Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Ítens que a garantia não cobre

    Há uns dias meu (da moto) cabo do conta-giros quebrou... o conta-giros simplesmente morreu. Aí fui na concessionária (tá na garantia ainda) e mandei colocar outro.

    Qual foi a minha surpresa quando o vendedor vira pra mim e diz: "Vintão... é que cabos não são cobertos pela garantia...".

    Já tinha ouvido essa história antes. Paguei e fui embora na boa. Mas fiquei com a pulga atrás da orelha.... quais outros ítens não são cobertos pela garantia?

    Abraços!

    ps. em exatos 11 meses, foi o primeiro gasto não planejado que tive com a Suzie! Vintão...
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Ítens que a garantia não cobre

    Na real tem q ter explícito o q NÃO está na garantia... pq entende-se q ela está TODA coberta!
    Dizem q bateria não tá na garantia, pq eles montam só na hora de entregar a moto. Palhaçada isso... eu acho q se é "garantia"... q seja completa... de metade da moto não me adianta de nada!
    Mas o principal mesmo é o motor ter garantia... o resto não é caro, agora se fode teu motor... daí sim deu problema!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Ítens que a garantia não cobre

    Se não me engano os itens considerados de desgaste natural não são cobertos pela garantia. Seriam eles os cabos, pneus, bateria, lampadas, relação, embreagem, lonas, pastilhas e disco de freio. Que eu me lembre agora são esses.

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Ítens que a garantia não cobre

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Se não me engano os itens considerados de desgaste natural não são cobertos pela garantia. Seriam eles os cabos, pneus, bateria, lampadas, relação, embreagem, lonas, pastilhas e disco de freio. Que eu me lembre agora são esses.
    Resumindo: eles só cobrem o motor... isso se não conseguirem pôr a culpa em ti!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Ítens que a garantia não cobre

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Resumindo: eles só cobrem o motor... isso se não conseguirem pôr a culpa em ti!
    Exato, isso se vc fizer todas as revisões certinhas pra não darem motivo pra alegar que o defeito não é culpa deles.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: Ítens que a garantia não cobre

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Exato, isso se vc fizer todas as revisões certinhas pra não darem motivo pra alegar que o defeito não é culpa deles.
    e mesmo assim eles tenta te culpar.

    mas se a moto é nova os cabos nao podem estar com desgaste, afinal a vida util deles é bem longa. eu faria pressao neles, quanto mais bagunça melhor.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Ítens que a garantia não cobre

    Ta mas eles podem abrir o motor e alegar desgate natural por uso severo.. eaheauheua

    Única vez q precisei usar garantia foi com a Hunter e umas 5 vezes, todas sempre consegui tudo e n sofri.. ate lâmpadas queimadas eram trocadas e nunca foram cobradas..

  8. #8
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Ítens que a garantia não cobre

    Amigos,

    A o problema da garantia é a mesmo de outros problemas como: motor com tecnologia ultrapassada, moto sem freio a disco, moto sem partida eletrica, etc.
    É a falta de amadurecimento do mercado, apesar da loucura de concorrencia que se instalou atualmente, o mercado de motos ainda é imaturo, instavel e sem regras.
    No mercado automobilistico, no item garantia, por exemplo, vemos que a cada dia as fabricas oferecem prazos maiores de garantia com certificados que cobrem cada vez mais itens.
    Só nós motociclistas, comprando com sabedoria e reividicando sempre nossos direitos poderemos mudar esse tipo de situação...

    Abraços

    tasmotos

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Praia Grande - SP
    Posts
    76

    Re: Ítens que a garantia não cobre

    Na minha opinião, extremamente ridiculo isso, vc paga um absurdo, dizem que tem garantia, aih quando vc vai la atras dos seus direitos toma um NÃO bem grande.. KKKKK

    To rindo, mas se fosse comigo eu ia lá e fazia ele provar que não estava na garantia.
    Se não provar vai ter que trocar. Se vinte reais pra vc é pouco, eu vou te dizer uma coisa: é por isso que eles fizeram isso com vc, provavelmente embolsam o dinheiro que vc pagou, ja que o cabo estava na garantia ( se é que estava, pq isso muda de montadora pra montadora.)

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de gudex
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Capão da Canoa - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.132

    Re: Ítens que a garantia não cobre

    Quando comprei a 150cc na primeira lavada que fui dar nela (no dia seguinte), percebi que o tanque tinha um amassadinho e uns 3 ou 4 arranhões bem feios, que no dia que peguei ela não percebi (pois era noite).
    Peguei a moto mais o meu pai, e fui até a revenda e exigi que me trocassem o tanque!!!

    Eles trocaram e não puderam nem xiar!!!
    By Gud3x


    Os tolos e os fanáticos estão sempre seguros de si, mas os sábios são cheios de dúvidas
    1ª Ex-Moto - CG 150cc Titan KS 2004/2004 - De 2004 à 2008
    2ª Ex-Moto - CBX 250cc Twister 2007/2007 - De 2008 à 2009
    Moto Atual - CG Titan 125cc KS 2002/2002 - De 2009 até ...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •