Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 52
  1. #1
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Pisca Alerta para Motos

    Pessoal,

    Fiz uma busca no fórum sobre esse assunto, mas tem apenas citações dos usuários sem muito detalhes. Então resolvi criar um tópico mais específico.

    Queria colocar na minha Yes como mostrado no vídeo abaixo.

    Motivo? Av. Brasil o trânsito pára do nada e para mim funcionaria para alertar os carros que estão atrás. Como fazemos quando estamos de carro. No meu caso seria útil.

    http://www.youtube.com/watch?v=fsZ--DDUej8

    Alguém tem alguma dica de como fazer e etc? Se alguém do RJ souber, melhor ainda.

    Valeu!


  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Pisca Alerta para Motos

    Mas usar pisca alerta no transito é proibido

    se nao to errado, só se usa parado no acostamento

    e outra, luz de freio ja é pra alertar q sua moto ta parado, se nao funciona ai é outros 500

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Toyohashi - Achi-ken
    Idade
    35
    Posts
    468

    Re: Pisca Alerta para Motos

    Eu tinha, eu usava o do alarme, a ignição da minha moto ligava e desligava nos botao de um alarminho ruim q comprei, ai ao invés de usar pra segurança do geito que o manual dizia, eu instalei pra ignição.
    Intão eu aproveitei e liguei uma chave separada pra aciona as setas, mas eu usava isso só pra avisar o pessoal que minha moto ia mandar fogo.
    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Pisca Alerta para Motos

    Citação Postado originalmente por Japaparadoxx Ver Post
    Eu tinha, eu usava o do alarme, a ignição da minha moto ligava e desligava nos botao de um alarminho ruim q comprei, ai ao invés de usar pra segurança do geito que o manual dizia, eu instalei pra ignição.
    Intão eu aproveitei e liguei uma chave separada pra aciona as setas, mas eu usava isso só pra avisar o pessoal que minha moto ia mandar fogo.
    Hahahah bem util ein...

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Pisca Alerta para Motos

    Os carros realmente usam isso em situações de perigo... tipo trânsito tá parando, engarrafamento na BR e tal... só pra alertar!
    Eu qdo tô de carro uso sim pra alertar de uma freada mais brusca com possivel parada... afinal tem gente q anda desatento e é capaz de emendar a traseira do carro dos outros.
    Se é proibido... paciência, prefiro argumentar com o seu puliça sobre a situação do q arriscar levar uma batida.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    48
    Posts
    366

    Re: Pisca Alerta para Motos

    Dá pra fazer, o maior "problema" será vc encontrar uma chave para acionar o pisca alerta de modo que não fique aquelas gambiarras feias.. se achar algum punho de moto que tenha..
    Acredito que não seja proibido não.. CB 450 se não me engano saía de fábrica com pisca alerta.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Pisca Alerta para Motos




    Tem que comprar algo como isso ai.. e conversar com alguém que entenda de elétrica, provavelmente tenha que instalar outro relé pra fazer isso.. mas não tenho certeza.. e foda-se se é proibido ou não!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Re: Pisca Alerta para Motos

    poe o esquema eletrico da tua moto aqui que vejo como vc vai fazer..

    basicamente vai colocar um positivo a mais e puxar num novo rele depois uma chave (botao)depois liga nos dois lados q correm o positivo do pisca original..

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Pisca Alerta para Motos

    ja axo idiotice, tem luz de freio pra q? parece mulherzinha desesperada q é só começar chover q liga pisca alerta com carro em movimento. Mas cadum cadum
    cada um com suas ideias e imaginação. :lol: :lol: :lol: :lol:

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Os carros realmente usam isso em situações de perigo... tipo trânsito tá parando, engarrafamento na BR e tal... só pra alertar!
    Eu qdo tô de carro uso sim pra alertar de uma freada mais brusca com possivel parada... afinal tem gente q anda desatento e é capaz de emendar a traseira do carro dos outros.
    Se é proibido... paciência, prefiro argumentar com o seu puliça sobre a situação do q arriscar levar uma batida.

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Pará de Minas
    Idade
    37
    Posts
    18

    Re: Pisca Alerta para Motos

    Vou postar um Tutorial ai pra galera ver o sequema como &#233;, ai edito aki colocando o link


    [size=11pt]EDIT.:[/size] http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=23674.0
    [img width=390 height=130]http://i206.photobucket.com/albums/bb269/DRACO_Designer/Untitled.jpg[/img]

  11. #11
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Pisca Alerta para Motos

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    Mas usar pisca alerta no transito é proibido

    se nao to errado, só se usa parado no acostamento

    e outra, luz de freio ja é pra alertar q sua moto ta parado, se nao funciona ai é outros 500
    Roberval3000,

    Onde está escrito isso no CTB?
    Pode postar aqui, por favor?

  12. #12
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Pisca Alerta para Motos

    Citação Postado originalmente por Ramiro Ver Post



    Tem que comprar algo como isso ai.. e conversar com alguém que entenda de elétrica, provavelmente tenha que instalar outro relé pra fazer isso.. mas não tenho certeza.. e foda-se se é proibido ou não!
    Legal Ramiro. Acho que é por aí mesmo.... vou tentar achar um tipo desses.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Pisca Alerta para Motos

    Citação Postado originalmente por loucura Ver Post
    poe o esquema eletrico da tua moto aqui que vejo como vc vai fazer..

    basicamente vai colocar um positivo a mais e puxar num novo rele depois uma chave (botao)depois liga nos dois lados q correm o positivo do pisca original..
    Vou procurar e quando achar, posto aqui...

  14. #14
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Pisca Alerta para Motos

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    ja axo idiotice, tem luz de freio pra q? parece mulherzinha desesperada q é só começar chover q liga pisca alerta com carro em movimento. Mas cadum cadum
    cada um com suas ideias e imaginação. :lol: :lol: :lol: :lol:
    Você achar idiotice, tá certo. É a sua opinião e devo respeitar.

    Mas posso fazer uma crítica, se me permite?

    Pelo teor dos seus comentários, parece que você não possui muita experiência no trânsito. Chuva intensa, ou seja, o "mundo desabando em água", geralmente torna-se difícil a visibilidade. O pisca alerta em uma situação dessas, INDICA aos demais motoristas que estão atrás que ANDEM com cautela, porque a qualquer momento pode ocorrer uma situação INESPERADA.

    Eu ando na Av. Brasil muitos anos principalmente de carro. Você acha que o pessoal anda a quanto? 60km/h? Tem dias que você só vê nego andando a 120km/h(comparando com a velocidade que estou no momento).

    O trânsito volta e meia PÁRA como se alguém pegasse uma das mãos e segurassem TODOS os carros. A noite, numa situação dessas o ridículo pontinho da sinaleira da moto, muitas das vezes os mais distraídos NEM veem. Carioca tem a mania de "colar" atrás de você, não mantém uma distância muito segura. Na chuva então, meu amigo, é um abraço.

    Por que será que muitos carros saem de fábrica com "brake light"(o meu é um). Porque a lanterna traseira única não é suficiente em alguns casos. Não fui eu quem disse, foram os ENGENHEIROS que projetaram.

    Então, prefiro ser uma "mulherzinha" tentando ter mais segurança em uma situação dessas do que virar super-homem vuando pelas núvens quando um carro bater em mim a 120km/h


  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Pisca Alerta para Motos

    o esquema é muito fácil, você terá que achar os dois fios que mandam energia para as setas, não o neutro, o positivo (nas Honda é laranja e azul claro), isso dentro do farol, porque geralmente é ali que os fios todos se ligam
    aí você coloca uma chavinha no lugar que você quer, essa chavinha vai ligar os dois fios dos piscas (do lado esquerdo e do lado direito), aí quando a chavinha estará ligada, quando você ligar o pisca para qualquer lado ascenderá os dois lados, quando desligar a chavinha vai piscar normalmente.

    aí uma forma barata e não tão feia de colocar uma chavinha:

    (uma chavinha normal presa em uma chapinha de alumínio dessas de calha)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •