Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 72
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: desabafo... da vontade de largar de mão esse lance de moto...

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    No boletim, ele jogou como equipamento inoperante, ineficiente ou algo do gênero...
    É outra forma de pegar o peão...

    Teve um colega do meu irmão que tomou uma multa por retrovisor, que ele estava com aqueles retrateis...

    Os dois espelhos estavam na posição certinha, abertos como se fosse um com haste normal, porem o guarda autuou o mané exatamente por esse argumento...

    E esta mais do que correto, pq esse tipo de retrovisor não deveria poder ser vendido e se o cara usa aquilo, é pq ele tem a intenção de baixar o espelho em algum momento...

    O seu, era menor que o normal???

    Pq mesmo que não seja aquele espelhos de dentista, mas ele sendo menor, se o policial tá meio P da vida ele vai escasquetar por isso e aí é roça...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  2. #32
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: desabafo... da vontade de largar de mão esse lance de moto...

    Bota o original .... e problema resolvido. Espelho é item de segurança (assim como a viseira), e a PM tem mais é que multar mesmo.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #33
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    581

    Re: desabafo... da vontade de largar de mão esse lance de moto...

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Bota o original .... e problema resolvido. Espelho é item de segurança (assim como a viseira), e a PM tem mais é que multar mesmo.
    Sacanagem... não é todo mundo que gosta da moto 100% original como tu, e nem por isso é marginal.
    Concordo que se o cara trocou os retrovisores por uns menores (digo menores, e não uns que são do tamanho de uma moeda como o Douglas citou), alterou a caracteristica da moto, mas se ele consegue enxergar bem, acho que deveria tomar multa.
    Eu mesmo tenho uns retrovisores menores, como podem ver nas fotos da minha moto, mas me viro muito bem com eles.

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  4. #34
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: desabafo... da vontade de largar de mão esse lance de moto...

    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Sacanagem... não é todo mundo que gosta da moto 100% original como tu, e nem por isso é marginal.
    Concordo que se o cara trocou os retrovisores por uns menores (digo menores, e não uns que são do tamanho de uma moeda como o Douglas citou), alterou a caracteristica da moto, mas se ele consegue enxergar bem, acho que deveria tomar multa.
    Eu mesmo tenho uns retrovisores menores, como podem ver nas fotos da minha moto, mas me viro muito bem com eles.

    Abraços!
    Não é assim que as coisas funcionam. Alteração de característica original tem que ser homologada para ter valor. Não adianta alguem olhar e dizer que achou lindo ou que funciona que é uma beleza. A 6 anos atras eu botei GNV no meu carro. Você acha que é só eu aparafusar um cilindro de GNV na mala e correr pro posto pra abastecer com 200kg/cm2 de gás inflamável ? Não ... fui ao inmetro homologar uma alteração de característica original do carro. Assim ando pela rua e os PMs não enchem o meu saco.

    O mesmo vale pra qualquer alteração. Botou um espelho torto ? Um cano barulhento ? um pneu gigante ? Uma seta de 1mm quadrado ? Viseira fumê ? tá errado e não tem o que argumentar. As ruas não são playground. O asfalto é duro para todos... o dono da moto ou os que estão a sua volta e não tem nada a ver com seus padrões de beleza.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #35
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    581

    Re: desabafo... da vontade de largar de mão esse lance de moto...

    Não é o caso.
    Eu sei que o cara errou, eu sei que EU estou errado andando com a moto com itens que não são originais, em momento nenhum disse que EU, ou o Douglas estavamos certo.
    O que acontece é que te garanto que mais, muito mais de 50% das motos 125/250cc não tem retrovisores originais. Porque? Porque são muito feios. :P
    São muito funcionais, mas feios.
    E outra, quando alguém quebra um retrovisor original... sabe que os originais são muito mais caros, então o cara vai lá e coloca um de R$10,00 o par e sai feliz da vida e enxergando quase a mesma coisa.
    Está errado, mas não é uma coisa que vai atrapalhar pra pilotar (pelo menos pra mim não).

    Resumindo, não tenho nada contra policiais, mas esse ai que multou o Douglas acho que não ganhou... da mulher na noite anterior e queria f... com o primeiro que passasse ali.

    Ele poderia até multar pela viseira aberta, ai eu não contestaria, mas retrovisor... é o primeiro caso que vejo.

    Mas tu está certo agm2112, se o cara é pobre o negócio é andar todo original pra não se encomodar.... infelizmente. :d

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  6. #36
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: desabafo... da vontade de largar de mão esse lance de moto...

    Pois é .. o que estou falando é sobre assumir o erro ... não adianta xingar o PM ou reclamar da vida ...
    Em dezembro deixei minha XLX cair, e quebrei o espelho direito. Como estava na estrada, comprei um espelho de 5 reais, que aparentemente é igualzinho ao original.... que porcaria ! Vibrava tanto que não via nada, além do angulo de visão ser terrivel, e o espelho meio escuro.... depois que pintei a haste arranhada e restaurei o espelho original... que diferença !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #37
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    581

    Re: desabafo... da vontade de largar de mão esse lance de moto...

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Pois é .. o que estou falando é sobre assumir o erro ... não adianta xingar o PM ou reclamar da vida ...
    Em dezembro deixei minha XLX cair, e quebrei o espelho direito. Como estava na estrada, comprei um espelho de 5 reais, que aparentemente é igualzinho ao original.... que porcaria ! Vibrava tanto que não via nada, além do angulo de visão ser terrivel, e o espelho meio escuro.... depois que pintei a haste arranhada e restaurei o espelho original... que diferença !
    Até entendo, tem uns espelhos que não valem uma bala,mas pense comigo:
    Tu tem um espelho que faz perfeitamente a função de retrovisor se bem regulado, não vibra, é mais barato e mais bonito que o original.
    Fora o fato de alteração de caracteristica, tu vê algum problema nisso?

    E se fosse o contrário, se um original fosse ruim pra cacete, vibrasse ou tu não enxergasse direito nele. Tu vê algum mal em trocar por um melhor, mas que não seja original?

    PS: Só pra provocar.:P

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  8. #38
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: desabafo... da vontade de largar de mão esse lance de moto...

    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Até entendo, tem uns espelhos que não valem uma bala,mas pense comigo:
    Tu tem um espelho que faz perfeitamente a função de retrovisor se bem regulado, não vibra, é mais barato e mais bonito que o original.
    Onde se acha esse espelho mágico ?
    Nunca vi um paralelo que faz a função do original, e já testei vários na época!
    Original é original, o material usado é outra (espelo convexo) naõ tem nenhum paralelo que funciona como o original.

    Eu vocês conheçem de muito fuçar, hoje também, depois de 'velho' aprendi **** dinheiro jogado fora, e coisa pra se encomodar com os PM's, não temos chance, somos os mais fracos da "cadeia alimentar" então melhor baixar a cabeça e não se encomodar!

  9. #39
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: desabafo... da vontade de largar de mão esse lance de moto...

    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Até entendo, tem uns espelhos que não valem uma bala,mas pense comigo:
    Tu tem um espelho que faz perfeitamente a função de retrovisor se bem regulado, não vibra, é mais barato e mais bonito que o original.
    Fora o fato de alteração de caracteristica, tu vê algum problema nisso?

    E se fosse o contrário, se um original fosse ruim pra cacete, vibrasse ou tu não enxergasse direito nele. Tu vê algum mal em trocar por um melhor, mas que não seja original?

    PS: Só pra provocar.:P

    Abraços!
    Mas mesmo que ele cumpra perfeitamente sua função, se fôr diferente do original ... tem alteração de característica... não tem muito pra onde correr. Mas pelo que eu li no tópico, o guarda parou por causa da viseira aberta... aí já que parou, implicou com o espelho. Deu dois motivos pro PM encrencar.

    É o mesmo que pegar um carro com rodas originais 13" e colocar umas aro 17"... São rodas e pneus muito melhores, e podem até melhorar a estabilidade a curto prazo. Maravilha, não ? Mas rodas grandes com pneus duros não absorvem muitas irregularidades do solo, e transmitem muito mais impactos ao carro, desgastando os componentes da suspensão em 1/3 do tempo, além de sujeitar o monobloco a trincas por fadiga, afinal ele não foi feito para suportar esta carga extra. as rodas são lindas, mas são uma bomba, e oferecem perigo para o motorista e todos a sua volta, pois cedo ou tarde ... algo vai quebrar sem aviso prévio.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  10. #40
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: desabafo... da vontade de largar de mão esse lance de moto...

    Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Onde se acha esse espelho mágico ?
    Nunca vi um paralelo que faz a função do original, e já testei vários na época!
    Original é original, o material usado é outra (espelo convexo) naõ tem nenhum paralelo que funciona como o original.

    Eu vocês conheçem de muito fuçar, hoje também, depois de 'velho' aprendi $#@%$# dinheiro jogado fora, e coisa pra se encomodar com os PM's, não temos chance, somos os mais fracos da "cadeia alimentar" então melhor baixar a cabeça e não se encomodar!
    INCOMODAR.... IN


    Já tá INcomodando ler isso viu.... | | | |

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  11. #41
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: desabafo... da vontade de largar de mão esse lance de moto...

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    INCOMODAR.... IN


    Já tá INcomodando ler isso viu.... | | | |

    Quebec

  12. #42
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Piracicaba
    Idade
    47
    Posts
    255

    Re: desabafo... da vontade de largar de mão esse lance de moto...

    será que os modelos mini-Strada tb dá multa???
    yyyabadabadúúúúú....
    -----------------------------

  13. #43
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    581

    Re: desabafo... da vontade de largar de mão esse lance de moto...

    Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Onde se acha esse espelho mágico ?
    Nunca vi um paralelo que faz a função do original, e já testei vários na época!
    Original é original, o material usado é outra (espelo convexo) naõ tem nenhum paralelo que funciona como o original.
    Como EU disse antes... EU consigo me virar muito bem com os MEUS espelhos na MINHA moto.
    Cada um é cada um.

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Mas mesmo que ele cumpra perfeitamente sua função, se fôr diferente do original ... tem alteração de característica... não tem muito pra onde correr. Mas pelo que eu li no tópico, o guarda parou por causa da viseira aberta... aí já que parou, implicou com o espelho. Deu dois motivos pro PM encrencar.

    É o mesmo que pegar um carro com rodas originais 13" e colocar umas aro 17"... São rodas e pneus muito melhores, e podem até melhorar a estabilidade a curto prazo. Maravilha, não ? Mas rodas grandes com pneus duros não absorvem muitas irregularidades do solo, e transmitem muito mais impactos ao carro, desgastando os componentes da suspensão em 1/3 do tempo, além de sujeitar o monobloco a trincas por fadiga, afinal ele não foi feito para suportar esta carga extra. as rodas são lindas, mas são uma bomba, e oferecem perigo para o motorista e todos a sua volta, pois cedo ou tarde ... algo vai quebrar sem aviso prévio.
    Isso que phode com a vida do cabra. :s

    Agora chega, não argumento mais.
    Não adianta.
    O negócio é andar feito tiozão, abaixar a cabeça sempre, afinal sempre estamos errados.
    Não vou mais discutir.

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  14. #44
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: desabafo... da vontade de largar de mão esse lance de moto...

    Christian isso que queremos passar, eu também adorava fuçar na moto, mas sempre andava "com medo" normalmente em viagens, hoje a minha moto tá assim:


    Só escape eu não tiro, porque ajuda a ser "visto" no transito, e os minis piscas tão ali porque o alforge bate no original!

  15. #45
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: desabafo... da vontade de largar de mão esse lance de moto...

    Com esse escape e essas setas ... sei não hein !

    ps: Quem não anda como "Tiozão" anda como ?
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •