Emprestar moto ? O que é isso ?
Emprestar moto ? O que é isso ?
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Complicado hein..
Pelo que eu entendi seu pai paga as despesas das motos, do carro, etc
O véio não anda na fazer porque vc não deixa e quer mantê-la zerada, mas ele te ajudou na hora de comprar.
Ele gosta de andar na DT, mas agora vc tá pensando em não deixar mais ele andar porque quer mantê-la zerada tb.
E você usa o carro dele quando precisa.
Acho que a melhor forma é uma conversa legal entre os dois. Seja franco com ele, não adianta ficar rodeando sem ser claro.
O máximo que pode acontecer é ele comprar uma moto pra ele, mandar vc pagar as contas das suas, e quando quiser ir de carro vai de taxi.. :P
É claro que isso seria um caso extremo e que acredito que não aconteceria devido ao bom relacionamento que vcs tem.. mas se coloque no lugar dele também..
Bom, espero que consiga uma solução legal para vc e para o véio.. :OK: mas nem sei o que sugerir..
Obs. véio = referência ao seu pai com todo o respeito.
Ele e a mãe q pagam as despesas.. Ele n anda com a fazer, primeiro pq eu cuido demaisss, ele nem keh anda pq sabe q eh meio destruidor, mas tb nem tem vontade..
Não é que ele gosta de anda de DT, pra mim a DT eh um hobby, um prazer, algo inesplicável, pra ele é uma trail que passa bem em buraco dexa fedido e gasta menos q carro..
E o carro ele quase nunca anda, ta sempra na granja e qd vem usa o de fora..
Pra ele a DT é um meio de locomoção, então ele ta nem ae, anda nas terra, n cuida, dexa no sol, nunca limpa..
Eu por exemplo passo um sabado mimando a moto, e vem suja e ainda dexa do lado de fora da casa e diz: "Guarda pra nós"
Aquela foto tirei de tarde, e advinha, se n to em casa a moto apodrece la fora, pq ele foi rpa granja e deixou la, suja, do lado de fora.. e isso me dexa muito chateado pq eu cuida demais dela..
Ja liguei pra Dafra, milarge aqui no sul ta barato tb, R$4490,00 se quiser com docs, prontinha R$5018,00, entrega no meu nome emplacada e eu nem me estresso, mas ainda acho caro. Pq na fazer deu 432,00, o que a fazer tem de ipva a mais akela tem o valro da placa.. mas acho q com 400 faço.. Vo pega no dia i la com notinha de 100 e dize pra ela: "Conta e ve se podemos fechar o brique", bota tipo uns 4200,00.. Vo pega uma PRATA, aparece menos os riscos :s :s :s :d :d :d
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander
Complicado.
Mas será que a Dafrinha vai aguentar o teu pai? :lol:
Não seria melhor uma Fun, YBR, moto pelada mesmo.
Abraços!
Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
Fotos da XTZ
Te entendo quando o assunto é cuidar da DT.
Bom.. suas intenções pra solucionar o caso parecem boas. Mas pelo perfil do seu pai, o negócio era comprar uma XTZ usada sei lá.. hoje da pra chorar bem o preço, e essa é tipo uma DTzinha 4 tempos atual.
Caraca!!! Cassio pra Presidente!
Concordo com você, Cassio. Acho que a Dafra não seria uma boa opção nessa hora.
(Eu sei que vocês vão zoar, mas...) Por que você não procura uma NX 200 ou uma XR 200 em bom estado? Acho que atenderia legal ao seu pai, sobretudo pela suspensão "Pró-Link".
Um abraço!
Mostarda sou da opnião que vc tá pegando a moto errada pra ele. Não to desmerecendo a drafa não, só que pro uso do teu pai uma trail seria o ideal, pensa ele passando nas estradas de terra depois de uma chuva onde tudo vira um lamaçal.
E se vc procurar uma outra DT? Vocês já conhecem a moto, não deve ser tão cara e vc sabe que ela vai aguentar o pique.
nahh.. sobre as terras.. por isso quero street.. com a strada ele n fazia isso.. eu kero q ele pare.. então eu corto o mal pela raiz.. do uma moto q n facilite ele fazer arte!!! ate pq n pode.. ta com uns pino no peh e talz.. e trail pra ele eh perigoso, la na granja toda hora ele cai.. vive escorregando o peh da xtz pq eh alta pra ele e tb pq ele n sabe anda direito..
E outra.. street ele se cuida.. com trail ele pensa q anda acontece.. apesar de ter uma media de 1 tombo por mes.. :lol: :lol: :lol: :lol:
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander
Poxa vc quer 2 motos só pra vc ?? tá querendo demais naum ?
Se eu falo uma coisa dessas pro meu pai ( de naum poder usar a moto q ele pagou ) ele me espanca pra deixar de ser ingrato me tira a moto e manda eu ir trabalhar pra juntar $$ pra comprar a minha.....HUAAHUHUAHUA
EDIT : Compra aquela MIZA SKEMA !! inquebravel ahuahuahua
** 6 anos de CNH A/B **
- Nenhuma multa
- 2 quedas
SUZUKI YES 2007
[EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
Quilometragem : 23.500km
Média de consumo atual :37.5 km/l
Por que você não compra uma "rainha da sucata" pra ele?
Seria uma moto pra moer mesmo, aquelas bagaceiras. Sem esquecer da segurança, claro.
Seria mais fácil já que é bagaceira, você não iria ligar tanto e nem ele.
Assunto resolvido... :G
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander
Parece q a unica solução é uma moto a mais em casa mesmo...
Mas apesar do pai levar 1 tombo por mes, se ele ver uma trail como uma NX, XLX, XR, ele vai ficar bem mais contente do q andar de dafrinha, sem querer desmerecer.
Como ja foi dito, tem as DT tbm, que não é cara, dependendo do ano tu pega uma 180 por 2, 3 mil (pelo menos por aki) e ele fica bem feliz.
O problema é q a DT é mais nervosa. De todas essas eu indicaria uma XLX, ou senaum pega uma stradinha mesmo pra ele, ja q ele curtia ela quando vc tinha.
Abraços!
Seja qual for o seu problema, você sempre será maior que ele!
TW 2008 preta!
TW 2007 amarela roubada!