Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: Yahama XT 225 - 2001 Vale a pena?

    compra um dimensionado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    faz a moto andar um pouquinho a mais e ainda da aquele charmeeee!
    parabéns pela motoca!
    divirta-se, abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  2. #17
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    34
    Posts
    106

    Re: Yahama XT 225 - 2001 Vale a pena?

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    compra um dimensionado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    não intendi cara...

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: Yahama XT 225 - 2001 Vale a pena?

    são uns especiais usados muitas veses pra competição!faz a moto ganhar uns cavalinhos, existem de varias marcas!
    abração!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.328

    Re: Yahama XT 225 - 2001 Vale a pena?

    Outra coisa q esqueci.. alguns criticam o desempenho, porem nunca andaram...
    Reparem que o que faz andar eh o baixo peso..

    DT 180: 102kg e 17cvs= 6kg/cv
    XT 225: 107kg e 18cvs= 5,9kg/cv
    Tornado: 136kg e 23cvs= 5,91kg/cv

    O que faz elas andarem é o baixo peso.. então resumindo, andam igual e gastam menos (xt225, que é barbada faze 30km/l)

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: Yahama XT 225 - 2001 Vale a pena?

    fala mostarda por acaso tu sabe a relação kg/cv da antiga xl 250 pra gente comparar com essas tres aew?
    abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.328

    Re: Yahama XT 225 - 2001 Vale a pena?

    XLX 250R: 129kg e 25cvs: 5,16kg/cv
    XLX 350R: 135kg e 30cvs: 4,5kg/cv

    Antiga XL250 (fabricada no japão entre 1972-1977, duplo amortecimento atras)

    141kg e 20cvs:7,05kg/cv

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: Yahama XT 225 - 2001 Vale a pena?

    vlw garoto agora deu pra fazer uma boa relação, abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  8. #23
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    34
    Posts
    106

    Re: Yahama XT 225 - 2001 Vale a pena?

    aew pessoal..
    to com a XTzona já...

    peguei ela ontem de tarde...mtu boa mesmo
    porem qdo eu sai da aula por volta de 11h
    dei partida nela e fui para casa da minha namorada...
    qdo fui sair...a moto começou a "perder força" cmg... ate morrer...
    esperei um pokinho... e ela ando blz...

    obs: (tanque cheio) hehehehe

    se aguem souber o q pde ser... ficarei grato

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Jaguariúna
    Idade
    39
    Posts
    617

    Re: Yahama XT 225 - 2001 Vale a pena?

    Eu compraria Fácil (se não tive-se planos de troca-la rapidamente)
    Virago 98

  10. #25
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Sampa City
    Posts
    93

    Re: Yahama XT 225 - 2001 Vale a pena?

    Citação Postado originalmente por Dellazzari Ver Post
    aew pessoal..
    to com a XTzona já...

    peguei ela ontem de tarde...mtu boa mesmo
    porem qdo eu sai da aula por volta de 11h
    dei partida nela e fui para casa da minha namorada...
    qdo fui sair...a moto começou a "perder força" cmg... ate morrer...
    esperei um pokinho... e ela ando blz...

    obs: (tanque cheio) hehehehe

    se aguem souber o q pde ser... ficarei grato
    Parabéeeeeeeeeeeeeeeens! Que ela te dê muitas alegrias!
    Bicho, isso pode ser muita coisa, desde gasosa ruim até carburador.
    Vê se isso acontece mais vezes e vai relatando aí pra gente.

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: Yahama XT 225 - 2001 Vale a pena?

    ja aconteceu isso comigo qnd botei uma gasosa batizada!
    abraço e parabéns pela aquisição!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  12. #27
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    34
    Posts
    106

    Re: Yahama XT 225 - 2001 Vale a pena?

    aew pessoal

    problema resolvido...

    Mandei limpar o carbura...
    troquei o filtro de gasolina...

    fikou FINA!

    troquei tb o escap..colokei um papaleguas...
    experimentei... 3
    o papaleguas...
    o V-pro
    e um otro la...
    acabei ficando o papa.. axei o barulho lindo d+++

    breve fotos...
    (só to esperando dar um trato nela.. e tiro as ftus)

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: Yahama XT 225 - 2001 Vale a pena?

    vlw estamos no aguardo da xtzona!
    abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Florianópolis/SC
    Idade
    41
    Posts
    542

    Re: Yahama XT 225 - 2001 Vale a pena?

    filézona a moto, eu sou louco por uma 225. Sempre olho os classificados online pra ver as 225 e penso em trocar a Yes numa.

    Sobre o problema "crônico" do estator que o pessoal fala, é o seguinte: ele queima por super-aquecimento. Quando queimado, se for comprar original sai caro, já li gente falando sobre 700 reais. Aí tem o estator da Magnetron que me parece muito bom e bem mais barato, ja vi entre 120-220 o estator.
    Outra forma de arrumar é comprando um CDI original de YBR/XTZ e ligando no chicote da moto. Isso sai na média de 100 dependendo da marca do CDI, e resolveria o problema.

    Aqui em Florianópolis e região só encontro XT225 de 2º ou 3º dono, sempre acima dos 30milKM, e as de baixa quilometragem sempre estão com o motor aberto (parafusos mordidos) então não me arriscaria.

    Mas vc fez um bom negócio. Tira umas fotos dela! Abraço

  15. #30
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Batatais SP
    Idade
    45
    Posts
    13

    Re:Yahama XT 225 - 2001 Vale a pena?

    Boa tarde amigos a Yamaha XT 225 é uma moto excelente.
    Como mencionado pelos colégas do tópico há muitos "mecânico=mexanicos" que não tem conhecimento técnico nem experiencia em motos pra trabalhar com motores modernos como a xt.
    A respeito a XT 225 de 1997(as primeiras) até 1998 usavam o carburador Mikuni 34mm gerando ótimos 19.7cv a 7.500 RPM e tork máximo de 1.82 Kgf/m a 6.500 RPM com peso total 118 KG.
    Com médias de consumo com a motocicléta acertada por uma profissional mecânico em 31.6Km/l( tocada tranquila e média de velocidade entre 95 a 110Km/h) a pióres 23Km/l(tocada sem cuidado ou juizo).
    A partir de 1999 com a preocupação com a poluição sonora e emissão de poluentes as xts e tdms passaram a utilizar o carburador MIKUNE 30mm e o escapamento(ponteira) com diferencial pra emitir menos ruidos e gases.
    O que resultou numa perda consideravel de potencia(18cv) e tork(1.70) nas mesmas faixas de rotação.
    É uma moto fantástica muito resistente e o tal problema do alternador é usar óleo de alta qualidade, trocar na quilometragem espessifica recomendada pela empresa fabricante do óleo, ter um mecânico profissional de verdade pra manter sua moto sempre regulada,fazer as revisões bases a cada 3.000KM.
    E em último caso adotar o radiador de óleo, tenho uma 1997 que estou restaurando e não economizando em nada,é pra meu uso próprio e uma viajem ano que vem.
    Qualquer coisa add meu msn que lhes passo mais detalhes [email protected]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •