Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Mountain Biking - Alguém curte?

Mountain Bike, traduzido literalmente como Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos. Em alguns países de lingua latina o esporte é chamado de Bicicleta todo terreno ou BTT (Bicicleta Todo o Terreno). No Brasil é chamado popularmente de Mountain Bike, eventualmente de Ciclismo de Montanha ou Mountain Biking e comumente abreviado como MTB ou esporadicamente como BTT.

O Mountain Bike é praticado em estradas de terra, trilhas de fazendas, trilhas em montanhas e dentro de parques e até na Cidade.

Mountain Bike é um esporte que envolve resistência, destreza e auto-suficiência. Como é comum a prática do esporte em locais isolados, o aspecto de auto-suficiência é importante para que o ciclista consiga realizar pequenos reparos em sua bicicleta.

Equipamento

As bicicletas para mountain bike diferem das bicicletas de estrada em diversos aspectos:

* Usam pneus mais grossos e cardados (com cravos e geralmente acima da largura 1.5"), que absorvem impactos de forma mais eficiente, possuem maior aderência em terrenos enlameados e oferecem maior controle e tração da bicicleta em terrenos acidentados, na areia e na lama.
    * Usam amortecedores, na frente, atrás ou dois, um na frente e outro atrás, conhecidas como bikes Full Suspension, para reduzir os impactos sentidos pelo ciclista e permitir maior controle da bicicleta. Não sendo absolutamente necessário o amortecedor central ou traseiro (no quadro da bicicleta), o principal para quem vai começar é o dianteiro, de garfo telescópico ou "double-crown" (dois crown, um embaixo e outro em cima da caixa de direção) ou o normal (um pouco menor que o telescópico).
    * Possuem quadros reforçados e mais resistentes, especialmente nas modalidades que incluem saltos e quedas de grandes alturas, mas sem comprometer gradativamente no peso do conjunto;
    * O guiador (guidão) é, não necessariamente, mais alto, permitindo uma posição menos inclinada e mais confortável para o ciclista ou também reto, modelo clássico por ser um dos primeiro tipos a serem usados.
    * Possuem aros de 26" e 24", em geral 26", em vez dos aros 700 do ciclismo de estrada. Os aros costumam ser de parede dupla, reforçados de modo a evitar deformação nas ultrapassagens de obstaculos. Recentemente está sendo usado também aros de 29" e misturas, como 29" na frente e 26" atrás;
    * As relações de marchas são maiores e mais leves tão precisas quanto as bicicletas do ciclismo de estrada. Hoje em dia a quantidade de marchas varia de 21 marchas até 27 marchas. Recentemente também foi adotada a quantidade de 30 marchas.
    _______

vou voltar a praticar, pegar a trilha da fazenda aqui perto, das 05:00 às 06:00 da manhã nos fins de semana, vou ver se junto alguns amigos.
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Re: Mountain Biking - Alguém curte?

Ja peguei muita trilha de bike, ja brinquei muito de bmx, caminhos compridos com speed (caloi 10 uhaeuhaeh)
    Ja fiz de tudo possivel com bicicletas, vem de pequeno ja ficar sobre duas rodas eaheauhaehhae

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008

com o preço duma bike dessas da pra compra uma cross inteirona ainda e joga no barro e não precisa Pedalaarr!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Citação Postado originalmente por pedrohools Ver Post
    com o preço duma bike dessas da pra compra uma cross inteirona ainda e joga no barro e não precisa Pedalaarr!!
    dá pra montar separado que é bem mais barato e tem baikes que custam menos de 1000, pra quem quer só curtir é uma boa, além de ser saudável e a bike eu já tenho.

Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Ja peguei muita trilha de bike, ja brinquei muito de bmx, caminhos compridos com speed (caloi 10 uhaeuhaeh)
    Ja fiz de tudo possivel com bicicletas, vem de pequeno ja ficar sobre duas rodas eaheauhaehhae
    quando eu era moleque tinha uma Caloi Cross hahaha
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por Rafa Davidson Ver Post
    dá pra montar separado que é bem mais barato e a bike eu já tenho.

quando eu era moleque tinha uma Caloi Cross hahaha
    Caloi cross...meu amigo tinha uma dessa...levinha de tudo com as peças anodizadas!

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Caloi cross...meu amigo tinha uma dessa...levinha de tudo com as peças anodizadas!
    exato, era muito boa e eu não tinha alergia as manoplas

o modelo atual dela

• Abraçadeira do selim: alumínio com quick release
    • Alavanca de freio: em alumínio
    • Aros: em alumínio anodizado preto
    • Canote do selim: em alumínio oversize 27.2mm preto
    • Corrente: grossa
    • Cubo dianteiro: aço preto
    • Cubo traseiro: aço preto
    • Freio: v-brake
    • Garfo/suspensão dianteira: aço carbono oversize
    • Guidão: cross com cross bar
    • Movimento central: caixa de esferas over
    • Movimento de direção: oversize a-headset
    • Manopla: plástica
    • Pedal: cross em Nylon com refletor
    • Pedivela: monobloco com engrenagem 40 dentes preta
    • Pneus: 20 x 2.125 Big Cross
    • Quadro: em alumínio 6061 T6 com tubo inferior aero super resistente
    • Raios: aço
    • Roda livre: 20 dentes
    • Selim: eclipse arrow com protetor
    • Suporte do guidão: oversize a-head em alumínio com 4 parafusos de fixação do guidão
    • Tamanho (aro): 20''

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008

Amigos,

gosto muito, tenho até uma série de vídeos do pessoal fazendo trial, ando montanha abaixo, e usando bikes de diversos modelos...

http://www.ovelhanegra.com.br/Videos...nteligente.wmv

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Citação Postado originalmente por Ovelha Negra Ver Post
    Amigos,

gosto muito, tenho até uma série de vídeos do pessoal fazendo trial, ando montanha abaixo, e usando bikes de diversos modelos...

http://www.ovelhanegra.com.br/Videos...nteligente.wmv
    muito bom o video uhauhauha

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008

Vou ver onde coloquei os vídeos de bikes, mas aqui vai mais um...

http://www.ovelhanegra.com.br/Videos...rubiciklis.mpg

Abraços,

Ovelha

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008

Amigos,

realmente na bike se pode aprender o fundamental para se fazer um "born...'

Editando:

desculpem esqueci o link para o vídeo...é que a gente vai ficando velho...

http://www.ovelhanegra.com.br/Videos/burn-velo.wmv

Ovelha

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Eu tenho uma mountain bike e todas as terças e quintas feiras a noite eu saio com um grupo de mais ou menos 80 pessoas pelas ruas do recife.... das 20:30 h até mais ou menos 23:30 h.... nos fins de semana o percurso é off-road... geralmente uma trilha escolhida pessoal. Pra quem não pratica eu recomendo pq é bom pra saúde e pra mente. abraço a todos.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Citação Postado originalmente por Marcio Ver Post
    Eu tenho uma mountain bike e todas as terças e quintas feiras a noite eu saio com um grupo de mais ou menos 80 pessoas pelas ruas do recife.... das 20:30 h até mais ou menos 23:30 h.... nos fins de semana o percurso é off-road... geralmente uma trilha escolhida pessoal. Pra quem não pratica eu recomendo pq é bom pra saúde e pra mente. abraço a todos.
    tô tentando recrutar uns amigos, um já topou, fomos vendo alguns outros que topariam ou não, ae vamos chamar depois.

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008

Ah eu praticava Freeride , que é tipo manobras em rampas , gaps e etc, agora faço urban de vez em quando (andar pela cidade , escadas , saltos , e etc.)
    Fotos da atual magrela.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

massa a roda, lindona, a bike toda, mas essa roda ae ta show, que colocar suspensão na dianteira na minha e trocar os câmbios, mas são meio carinhos os câmbios. :s

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008

Citação Postado originalmente por Rafa Davidson Ver Post
    massa a roda, lindona, a bike toda, mas essa roda ae ta show, que colocar suspensão na dianteira na minha e trocar os câmbios, mas são meio carinhos os câmbios. :s
    Pois é cara , se comprar separado fica caro , se der , é um bom negócio comprar a bike já montada.

Permissões de Postagem