Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 51
  1. #31
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Oque vcs fazem para conservar a viseira?

    Citação Postado originalmente por Daffeny Ver Post
    Sera q cera serve pra limpar ?????????
    Daffeny

    Sim cara pode limpar com cera, mas tem que ser sera bem leve, ou seja com pouco poder de abrasão. Use sempre um pano bem limpo, não aplique e nem remova com muito esforço.

    Obs.: A limpeza do capacete é brinde para todos os meu clientes, faço o serviço praticamente só com cera. Utilizo a cera liquida Perola, é bem leve.

    Abraços

    tasmotos

  2. #32
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Oque vcs fazem para conservar a viseira?

    Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    Wanderson

    Não sei exatamente a marca que eu tenho la em casa, mas é facil, voce encontra em óticas, é um pequeno spray, é utilizado para oculos.
    Existem tambem para vidros de automoveis. Lembrado que para vidros de automoveis existem duas linhas distintas de produtos: aqueles que são para ser passados por fora (normalmente são desengraxantes) e os produtos especificos para uso interno (que normalmente são desembaçantes). Inclusive nesses produtos é comum vir especificado se o uso é interno ou externo.
    Outra solução mais simples, barata e facil de ser econtrada´são os limpa vidros domesticos.

    ATENÇÃO IMPORTANTE:

    Existem muitas viseiras que tem um "filme" aplicado nelas, necessariamente não são "fumê" ou "espelhados". Alguns capacetes de marca tem filmes translucidos para tornarem a viseira antireflexo. O problema que tem muitos produtos, como o alcool, que detonam esses filmes. Normalmente como cortesia eu limpo os capacetes dos cliente, essa semana apareceu um Shark que estava com esse problema.

    Abraços,

    tasmotos
    Legal essa "pelicula hein Tas
    eu sofro com viseira cara
    ja fui aconselhado a largar de andar de moto antes q eu sofra uma lesão grave na córnea

    pow vou procurar isso
    GS500E 08/09

  3. #33
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: Oque vcs fazem para conservar a viseira?

    Como faço? Se riscar feio, troco! Simples e facil! R$15 a viseira nova do Mach5, porém ando mais com um Peels "aberto" com a viseira sempre "erguida" e óculos escuros

  4. #34
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: Oque vcs fazem para conservar a viseira?

    galera se eu pegar um papel contact sabe aqueles transparentes que sao adesivos, e cobrir minha viseira, evita riscos ne?
    o que acham?

  5. #35
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Oque vcs fazem para conservar a viseira?

    Citação Postado originalmente por fred_black Ver Post
    galera se eu pegar um papel contact sabe aqueles transparentes que sao adesivos, e cobrir minha viseira, evita riscos ne?
    o que acham?
    mas será q ele nao fica meio fosco pra enxergar
    eh uma boa essa sua ideia
    mas nao sei se ficaria show
    por causa da cola do contact
    GS500E 08/09

  6. #36
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Oque vcs fazem para conservar a viseira?

    não fika legal não...ja tentei e não fika bom...passa cera e jah era

    valeu...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Oque vcs fazem para conservar a viseira?

    Pra n embaçar eu uso esse auqi oh..

    Mas uma vez q usei nomach 5 fico uma blz, e n sei o que fiz errado, mas passei de novo ele formou uma pelicula q encomodou a visão, e qd esfreguei pra melhorar tirou o produto, isso era umas 4 da manha eu tava viajando sob forte neblina, e tinha passado cera grand prix por fora, mas como era neblina n cehgava a escorre, fico uma droga.. aeheauhaeuhaeuae.. viajei de viseira aberto ensopando a cara..

  8. #38
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Oque vcs fazem para conservar a viseira?

    As viseiras de meus capacetes são "filmadas". Faço eu mesmo em casa. Mas tem que "filmar" com a viseira totalmente nova. Quando o "filme" estiver ruim, é só arrancar a película velha e colocar uma nova. Trampo feito em 5 minutos, no máximo. Vcs não "filmam" a viseira não?
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  9. #39
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Oque vcs fazem para conservar a viseira?

    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    As viseiras de meus capacetes são "filmadas". Faço eu mesmo em casa. Mas tem que "filmar" com a viseira totalmente nova. Quando o "filme" estiver ruim, é só arrancar a película velha e colocar uma nova. Trampo feito em 5 minutos, no máximo. Vcs não "filmam" a viseira não?
    Tu diz "filmar" com insulfilm dakeles espelhados ou fumê??
    Pq, se for isso, é multa na certa se desconfiarem... viseira só pode sair fumê/espelhada/iríduim/mix de fábrica... qqr película nela é multa!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #40
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Oque vcs fazem para conservar a viseira?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Tu diz "filmar" com insulfilm dakeles espelhados ou fumê??
    Pq, se for isso, é multa na certa se desconfiarem... viseira só pode sair fumê/espelhada/iríduim/mix de fábrica... qqr película nela é multa!
    Furious, eu filmo com filme de PVC, desses que vendem em rolinhos nos supermercados e, muito provavelmente, vocês, em suas casas, usam para embalar alimentos como queijo, presunto, sanduíches, legumes, etc, etc, etc...

    Fica totalmente transparente e você, depois de 2 minutos usando um capacete com viseira "filmada" com esse plástico, acaba até esquecendo que ela está com essa película. Para limpar é só passar uma esponja ou um pano ou um guardanapo de papel meio úmido e secar. Se arranhar esse filme ou começar a rasgar, é só arrancar o que está ali, jogar fora e aplicar um filme novinho. Suas viseiras vão durar mais que os capacetes.

    Só complementando, já fui parado centas vezes em blitzes e fiz vistoria da moto. Nem policiais nem vistoriadores do DETRAN sequer perceberam que havia um filme plástico ali. Ele fica invisível mesmo. Mas tem que saber aplicar. Sabendo, leva, no máximo, 5 minutos para colocar.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  11. #41
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Oque vcs fazem para conservar a viseira?

    Mais alguns detalhes: Se este "filme" estiver bem colocado, não se solta nem na chuva, nem ao vento e nem na limpeza com esponja, pano ou toalha de papel, guardanapo, etc.

    Eu fiz isso em todos os capacetes que tenho, inclusive num Shark RSF2.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  12. #42
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Oque vcs fazem para conservar a viseira?

    Ah tá... esse filme transparente aí vale... digo q não vale é transformar uma viseira cristal em fumê/mix/iridium/espelhada usando akeles filmes coloridos... daí sim é proibido.
    Mas nõa fica nenhuma bolha mesmo? eu acho q não saberia fazer isso!
    Tu aplica por dentro... facilmente.. mas por fora tb??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #43
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: Oque vcs fazem para conservar a viseira?

    explica ai mano vc aplica por fora ou por dentro?

  14. #44
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Oque vcs fazem para conservar a viseira?

    Aplico somente por fora. É o lado de fora que fica exposto.

    Para colocar o filme faça isso, de preferência, em uma viseira nova ou que não tenha ainda nenhum arranhado. Vou explicar:

    1) Tenha à mão uma dessas "facal-olfa" (ou alfa, alguns conhecem como "estilete") e um rolo desses de filme de plástico e sente-se num sofá, cadeira ou algum lugar parecido.
    2) A viseira deve estar bem limpa (nova, se possível) e livre de arranhados (de preferência). Não precisa desmontar a viseira do capacete.
    3) Sente-se com o rolo de filme de um lado, do outro a faca-olfa (alfa, estilete), ponha o capacete entre suas pernas (na altura dos joelhos) com a viseira voltada para você e na posição fechada.
    4) Pegue o rolo de filme e desenrole uma faixa grande o suficiente para cobrir toda a área da viseira. Atenção, não deixe o filme "enrudilhar" ou " amarrotar", mantenha-o esticado e sem rugas.
    5) Deite a faixa de filme que você desenrolou e está segurando sobre a viseira, sem deixar que o plástico enrugue. Procure esticar até que o plástico quase chegue a rasgar.
    6) O filme vai aderir à viseira. Ainda haverá muitas bolhas, mas não se preocupe com isso por enquanto, só tente fazer de maneira que essas bolhas fiquem o menor possível.
    7) Com o filme aderido na viseira, pegue a faca-olfa (alfa/estilete) e recorte o filme contornando a borda da viseira (procure evitar que a lâmina encoste no plástico/pintura do capacete.
    8 ) Uma vez recortado o filme, pegue as rebarbas e retire (para jogar no lixo).
    9) Para retirar as bolhas, pegue um pano macio e vá esfregando com cuidado sobre a viseira filmada do centro para as bordas, deslocando as bolhas sem rasgar o filme, até que nãi fique mais nenhuma bolha.

    Pronto. Agora é só colocar o capacete na sua cabeça, vestir o resto do equipamento, montar na sua motoca e sair para um passeio.

    Espero ter sido claro e ter ajudado.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  15. #45
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: Oque vcs fazem para conservar a viseira?

    fiz no meu nao ficou 100% mais pelo menos nao vai riscar a viseira valeu cara

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •