Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23

Hybrid View

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Re: rolamento da caixa de direção

Aproveitando...
    Na DT desde q reformei foram 4 caixas, todas na garantia, mas eu sei q a que eu to ta durando pq n ando em ruas esburacadas, e mesmo assim a cada 700 km tenho q regula, e qd freio forte tipo fazendo com q ela force, qd acelero q levanta a frente ela da um grande estralo, como se na freia ela tivesse entalo e qd libera ela solta, mas n fica travada qd eu freio forte... to de cara pq a loja deu golpe e fechou, paguei 30 pilas na caixa a 2 anos, mas ate então ganhava nova..

Sera q eh montagem?? vale eu desmontar e olhar? Eu dexo ferra logo e dae coloco uma nova?

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

mas caixa de direção se regula?
    do q eu sabia tu coloca ela lá e dxa... hehehe qdo estragar tu troca, é tipo lâmpada, não tem manutenção!
    Não tem q ficar apertando, regulando nem nada...
    O máximo q faço é trocar a graxa de tudo na caixa de direção.. mas é a cada 15 mil km só!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

o problema todo é na hora de instalar o rolamento na mesa inferior, muitos batem o rolamento com o martelo, aí ele não "encaixa" direito e sempre dá folga, o correto é colocar na prensa hidráulica
    existem no mercado rolamentos cônicos para a caixa de direção, mas com esses fica meio pesado, são mais recomendados para motos maiores, mas em compensação duram muito mais do que os de esferas

acho meio difícil o rolamento travar, e mesmo que aconteça, é difícil você cair, pois ao andar o guidom da moto fica reto

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    mas caixa de direção se regula?
    Teoricamente sim..
    A Fazer eu nunca precisei mexe..
    Na hunter ate 1mil km regulei 3 vezes dp ate os 6 n mexi... a Strada fiz 9mil sme mexe..
    A DT, putz, ou a marca eh vagabunda ou ele monto mal, eu aprto toda hora eh um saco.. acho q ja apertei umas 50 vez em 2 anos e 4 caixas "novas"..

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

qual o modelo e marca que você usou?

Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Interessante a discussão...

Caixa de direção não trava nem derruba ninguém, só fica com o guidão mole fazendo barulho de coisa solta se estiver com folga, meio preso por estar apertado demais ou com "calos" ou posições do guidão mais presas que outras quando já foi pro saco mesmo... O efeito de uma caixa de direção ruim é a instabilidade e respostas estranhas da moto. Nada de tão grave assim para uma moto pequena, manutenção resolve.

Nada à ver com o assunto, mas achei estranho uma coisa:
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    foi pneu novo+câmara + bucha completa do quadro elástico.
    Porque a câmara?

Abraços,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Re:rolamento da caixa de direção

Ola minha YBR 2007 não tem rolamentos do tipo Siverst, mas sim umas bacias igual a de bicicletas, e sempre tive problemas, tem como colocar estes rolamentos?
    A minha édessas

eu quero um desse

Será que serve?

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Re:rolamento da caixa de direção

Na minha eu acabei de trocar a caixa de direção... estava travando em varias partes, como se existisse posições pré-definidas do guidon. Minha yes está com 32000 e eu nunca regulei esse troço... na verdade eu nem sabia que tinha regulagem... agora depois de trocada o guidon ficou levinho, antes estava pesado e eu pensava que era normal, que toda yes era assim, veio dessa forma de fábrica, o mecânico falou que tava errado desde quando comprei.

Yamaha FAZER - 2008 Vermelha
    ex-Suzuki YES - 2007 Prata

Permissões de Postagem