Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 51
  1. #31
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: gasolina comum rende mais que aditivada?

    Citação Postado originalmente por Beto Ver Post
    Ta explicado pq minha Turuninha era uma capeta........só rodava com azul ...Estava usando a Power da Shell......resolvi botar a Pódiun , achei a moto mais macia . Agora só Podiun ou Premiun......mas acredito q isso só uma questão de opção.....Beto Kaipira
    nao e so questão opção

    como ja disse cada conbustivel tem uma octanagem

    no caso a comun e adivada tem a mesma quantidade axo que e 87 octanas
    premiun tem 91 octanas
    podium tem 95 octanas

    a principio parece que nao e muito .. mas e rs
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  2. #32
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: gasolina comum rende mais que aditivada?

    Hmmm.. por isso da DT ser recomendado comum, pela história do enxofre... Eu soh uso Aditivda a mais de 5 mil km..
    Fazoca tb, recomenda usar aditivada...

  3. #33
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: gasolina comum rende mais que aditivada?

    para fica mais claro seguem um texto abaixo, sobre como e feita e indicações

    Todas recebem, por força de lei federal, a adição de álcool anidro, cujo teor varia de 20 a 25% dependendo da disponibilidade de álcool no mercado. Hoje o percentual é de 20% de álcool anidro.



    GASOLINA COMUM
    - É a gasolina mais simples e barata. No caso da Petrobras, não recebe corante, possuindo a cor natural da gasolina que varia de incolor a amarelada.

    Aplicação:
    pode ser utilizada em qualquer veículo movido à gasolina que não requeira propriedades superiores como dispersância de depósitos ou alta octanagem.
    Embora muita gente desconheça, a gasolina comum não é recomendada como primeira opção para os carros a injeção eletrônica, sendo neste caso indicado a gasolina aditivada.



    GASOLINA COMUM ADITIVADA (BR Supra)
    - É obtida pela adição de dispersantes na gasolina comum. Os aditivos dispersantes têm a função de manter limpo todo o sistema de alimentação de combustível (tanque, bomba de combustível, tubulações, carburador, bicos injetores e válvulas do motor).
    A gasolina aditivada da BR é denominada BR SUPRA e recebe um corante que a deixa com a cor esverdeada para diferenciá-la da gasolina comum.

    Aplicação:
    pode ser utilizada em qualquer veículo movido à gasolina que não requeira propriedades de alta octanagem. É especialmente recomendada para carros à injeção eletrônica, como é a maioria dos carros atualmente no Brasil (onde praticamente não se vendem mais carros a carburador).



    GASOLINA PREMIUM (BR Premium ou BR Podium)
    - Gasolina com maior octanagem que a comum (no mínimo 91 octanas de IAD, Índice Antidetonante, enquanto a comum tem mínimo de 87); no caso da Petrobras, recebe os mesmos aditivos da Gasolina BR Supra, mas não recebe corante, possuindo assim a coloração natural da gasolina (incolor a amarelada).
    A Podium é um tipo superior de Premium descrita em separado abaixo.

    Aplicação:
    Pode ser utilizada em qualquer veículo movido à gasolina, mas é especialmente recomendada para veículos com motores que exijam gasolina de alta octanagem.
    Geralmente são veículos importados e sofisticados, equipados com alta taxa de compressão (maior que 10:1).
    No caso especial do Brasil, onde há incentivo governamental para a produção de carros populares de 1000 cm3, alguns destes carros possuem alta taxa de compressão e se beneficiam do uso desta gasolina, obtendo-se com ela maior desempenho.



    GASOLINA PETROBRAS PODIUM
    - É a melhor gasolina do mercado, sendo uma premium de qualidade superior uma vez que a Petrobras adotou requisitos ainda mais exigentes que a premium usual.
    Possui octanagem mínima de 95 octanas de IAD, baixa formação de depósitos, baixo teor de enxofre (máximo de 30 ppm) e é isenta de benzeno, causando assim uma redução das emissões de poluentes no meio ambiente. Não tem coloração (incolor).

    Aplicação:
    Pode ser utilizada em qualquer veículo movido à gasolina, mas é especialmente recomendada para veículos com motores que exijam gasolina de alta octanagem.
    Geralmente são veículos importados e sofisticados, equipados com alta taxa de compressão (maior que 10:1).

    No caso especial do Brasil, onde há incentivo governamental para a produção de carros populares de 1000 cm3, alguns destes carros possuem alta taxa de compressão e se beneficiam do uso desta gasolina, obtendo-se com ela maior desempenho.
    Fonte: Petrobras


    O que é octanagem?


    É a resistência que a gasolina tem a auto-ignição (detonação), o que pode levar à detonação localizada, causando perda de potência e sérios danos ao motor, dependendo de sua intensidade e persistência.

    A detonação é mais conhecida como batida de pino, que é igual a um barulho metálico.

    Um combustível com maior octanagem tem melhor poder de combustão e resiste a altas pressões no interior dos cilindros, sem sofrer detonação.

    Os projetistas de motores levam em conta a octanagem do combustível utilizado para determinar a taxa de compressão, curvas de avanço de ignição e tempo de injeção
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  4. #34
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: gasolina comum rende mais que aditivada?

    Pra mim é a mesma coisa, talvez sentimos que a moto tá melhor porq a gasolina aditivada deu uma limpada no bura e tals... Mas em um motor novo e limpo creio que o desempenho seja o mesmo. A Podium só senti diferença na partida e na lenta, desempenho mesma coisa. A única que muda é a azul, essa sim rende mais, só que tem chumbo...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #35
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    36

    Re: gasolina comum rende mais que aditivada?

    Voltando a pergunta do título do tópico.

    Comigo na minha Twister, eu vários testes com diversas gasolinas, conclusão:

    Gasolina Comum eu consegui fazer 23km por Litro. 2.59 Reais
    Gasolina Aditivada eu consegui fazer 21km por Litro. 2.66 Reais
    Gasolina Podium da BR eu faço 26km por Litro. 2.99 Reais

    Por tanto com gasolina comum sim na prática comigo rendeu meros 2 kilometros por litro. Lógico fazendo o mesmo trajeto e abastecendo na bomba.

    Nem vou entrar no mérito do qual gasolina é melhor, mas comigo eu afirmo gasolina comum "rende meros kilometros a mas sim".

    Abraço


    --------------------------------------------

    O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

    --------------------------------------------

  6. #36
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: gasolina comum rende mais que aditivada?

    Citação Postado originalmente por menina de moto Ver Post
    MAs galera, seguinte....
    qdo comprei mina pretinha, o cara me entregou e me disse que eu não podia de jeito nenhum colocar gasolina aditivada,só comum....
    E desde então só coloco comum....

    O que eu faço?
    Depende de vc
    Roda todo dia? aditivada
    Só lazer ? Comum
    Aditivada se deixa muito parado na moto ela cria gosma, experiencia propria

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  7. #37
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627

    Re: gasolina comum rende mais que aditivada?

    gasolina Azul.....??? qual posto tem ?

    eu abasteço num ESSO..

    Gasol comum Vermelha
    Gasol Aditiv Verde

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  8. #38
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Re: gasolina comum rende mais que aditivada?

    e no meu caso como fica? no manual diz pra usar somente comum, eu sempre usei aditivada da Texaco... e agora pretendo começar a usar Podium... vai dá problema???? :0_0:
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487

    Re: gasolina comum rende mais que aditivada?

    No manual da Yes fala pra usar aditivada.

    Eu vario em três postos confiaveis, agora são só 2, no ultimo que abasteci ( BR ) a gasosa tava suja demais. desconfiei da moto falhando, chegou a apagar quando eu tava andando. Daí fui tirar um pouco de gasosa do carburador pra limpar os cabos do acelerador e embreagem e saiu tipo uma areia, só que preta, junto. Nunca mais abasteço lá.

  10. #40
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: gasolina comum rende mais que aditivada?

    Citação Postado originalmente por Doidooo Ver Post
    e no meu caso como fica? no manual diz pra usar somente comum, eu sempre usei aditivada da Texaco... e agora pretendo começar a usar Podium... vai dá problema???? :0_0:
    Eu acho assim, pra quem rala muito e não quer gastar mais com aditivada. Use a semana toda comum, e no fim de semana enche com aditivada. Ou a cada 5 tanques de comum 1 de aditivada, algo assim também...

    Na minha só uso comum com azul, 2,5L de azul por tanque e completo com comum. Algumas vezes quando chega na reserva completo com comum só e boa.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #41
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    SOUSA - PB
    Idade
    33
    Posts
    270

    Re: gasolina comum rende mais que aditivada?

    na minha opnião eu acho que a gasolina comun rende mais,
    mais acho que a aditivada da mais desenvolvimento ao motor
    Abração Galera !
    Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".
    Meus Tópicos:
    - Dicas de Viagem
    - Limpeza e conservação

    Power Cheats:
    http://powercheats.inf.br/forum

  12. #42
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: gasolina comum rende mais que aditivada?

    vc acha? auhauuahu

    Pensamento positivo na hora de abastecer, nao eskeçam :lol: :lol: :lol: :lol:

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  13. #43
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: gasolina comum rende mais que aditivada?

    Citação Postado originalmente por Elfo® Ver Post
    gasolina Azul.....??? qual posto tem ?

    eu abasteço num ESSO..

    Gasol comum Vermelha
    Gasol Aditiv Verde

    a gasolina azul .. nao tem mais amigo .. antigamente a gasolina era praticamente pura .. sem alcool e etc.. e era azul .. hoje se tiver .. vc nao vai axa em posto ..
    Citação Postado originalmente por Doidooo Ver Post
    e no meu caso como fica? no manual diz pra usar somente comum, eu sempre usei aditivada da Texaco... e agora pretendo começar a usar Podium... vai dá problema???? :0_0:
    nao pode usa de boa .. pois a poduim e melhor que as outras
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  14. #44
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    48
    Posts
    366

    Re: gasolina comum rende mais que aditivada?

    Eu tenho 32 anos e já não me lembro de gasolina azul sendo vendida em postos.

    Me lembro de ter visto em competições de kart. Acho que hoje, se achar, só mesmo em competições.. E acho que mesmo assim, pelo menos aqui no BR, existe muita gente usando álcool nos motores envenenados de competição ao invés de gasolina.

  15. #45
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    48
    Posts
    366

    Re: gasolina comum rende mais que aditivada?

    Ah, esqueci.. ia perguntar uma coisa e acabei esquecendo e falando outra..

    Digamos que para fazer uso frequente de pódium, seria necessário algum tipo de regulagem diferenciada do carburador?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •