Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 40 de 40

Re: Painel da 150 Mentindo...

huhauahuah.... é uma merda mesmo... vo coloca um velo de bike nela! pra ver se vira.. ah só pra avisar.. a minha moto nao marca mais que 100 km/h.. os nego tudo a 130 com as titan eu passo por eles a 110 auiHEIAUHEuiaheuihaUIEhauiE

o ruim disso é leva multa de radar... passo no radar a 40.. pra nao fica na duvida depois..!!

Penetras Moto Clube - Zona Norte São Paulo

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por chuckzin Ver Post
    Os paineis, seja de moto ou de carro, não divulgam a velocidade real acima de uma determinada faixa!

Paineis de motos, principalmente as menores, chegam a ter diferença de 5 a 15% da velocidade real da moto, ou seja, quanto maior a velocidade atingida, mais a % de erro na marcação!

Isso se da por ser um mecanisco simples de cabo e engrenagem!
    Os paineis digitais que usam sensores e não cabos, por sua vez, tem mais confiabilidade tendo uma margem de % de erro menor que os demais!
    engano seu, meu amigo!

painel analogico ou digital só muda a forma de coletar os dados, onde um é de forma mecanica e o outro nao.

erro há nos dois! qualquer velocimetro comum tem erro, por dois motivos: um deles é a segurança do motorista e a outra pra parecer q anda mais mesmo.

seja analogico ou digital, ambos poderiam ser calibrados para aferir a volocidade real, mas essa nao é a escolha dos fabricantes.

só corrigindo, a porcentagem de erro é a mesma sempre, o q muda é q qto mais rapido vc estiver, maior a diferenca entre a real e a mostrada no painel.

ja ouvi dizer q qto mais velho o velocimetro, maior a porcentagem de erro.

uma vez instalei o velocimetro de bicicleta (q na embalagem diz ter precisao de 99%), calibrei direitinho e vi o qto é dificil chegar a 100km/h "reais". dai sim vc ve q sua moto nao andava o qto vc imaginava!

na minha 150 medi mais ou menos 10% de erro!

abraços!
    Bruno

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Então esse velocímetro de bicicleta funciona bem........?
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Então esse velocímetro de bicicleta funciona bem........?
    se bem calibrado sim, mais tem muita gente que se frusta ao colocalo, ja vi casos de gente que coloca e tira logo em seguida.

motivo? FAN 125 no painel 140Km/h na medição real 108km/h
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por V0LK0V Ver Post
    se bem calibrado sim, mais tem muita gente que se frusta ao colocalo, ja vi casos de gente que coloca e tira logo em seguida.

ahha

eu pus ontem na biz... mas ao ligar a moto o bixin fica doido, pega muita interferencia da ignição.. vou tentar por o cachimbo resistivo no lugar de volta e ver se funfa agora.
    Florianopolis-SC
    VW - Gol 1.8 Mi / Honda - C100 Biz + / Specialized HardRock Pro Disk
    Cm Racing - NGK Plugs - Molykote Sponsored

Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Citação Postado originalmente por V0LK0V Ver Post

Nem vou colocar na XTZ então senão eu vendo ela. :P

Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Citação Postado originalmente por Ewertomal Ver Post
    Gente seguinte... tenho uma shadow Vt 600 ano 98/99 com 10 mil Km.. Novinha...
    e tenho uma 150 2007 com 13 mil km.. relação.. nova.. com menos de 50 kilometros..

fui testar as duas motos.. eu e meu pai... peguei 130 no tunel do rodoanel.. com a 150 e meu pai do lado com a shadow.. marcando 120...

Agora fica a dúvida.. porquê a diferença? de 10km.. sendo que as 2 estava lado a lado..

Claro amigo, pra CG marcar próximo ao q ela sai da fábrica, os seus pneus devem ser novos e originais ou com a medida exata, alem de estar calibrados corretamente, aí sua moto vai mentir menos no velocímentro, e tem de ver a outra moto tambem se tá tudo OK.
    fazendo assim a sua moto vai marcar quase a mesma coisa q o velocímetro de um MILLE.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Fiz o tira-teima.

Voltei o cachimbo resistivo da vela, o velocímetro de bike voltou a funcionar e ao pegar estrada hoje notei que:

a diferença de velocidade começa com 5km/h e depois se mantem em 10km/h

ex: 30km/h no painel = 25km/h no veloc. de bike

80km/h no painel = 70km/h no veloc. de bike.

Gostei, achei que a diferença seria beeem mais.. talvez se eu passar disto a diferença aumenta ainda mais eheh.
    Florianopolis-SC
    VW - Gol 1.8 Mi / Honda - C100 Biz + / Specialized HardRock Pro Disk
    Cm Racing - NGK Plugs - Molykote Sponsored

O velocimetro do golzinho quadrado do meu pai marca a menos. Medi com o gps de um amigo. Até 80 marca certinho, depois disso marca menos que o real. A 110 no gps marca 105. Cheguei a 130 por hora no painel, no gps tava 138.

O velocimetro da minha yes é meio louco. Até 80 vai bem (marcando pouco acima que o real), mas depois demora muito pra subir, parece que fica travado nos 90 por hora. Aumento um pouco a velocidade e vai pra 110. Diminuo um pouco e volta pros 90. Na concessionaria falaram que é por causa da vibração e não compensa arrumar.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Será que o Painel do New Civic já foi pensado para os motociclistas compararem a velocidade rsrsrsrs

Permissões de Postagem