Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Vela mais fria em viagens, é válido em 2 tempos?

    Bom galera, to aifm de encarar uns 1000km de DT, porem sei q o motorzinho esquenta pra burro na estrada, e também sei que ele fica xoxo quando esquenta demais. Então mexendo com meus pauzinho pensei, o que poderia ajudar, o principal e barato é a VELA, como a recomendada é a B8ES, eu não poderia usar uma B9ES que tem mais capacidade de dissipar o calor.

    Q vocês acham?? A viagem é longa não pretendo ir moendo a pau, mas na volta eu pego uns 30km de serra e é uma subidona, n quera anda a 60km pq fico xoxo o motorzinho..

    Abração ae galera..

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Vela mais fria em viagens, é válido em 2 tempos?

    Sem a menor dúvida Mostarda, quando eu tinha moto 2T só viajava com vela mais fria. Vai tranqüilo, a moto fica ótima e o motor não esquenta tanto. Eu usava a vela mais fria até no dia a dia. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Vela mais fria em viagens, é válido em 2 tempos?

    Alguém pode explicar isso melhor, como funciona?
    Pois a minha tem 3 opções de vela, fria, normal e quente, qual seria a melhor pra uso no dia/dia?

    Muito obrigado.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Vela mais fria em viagens, é válido em 2 tempos?

    Moisés, no caso de 4T e sendo a temperatura em nosso país muito parecida durante o ano todo, não faz a menor diferença, é mais importante manter a sua moto bem regulada e com o melhor combustível possível. Não se preocupe com o manual da moto, nesse tópico é igual ao da Yes. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Vela mais fria em viagens, é válido em 2 tempos?

    Sim é uma boa rodar com uma vela mais fria. Vai render menos, mas provavelmente vc não fica na estrada...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Idade
    45
    Posts
    183

    Re: Vela mais fria em viagens, é válido em 2 tempos?

    Minha opinião bate com a maioria, vela fria na cabeça, a moto va esquentar menos e, como estamos falando de umalonga distancia, vc preserva o seu pistão nessa brincadeira tb!
    2T 4EVER!!!!

  7. #7
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Vela mais fria em viagens, é válido em 2 tempos?

    Mostarda_69

    Ai cara... que saudades de minhas motos com motor 2 tempos...
    Realmente como foi citado acima é vantajoso sim viajar com velas mais frias.
    Atualmente, eu não me lembro mais da numeração, mas garanto que a 30 anos atraz eu era fera. nisso...
    Boa viagem...

    Abraços

    tasmotos

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: Vela mais fria em viagens, é válido em 2 tempos?

    vela fria na cabeça, como assim fica xoxa? ta certinha de carburação? ta dando a quantia certa de oleo? quanto tempo desde a ultima vez que foi feito uma geral no motor?

    tecnicamente o motor da DT e a RX 180 sao quase iguais, e nao tenho esse tipo de problema de esquentar e perder o rendimento, mesmo constante acima de 120km/h ( de DT nem da pra ir assim mto curta )

    da uma verificada no coletor pra ve se tem alguma rachadura (esquenta, espande e vira entrada de ar) as valvulas de palhetas estao boas? bem alinhadas? o cano ta descarbonizado?

    da uma verificada ai, pois de DT com relaçao original ela deveria manter um bom ritmo sem xoxar
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Vela mais fria em viagens, é válido em 2 tempos?

    Não to dizendo q a minha fica xoxa, eu li isso pesquisando no google, em alguns site eles comentam o uso de vela fria pra ela n esquenta demais, e ficar xoxa.. n sei onde li tb, q tinha umas 2 tempos q n sei tb de que marca, que quando ela esquentava viajando o motor trava e apaga.. dp q esfria ela voltava ao normal..

    Ta e que fica melhor.. a Original eh uma B8ES, nas RX180 recomenda grau 9, será que uso 9 ou 10??

    V0LK0V, como faço pra visualizar as palhetas de torque, e como faço pra saber se estão boas??
    O resto ta tinindo, mas as palhetas nunca mexi por n saber como interpretar!!!

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: Vela mais fria em viagens, é válido em 2 tempos?

    usa a 9

    sobre as palhetas, tem que tirar o carburador, depois tirar o coletor ai sim vc chega nelas, e so retirar e verificar se estao vedando bem, se nao estao tortas ou quebradas, limpar algum acumulo de sujeira e bem facil de fazer, pois elas ficam entre o cilindro e o coletor

    é uma peça barata que faz toda a diferença.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Vela mais fria em viagens, é válido em 2 tempos?

    Obrigado Ivan, achei que a mudança era muito significativa!!! :OK:

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Vela mais fria em viagens, é válido em 2 tempos?

    Só que está havendo uma confusão...quanto maior o numero da vela, mais quente ela é!
    Vejam:

    "O grau térmico de cada tipo de vela é indicado por um número e esse número faz parte da designação das velas Bosch.

    Assim como no termômetro, números baixos como 4 e 5 representam velas "frias", ou seja, velas com alta capacidade de dissipação do calor gerado pelo motor - Ex. Ferrari.

    Números de mais altos, como 7 e 8 representam velas "quentes", ou seja, velas com baixa capacidade de dissipação do calor gerado pelo motor - Ex. Fusca.

    fonte:http://www.bosch.com.br/br/autopecas...encia_grau.htm"
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Vela mais fria em viagens, é válido em 2 tempos?

    Da hora não sabinha disso não. É verdade que moto 2t em viajens tinha q levar 2 ou 3 velas que sempre queima uma no meio do caminho?
    Moto é tudibão!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: Vela mais fria em viagens, é válido em 2 tempos?

    ATENÇÂO cuidado, por acaso alguem aki usa velas BOSH na motocicleta? porque so vejo VELAS NGK em circulaçao...

    NGK quanto maior o numero MAIS FRIA E A VELA




    http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html


    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: Vela mais fria em viagens, é válido em 2 tempos?

    Sobre queimar vela , CUIDADO TEM ALGO ERRADO COM SUA CARBURAÇÃO, a minha nunca queimou uma vela sequer, eu tenho uma de reserva, mais nunca usei, mantendo o carburador regulado, valvulas de palhetas em ordem e escapamento descarbonizado e nas especificações a vela nao queima
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •