Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Oleo 2 tempos em 4 tempos

    Calma galera antes de meterem a bronca vou contar o seguinte para vocês.

    Estava meu amigo e eu de bobs batendo papo e tal,e foi quando ele me diz que sua yes 125 estava com um barulho estranho(não era o som característico dela),ha exatos 7 000 rpm parecia mais com uma chocalho de cobra.
    E que não estava aguentando mais ouvir aquele barulho que não sabia de onde via,so sabia que era do motor.

    Bem dei uma volta nela e realmente senti o drama,a exatos 7 000rpm.
    Falei com ele é válvulas
    Mas ele disse
    Foi regulado a 1000km atras
    disse então tem que trocar óleo
    trocamos
    Diminuiu mas o barulho continuava ali
    apertamos parafusos e tal,pois achei que poderia ser vibraçççaooooo...
    Mas nada.
    Bem achei que poderia ser aquele sistema ridículo pair da yes.
    Tirei as mangueiras e estava tudo sujo com um pó branco(AQUILO DEVE ACABAR COM O MOTOR MAIS CEDO)
    Quando eu obstruo uma daquelas mangueiras grossas o barulho some um pouco(deve ter misturado com outros som do motor)
    peguei a motoca para dar um role mas moto começou a dar pipoco na mesma hora voltei a motoca ao normal e blz
    O som fica ate mais abafado bonito sem este sistema.

    Falei com meu amigo deve ser gasolina ruim.
    Fomos no posto da texaco e colocamos a plus com tecron
    depois colocamos um pouco da podium.
    E nada



    Falei com ele sera que teu motor ta ferrado
    ele gelou na hora rs rs rs ta so com 20 000 km

    Fui pra casa tentando achar o problema,e decidi virar cobaia de uma experiência maluca de minha cabeça

    Coloquei na minha moto metade de uma tampinha de coca cola de oleo 2 tempos so para ver a reação da motoca e!!


    Logo apos senti o meu motor fazer menos barulho,ficar mais redondo em baixa,linear e mais solto isso em baixa rotação a mais ou menos 1 500 rpm

    Sai pra da uns role e senti a motoca da uns pipoco,umas emboladas bem leve mesmo quase imperceptível(isso foi so meia tampa).

    Parei a motoca em casa desliguei a dura chave de combustível(para o óleo não descer para o carburador)

    E fui dormi pensando em meu amigo, e sua moto.

    No outro dia, nada de pipoco e falhas
    O Acelerador ficou bemmmmmm macio(mais que o normal da yes),a torneirinha estava leve de girar e o motor com barulho impecável parecia que tinha acabado de regular válvulas ficou otimo e pegava de primeira.

    Bem achei melhor olhar a vela da motoca e tudo normal(lembrando quantidade baixa de óleo com o tanque cheio) fiquei aliviado de não ter dado nada rs rs rs

    Bem!

    Falei com meu amigo e ele topou o mesmo,fizemos o esquema na yes dele e os resultados foram os mesmos
    o BARULHO A 7 000 RPM não foi em bora mas diminui drasticamente e agora percebo que vem da parte de cima do motor e um lado do motor faz mais barulho que o outro.

    Bem sei que isso que fiz não é recomendável e não indico fazer isso em sua motocas 4 tempos,pois não faço a mini na idéia o que isso pode acarretar ao longo tempo em um motor 4 tempos(2 tempos eu sei rs rs rs ).

    Mas e ai galera o que seria este barulho a 7 000 rpm?
    lembrando que o mesmo foi atenuado com o óleo 2 tempos mas ainda não foi embora sera que ta zicado?
    Este barulho é somente nesta rotação e é bem perceptível

    Valew e abraços
    liberdade sem medo

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    35
    Posts
    169

    Re: Oleo 2 tempos em 4 tempos

    Pode ser desgaste prematuro dos anéis... só abrindo pra saber. Resolve logo pq se for anel mesmo pode f*&¨% com o cilindro...
    NX 350 '96 - No Longer Available
    CB 400II '82 - No Longer Available
    CBX 250 '06 - No Longer Available

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re: Oleo 2 tempos em 4 tempos

    Citação Postado originalmente por Dário Ver Post
    Pode ser desgaste prematuro dos anéis... só abrindo pra saber. Resolve logo pq se for anel mesmo pode f*&¨% com o cilindro...
    Acha que pode ser?achei estranho mesmo o barulho ter ficado macio com o óleo 2 tempos ou seja realmente é no motor vou falar com ele sobre isso.
    Mas acha que pode ser outra coisa tipo válvula,corrente de comando.
    liberdade sem medo

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    35
    Posts
    169

    Re: Oleo 2 tempos em 4 tempos

    rapaiz, se o barulho amaciou depois de vc meter óleo 2t lá no tanque, tudo indica que seja alguma coisa com relação ao pistão ou coisa assim, pq se fosse fora da camara de combustão não ia alterar nada, pois o lubrificante da combustível não passa por lá. E se el regulou as valvulas recentemente, o mecânico teria visto se a corrente estava avariada.
    NX 350 '96 - No Longer Available
    CB 400II '82 - No Longer Available
    CBX 250 '06 - No Longer Available

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re: Oleo 2 tempos em 4 tempos

    Citação Postado originalmente por Dário Ver Post
    rapaiz, se o barulho amaciou depois de vc meter óleo 2t lá no tanque, tudo indica que seja alguma coisa com relação ao pistão ou coisa assim, pq se fosse fora da camara de combustão não ia alterar nada, pois o lubrificante da combustível não passa por lá. E se el regulou as valvulas recentemente, o mecânico teria visto se a corrente estava avariada.
    Realmente mas o barulho foi depois da regulagem sera que este cara que regulou a motoca dele num fez merda não?
    liberdade sem medo

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    35
    Posts
    169

    Re: Oleo 2 tempos em 4 tempos

    Hi rapaiz... manda ele voltar nesse mecânico aí então! Se fez $#@%$# tem que consertar. Antes que quebre alguma coisa.

    Geralmente esse barulho de chocalho é de válvula mesmo, mas como vc mencionou que ele havia regulado faz pouco tempo. Pergunuta pra ele com que que o mecânico mediu a folga das válvulas, pq eu trabalhei numa oficina uma vez que o cara regulava sem medir nada, só no olhômetro mesmo.
    NX 350 '96 - No Longer Available
    CB 400II '82 - No Longer Available
    CBX 250 '06 - No Longer Available

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    35
    Posts
    169

    Re: Oleo 2 tempos em 4 tempos

    O certo é ele usar um instrumento desses:



    Chama-se calibre de laminas ou calibrador, tanto faz. Se o cara num usou isso ele fez %@*%& na certa.
    NX 350 '96 - No Longer Available
    CB 400II '82 - No Longer Available
    CBX 250 '06 - No Longer Available

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re: Oleo 2 tempos em 4 tempos

    Citação Postado originalmente por Dário Ver Post
    Hi rapaiz... manda ele voltar nesse mecânico aí então! Se fez $#@%$# tem que consertar. Antes que quebre alguma coisa.

    Geralmente esse barulho de chocalho é de válvula mesmo, mas como vc mencionou que ele havia regulado faz pouco tempo. Pergunuta pra ele com que que o mecânico mediu a folga das válvulas, pq eu trabalhei numa oficina uma vez que o cara regulava sem medir nada, só no olhômetro mesmo.

    Isso é foda rs rs rs vou falar pra ele voltar la e posto novidades

    abçosss e valew
    liberdade sem medo

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re: Oleo 2 tempos em 4 tempos

    Citação Postado originalmente por Dário Ver Post
    O certo é ele usar um instrumento desses:



    Puts isso é uma arma canivete suíço

    Chama-se calibre de laminas ou calibrador, tanto faz. Se o cara num usou isso ele fez %@*%& na certa.
    liberdade sem medo

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Rolândia - Pr
    Idade
    44
    Posts
    416

    Re: Oleo 2 tempos em 4 tempos

    Citação Postado originalmente por thiago proton. Ver Post
    Calma galera antes de meterem a bronca vou contar o seguinte para vocês.

    Estava meu amigo e eu de bobs batendo papo e tal,e foi  quando ele me diz que sua yes 125 estava com um barulho estranho(não era o som característico dela),ha exatos 7 000 rpm parecia mais com uma chocalho de cobra.
    E que não estava aguentando mais ouvir aquele barulho que não sabia de onde via,so sabia que era do motor.
    Bom dia Thiago Proton.
    O meu modo de ver, será que não poderia ser tensor da corrente de comando, ou até valvulas mesmo, pois o negocio de colocar oleo 2t em motor 4 tempos
    eu já usei muito o M50 quando minha motokinha era no alcool (preparada), e tudo que vc comentou que melhorou é véro, pois torneirinha, carburador, valvulas
    ele na medida bem pouca e algumas vezes não faz mal, mas com excesso pode criar borras no chapeu da valvula, em cima do pistão e em outros lugares,
    pois não é apropriado, as bem interessante, se vc conseguir resolver este caso, favor não esquecer de postar eheheheh interessante!
    Minha PN
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,27213.0.html
    [img width=173 height=130]http://i510.photobucket.com/albums/s342/manynhow/ed9c0f58.jpg[/img]

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Oleo 2 tempos em 4 tempos

    Já verificou se o óleo do motor está chegando na parte de cima do motor....?
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  12. #12
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Oleo 2 tempos em 4 tempos

    Não contem pra ninguém, mas de vez em quando eu também coloco algumas gotas de óleo 2T no meu tanque ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Idade
    42
    Posts
    410

    Re: Oleo 2 tempos em 4 tempos

    Sei lá
    No rótulo do óleo 2T diz indicado para motores 2T.
    No rótulo do óleo 4T diz indicado para motores 4T.

    Tipo leva pro lado real da coisa. Tu é menino e tem pinto.
    Vai num baile funk.
    Meninos requerem óleo vaginal.
    Meninas requerem óleo peniano.
    Vai de ti fazer cocozinho e colocar um óleo peniano.
    Dica: usa o óleo indicado pro teu modor pra que ele não dê pra tras.

    Rocksul/Erva/Fox é um dos usuários que mais contribui ativamente para o fórum, possui três tópicos entre os 50 mais visitados do fórum. 34.269 visualizações em três tópicos criados com as próprias palavras, sem uma gota de ctrl+c / ctrc+v de outros textos de outros fóruns/jornais/etc e tal. Respeite-me ou te rebento a fuça seu cocô.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Oleo 2 tempos em 4 tempos

    Citação Postado originalmente por rockfox Ver Post
    Sei lá
    No rótulo do óleo 2T diz indicado para motores 2T.
    No rótulo do óleo 4T diz indicado para motores 4T.

    Tipo leva pro lado real da coisa. Tu é menino e tem pinto.
    Vai num baile funk.
    Meninos requerem óleo vaginal.
    Meninas requerem óleo peniano.
    Vai de ti fazer cocozinho e colocar um óleo peniano.
    Dica: usa o óleo indicado pro teu modor pra que ele não dê pra tras.
    HUehauehauheua !

    Ótima analogia... rs...

    Tb concordo em agir de acordo com as especificações corretas. Vc tem que resolver o problema, e não mascarar fazendo outra coisa que pode dar outra caca.

    Abs !!!
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: Oleo 2 tempos em 4 tempos

    O motor de motcicletas do tipo ciclo Otto 4 tempos possui um pistão com 3 anéis metálicos, sendo 2 de compressão e um raspador de óleo. Entretanto, propositalmente, no projeto do motor é previsto que uma ínfima quantodade de óleo lubrificante seja queimada na câmara de combustão, pois os anéis de compressão também precisam de lubrificação. É justamente o óleo que lubrifica os anéis de compressão que é queimado na câmara de combustão junto com a gasolina. As válvulas, no projeto, já recebem lubrificação de suas hastes através dos dutos de óleo que conduzem o lubrificante bombeado pela bomba de óleo para o cabeçote. Se o óleo vazar da haste para dentro da câmara de combustão, significa que os retentores de válvula estão danificados e precisam de substituição. Caso o óleo lubrificante (exceto a quantidade ínfima proveniente da lubrificação dos anéis de segmento) seja queimado na câmara de combustão, esta acumulará uma grande quantidade de resíduos da queima, que comummente chamamos de carbonização excessiva, afetando válvulas e pistão, principalmente. Caso a quantidade proveniente da lubrificação de anéis de segmento se torne muito grande e gere a famosa fumaça azulada no escapamento, significa que a folga dos pistôes e anéis está muito grande, indicando que o motor precisa de retífica.

    Óleo 2T é para motores 2 tempos. Não misture à gasolina (que por sinal, no Brasil já é uma merda) nada que não seja gasolina

    A título de curiosidade, gostaria de ver esses motores que foram colocado óleo 2 tempos abertos...as câmaras de combustão e os pistões devem estar "jóias"
    (carbonização já acontece em 2 tempos...imagina misturar óleo num motor de 4, que trabalha com temperaturas completamente diferentes, taxas de compressão, e mais uma porrada de parâmetros diferentes...)
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •