Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18

Tópico: Start YES125

  1. #1

    Start YES125

    Beleza Galera.

    Estou muito feliz em ter conquistado minha primeira 125cc , mas ao mesmo tempo estou um pouco estressado com um detalhe: O Start da Moto.
    Ela está com 442Km (hoje ) rodados. Sei que ainda falta para a primeira revisao, mas estou achando muito estranho quando ela está fria (de um dia para o outro ou de estacionar a moto de manaha e pegar de noite).
    De primeira ela não pega de jeito nenhum; com o afogador puxado ai mesmo que não vai. So :<0>: muito e depois de uns 7 ou 8 apertões no Start que a moto "começa" a funcionar; aí começa o ritual dos 10min até ela melhorar o giro.

    Minha dúvida é a seguinte: Isso acontece com as outras YES125? Pois já estou pensando em levar na autorizada para ver esse problema. Já pensou se a moto fica na rua e tenho que esperar a boa vontade dela pegar??

    Abraços

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    389

    Start YES125

    Cara isso pode ser a mistura de ar/gasolina, as vezes esta indo muito ar, ou o contrario.

    Se ao tentar umas 3 vezes sair cheiro de gasolina, ela esta afogando, daí tem que ver se não esta indo gasosa de mais.

    Não deve ser nada sério, provavelmente é mistura pobre (muito ar), os caras de concessionaria fazem isso pra moto ficar economica (sem velocidade e força, eca! hehe)
    Honda CBX 250 Twister 04/05 - Prata
    VW Parati GIII 4p 1.0 16v Turbo - Cinza

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    37
    Posts
    6.180

    Start YES125

    Citação Postado originalmente por guga-cbx250
    os caras de concessionaria fazem isso pra moto ficar economica (sem velocidade e força, eca! hehe)
    hauhauahuahauhauahuauaaahau
    [size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]

    [red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
    COOOLORADO É CORAÇÃO.
    TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
    PRA SEEEEEEMPRE INTER [/red]

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Start YES125

    Seguinte... a minha YES acontece o seguinte... quando ela ta um pouco fria... só aperta o start sem acelerar e espera um pouco.. depois da umas aceleradas bem devagarinho pra não apagar.. e ja era.. agora.. se tu não quer esperar... sobe o afogador e aperta o start e se manda... depois de um tempinho abaixa o afogador de novo e ja era... se tu ta fazendo assim como falei.. ai.. não sei... da uma olhada na concessionária.. se ta te incomodando.. não espera os 1000 não.. ainda mais que a bateria vai fica algo se tu tiver que apertar sempre 7 ou 8x pra ligar a moto..

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    BH
    Idade
    43
    Posts
    417

    Start YES125

    tenta o seguinte.

    puxa o afogador e dê partida sem acelerar. Assim que pegar vc acelera, desce o afogador e vai embora....

    quanto a levar na concessionária, em caso de problema não precisa esperar revisão não!
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    117

    Start YES125

    Meu ritual da primeira ligada.

    Tiro a cadeado.
    Levanto o afogador (independete da temperatura no dia)
    Toco no botão uma vez e ela liga,
    Deixo funcionando do jeito que liga
    Tiro os óculos
    Ponho o capacete
    Ponho os óculos
    ponho as luvas
    monto na moto
    tiro do pézinho
    ligo o farol
    testo o farol alto
    testo os piscas
    dou uma aceleradinha
    aperto na embreagem umas 3 vezes pra lubrificar os discos
    abaixo o afogador
    e sio numa boa.

    Logo que ligo o gro fica em 1000, como o afogador tá acionado sobe pra umas 2000, 2500, depois que abaixo cai novamente pros 1000, e em questão de uns 5 minutos andando com o motor quente já estabiliza nos 1500.

    Pra mim é normal essa flutuação.

    Agora, se tá ruim mesmo leva na loja.
    YES 2005 Azul - 5500 mil km de alegria

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Posts
    227

    Start YES125

    eo q a galera disse ai ñ tem erro vc ñ pode acelerar a moto antes d bater arranque se ñ ela afoga, espera ela esquentar, eu fasso o ceguinte bate arranque e coloca a mão na ponta do cano c tiver saindo ar frio ela esta fria c tiver saindo ar quente ela já ta pronta

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    295

    Start YES125

    se ela nao tah dando mesmo partida com o afogador levantado, leva ela pra uma concesionaria!!!
    a Yes tem q dar partida com o afogador levantado mesmo qdo o motor tah frio!! não tem probl nenhum levantar ele q a moto nao fica "viciada" como dizem!!! e nem estraga o motor!! eh o certo!!!

    a minha com o afogador levantado da o start na primeira... eu como to sempre em cima da hora, saio com o afogador levantado mesmo e depois desço ele.. sem parar a moto mesmo... o afogador eh d facil acesso mesmo montado na moto... depois q o motor esquenta nao tem mais prob nenhum!!!
    <hr>Finalmente de FAZER!!!!
    <font color=red>"Quanto mais me conheço, mais eu me acho estranho!!"</font>
    - Suzi Yes, a neguinha!!
    - Yamaha Fazer, minha ruivona!!!

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Start YES125

    Minha Intruder liga quase sempre de primeira, sem afogador...vez ou outra liga de segunda...disso não passa...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Start YES125

    Problemas a serem resolvidos na revisão, inclusiv é por isso que ela existe hehe... normals, não esquenta...

    Meu ritual todas as manhãs é o seguinte: já saio da sala atrasa pra aula com a mochila nas costas e o capaçete na cabeça, monto na moto, abro a torneirinha da gasolina que deixo fechada, dou 1 pedalada e vazo embora na mesma hora... vai lisinha...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  11. #11
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Start YES125

    Eu tb tenho esse macete de manter a torneira sempre fechada de noite...no manual da moto diz q isto ajuda a evitar pequenos vazamentos de combustível pro carburador e possível afogamento da moto...será??será?????será????????????


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Start YES125

    Antes qdo eu deixava a moto quase o findi todo parada por estar na casa da minha namorada, eu botava a torneirinha no Off.... mas agora nem lembro disso.. uma vez eu deixei no off nuum estacionamento, no centro... qdo cheguei na moto, montei, e andei mais de 1km antes de ela começar a tussir... me assustei pq eu andei 1km.. pra mais.. um ladrão tb o faria!!
    A minha moto é simples... só apertar o botão de start e pronto... nunca usei o afogador... nem em dias absurdamente frios... eu deixo minha marcha lenta média.. nem baixa a ponto de morrer numa sinaleira, nem alta a ponto de parr e parecer q continuo acelerando...
    Enche o saco dos caras lá e se duvidar nem espera revisão.. já chega reclamando.. afinal em moto nova isso é inadmissível... ocara compra coisa nova justamente pra não se encomodar pq tem menos chancec de estar maltratada, aí acontece dessas!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Start YES125

    Se vc estiver com o tanque cheio fica forçando a agulha deixa aberta, com o tempo encharca mesmo...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  14. #14

    Start YES125

    Citação Postado originalmente por Eiji
    se ela nao tah dando mesmo partida com o afogador levantado, leva ela pra uma concesionaria!!!
    a Yes tem q dar partida com o afogador levantado mesmo qdo o motor tah frio!! não tem probl nenhum levantar ele q a moto nao fica "viciada" como dizem!!! e nem estraga o motor!! eh o certo!!!

    a minha com o afogador levantado da o start na primeira... eu como to sempre em cima da hora, saio com o afogador levantado mesmo e depois desço ele.. sem parar a moto mesmo... o afogador eh d facil acesso mesmo montado na moto... depois q o motor esquenta nao tem mais prob nenhum!!!

    É pessoa estou "bolado" mesmo. Onte de noite, depois de ler as dicas da galera aqui, fiz conforme os posts e nada ] . So depois de muita :<0>: que funciona. Com o afogador sobre logo o cheiro da gasolina (nao tinha percebido isso antes de ler a dica do pessoal). Tenho mesmo que esperar a boa vontade da moto pegar. A minha ultima alternativa é trocar o combustivel. Já esta chegando na reserva e amanha, o que sobrar, vou tirar e colocar uma aditivada da BR. O estranho é que o posto que coloco, com o carro nunca tive problemas, mas de qualquer forma vou fazer esse teste.

    O que parece é que no momento que "starta" a moto o combustivel não chega aonde tem que chegar e só depois de muitas tentativas ele vai.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    39
    Posts
    2.463

    Start YES125

    com serteza ha sua mistura esta errada, regula ela que funga na primeira ou na terceira
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

 

 

Tópicos Similares

  1. Start tenta ligar moto mesmo desligada.
    Por auditionbr no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 03-06-11, 09:49
  2. viajar com YES125 2009
    Por andyn no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 21
    Último Post: 12-05-11, 12:32
  3. Respostas: 10
    Último Post: 24-03-11, 21:55
  4. YES: Da o start, mas se tocar no acelerador apaga
    Por junecaz no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 05-06-08, 12:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •