela deixei assim.

Agora depois disso to pensando: o que fazer? Aquela porcaria não tem praticamente espaço nenhum debaixo do banco pra caber uma caixa de ar decente.

Fiz um garrancho no paint ilustrando mais ou menos como é a caixa que eu fiz.

O ar só faz um vai e vem no tubo, mas essa parte é assim mesmo originalmente. O tubo coletor da moto desvia de um ferro do quadro que fica bem atrás do carburador. Mas no filtro o ar praticamente passa direto, sem desvios que talvez dessem turbulencia.

Só o efeito que o Corsani falou da esponja passar bem o ar em alta pela aspiração maior e engasgar em baixa, por causa do tamanho da espuma pequeno, de só10 cm de diametro.
    Ainda tem uma tela na entrada e 2 telinhas de metal antes e depois da espuma, pra dar sustentação.
    Última edição por magrao tk; 11-09-12 às 19:58.

Permissões de Postagem