Postado originalmente por
Tales Teixeira
Você achar idiotice, tá certo. É a sua opinião e devo respeitar.
Mas posso fazer uma crítica, se me permite?
Pelo teor dos seus comentários, parece que você não possui muita experiência no trânsito. Chuva intensa, ou seja, o "mundo desabando em água", geralmente torna-se difícil a visibilidade. O pisca alerta em uma situação dessas, INDICA aos demais motoristas que estão atrás que ANDEM com cautela, porque a qualquer momento pode ocorrer uma situação INESPERADA.
Eu ando na Av. Brasil muitos anos principalmente de carro. Você acha que o pessoal anda a quanto? 60km/h? Tem dias que você só vê nego andando a 120km/h(comparando com a velocidade que estou no momento).
O trânsito volta e meia PÁRA como se alguém pegasse uma das mãos e segurassem TODOS os carros. A noite, numa situação dessas o ridículo pontinho da sinaleira da moto, muitas das vezes os mais distraídos NEM veem. Carioca tem a mania de "colar" atrás de você, não mantém uma distância muito segura. Na chuva então, meu amigo, é um abraço.
Por que será que muitos carros saem de fábrica com "brake light"(o meu é um). Porque a lanterna traseira única não é suficiente em alguns casos. Não fui eu quem disse, foram os ENGENHEIROS que projetaram.
Então, prefiro ser uma "mulherzinha" tentando ter mais segurança em uma situação dessas do que virar super-homem vuando pelas núvens quando um carro bater em mim a 120km/h