Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa
Não Richard...
Pensa comigo...
O diâmetro total da roda traseira ficou maior, certo?
E a relação foi alongada com o pinhão 16 dentes, certo? original é 15
Então eu tenho 2 momentos que alongei essa relação.. não compensação.
PS: Vou alí atrás de uma fita métrica para medir a circunferência do pneu e fazer os cálculos
Assim eu tiro minhas dúvidas..... :P
Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa
Ahhhh.... Agora entendi...
Mas assim... Será que um dente e mais a troca do pneu daria a precisão necessaria???
Acho meio dificil, já que não é uma coisa projetada, tipo uma peça em conjunto com a outra pra casar tudo direitinho, entendeu???
Ficou meio confuso, mais acho q dá pra entender...
![]()
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta
Fotos da Laranja -> http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17961.0
Bom...A 140 no painel, na cg na twister e na cb, na twister vc tem a sensação de mais velocidade que na cg a isso, e na 500 vc tem a sensação de ta mais rapido que a twister marcando 140...acho que quanto menor a moto, mais o painel mente pra deixar o dono feliz heauhaeuhaehu
da biz 125+ é no pinhao tbem
esses dias aconteceu a mesma coisa, eu d twister em 120, e um amigo em 130 d titan do meu lado hehehehhe
MarciON
[img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]
Os paineis, seja de moto ou de carro, não divulgam a velocidade real acima de uma determinada faixa!
Paineis de motos, principalmente as menores, chegam a ter diferença de 5 a 15% da velocidade real da moto, ou seja, quanto maior a velocidade atingida, mais a % de erro na marcação!
Isso se da por ser um mecanisco simples de cabo e engrenagem!
Os paineis digitais que usam sensores e não cabos, por sua vez, tem mais confiabilidade tendo uma margem de % de erro menor que os demais!
Citação de: Lippes em Ontem às 15:28
hahahah.. o new civic é ótimo pra tirar duvidas!!
esses dias "emparelhei" com um na estrada, no painel da biz tava marcando 115/120 e no painel do NC 98 km/h.. hahaha
Eu tb adoro fazer isso quando to do lado de um NC... Emparelho com o cara e fico medindo minha velocidade no painel dele...ahehhahe
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta
Mas rapá, sempre olho a velocidade dos NC quando passam por mim :0_0:
Mas nunca tive a idéia de fazer a comparação com meu painel :d
"Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
Dumbex - Piracicaba /SP
cara.. é foda... peguei marginal hoje pra vir trampar.. tava meio sussa... o carro do cara tava a 80 e meu velocimetro marcando 90
tristeza danada...
existe algum metodo realmente eficaz pra reduzir ou acabar de vez.. com essa diferença do painel??
Penetras Moto Clube - Zona Norte São Paulo
em casas especializadas eles fazem o acerto, so que vai te dar uma tristeza danada descobrir que a moto nao vai mais passar dos 110Km/h ^^
todo o painel mente, inclusive os dos carros, o melhor metodo para fazer uma media e com um GPS.
Só não crio juizo porque não sei o que ele come!
CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997
aquele marcador de bicicleta q colocava o sensor no raio da roda serve pra alguma coisa?
GS500E 08/09
Uma vez eu tava lacrando a Hunter numa descida no vácuo de um amigo q tem uma cbx aero, qd paramos ele dic q tava a 110km, eu o máximo q alcancei foi 95 no painel da hunter... ele marcava bem errado pra menos a partir de 80km, era um saco, ate troquei na garantia e o segundoe ra igual.. qd xegava em 95 de painel era 102 de real pelo gps..
ja a hunter do meu amigo q nos trocava toda hora dava 115 nas descida e a minha do lado a 95.. haeuheuae
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander