Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Duvidas sobre Alarme e bateria da moto....

    Pessoal essa novela já é nova, mas não sei, nunca termina, to até pensando em vender a moto (agora que terminei de pagar) e comprar uma outra de qualquer outra marca.

    Minha moto durante esses 3 anos, desde 0km, vive dando problema na bateria, a uns 5 meses atras me irreitei troquei a bateria, coloquei uma maior de 7A (ao invez da de 5A).

    Só que hoje cedo foi ligar ela e não pegou, sem bateria, morta a batera, tive que pegar no tranco, fiquei puto com ela, vim até o trabalho da 8 km, a marcha mais alta que coloquei foi a 3° isso só nos treichos que peguei 80km\h (tem que cruzar o centro nao da pra correr muito), onde andava a 60km/h só em segunda com a moto peidando já, agora deve ter carregado um pouco.


    Bom eu tenho um alarme da positron nela, da 2° geração meio antiguinho já, só que com o alarme estou aqui trabalhando deixo ela trancada na rua com ele e fico bem tranquilo (quanto a assalto acho que não deve mais ter perigo, porque moto velha com 3 anos de uso os caras não vão querer assaltar, eles querem motos mais novas né?).


    Agora não sei o que faço, tava pensando em levar na oficina e mandar arrancar fora essa @#$@#$ de alarme para ver se é ele mesmo que esta dando esse problema.

    Vocês que tem alarme já tiveram ou também tem esse problema?

    O que será que faço em relação ao alarme, será que ele é muito importante, estou seriamente pensando em tirar ele fora para ver se vai acabar de novo.


    Já levei a moto em varias oficinas, os caras fazem testes e tudo e dizem que ta normal, não tem nada robando a carga, que a gerador (não é bem esse o nome), esta carregando bem, e todos jogam a culpa no alarme.

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: Duvidas sobre Alarme e bateria da moto....

    Cara, confere se não te venderam uma bateria ruim, ou sei lá, to com meu alarme a 5 meses e até hoje nunca tive problemas com bateria. Isso pq minha moto fica as veses até 1 semana parada.

    Desculpem se falei asneira :#
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Toyohashi - Achi-ken
    Idade
    35
    Posts
    468

    Re: Duvidas sobre Alarme e bateria da moto....

    Alarme consome a bateria de forma notável só depois de um certo tempo. Pode ser a qualidade da bateria, mas pifar do dia pra noite por causa do alarme em repouso acho meio difícil. Abre a tampa lateral e da uma olhada nos terminais, ve se nao estao com algum isolamento.

    Minha moto do ano de 2004 começou a apresentar problemas com partida só 2 anos depois. Então eu sempre recarregava e dali 2 semanas a partida ja tava ruim denovo. E assim foi indo, pois eu não acreditava que a bateria tava ruim, pq depois da carga ela ficava bala denovo, eu axava que era o meu anda-e-para diário, ou o "alternador" que estava com problema.
    Até que um dia mexendo na bateria eu fui me toca que poderia ser o solenóide, foi só eu dar uma porrada com a chave de fenda que a moto pegou na hora. :k
    E era isso, o bendito solenóide.


    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Duvidas sobre Alarme e bateria da moto....

    Eu comprei uma bateria da marca mais vagaba
    e tive q trocar ela 3 vezes
    ate q veio uma q funcionou
    porem a bixinha ta de boa
    minha moto ta com car system
    e se vou lavar a moto pro ex
    desliga na chave o negocio dispara
    entao deixo ela com o contato ligado
    ja tem uns 2 meses q tenho car system
    e ate agora ta suave na nave
    GS500E 08/09

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: Duvidas sobre Alarme e bateria da moto....

    tchê, da uma verificada na parte eletrica, se teu sistema esta realmente carregando adequadamente a bateria, nao e normal, deve estar com algum fio em curto, terminais com maus contatos, talvez algum problema no RR ou quem sabe no estator.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  6. #6
    Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Paulo
    Posts
    89

    Re: Duvidas sobre Alarme e bateria da moto....

    Cara é cruel..ter q ficar dando tranco na moto, já passei por isso diversas vezes :lol:

    Eu tive muita dor de cabeça com meu alarme, para ser direto o Car. Peguei a moto zerada e já instalei o alarme, ai veio os problemas.
    Bateria sempre descarregava, conversei com alguns amigos aqui mesmo do PN e que ficou claro que esse consumo de bateria estava atrelado no quando eu andava com minha moto, ou seja, pouco. Dai para frente procuro todos os dias dar uma volta mais longa e principalmente em vias que posso circular com a rotação alta...parece que resolveu ou minimizou, pq depois que passei a fazer isso minha bateria só descarregou um vez...ai dei um tranco e percorri um percurso em alta...ai carregou e não descarregou mais.
    Existe também uma chave que pd ser colocado que corta a ação do alarme, tipo quando ela estiver bem guardada, vc ativa a chave e desativa o alarme.
    E aquela velha história...alarme (ladrão de batera) um mal necessário :OK:

    Abraço a todos

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Duvidas sobre Alarme e bateria da moto....

    Puts é verdade, eu to pensando em tirar fora o alarme e ficar uns 3 ou 4 meses sem ele para ver se vai acabar de novo a bateria.

    eu ando bastante para ir para o trabalho são 8 km e mais 8 km para voltar.

    E desde nova da esse problema, já troquei a bateria 500 vezes ehuaha, ta bom essa é a 3º bateria, as 2 primeiras eram originais, essa é de outra marca só que de 7A e agora acabou de novo, não sei mais o que fazer, talvez a ideia da chave seja uma boa, o problema é onde vai deixar ela, se não o ladrão pega e desliga a chave e vai embora eheheheh....

    Ja levei em umas 15 oficinas diferentes e nada, sinceramente não sei mais o que fazer, parece a maldição da bateria, já cheguei e ainda estou pensando até em vender a moto e comprar outra, qualquer outra longe da Honda, porque essa só deu dor de cabeça, na concessionaria os caras são tudo perdidos, alguns sabem menos que eu que não sou mecanico, a situação aqui no parana em relação a honda e concessionaria ta feio...

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •