Olá
pessoal normalmente só leio os tópicos de vocês, mas é o seguinte comprei uma titanzinha 125 2003 e tava tudo beleza e depois de uns dias ela começou a fumacear bem pouquinho, mas só em alta rotação, uma fumaça cinza azulada, e eu olhei o nível do óleo e tava marcando mais de um litro, mais ou menos um litro e 250ml, ai pensei deve ser que tá com um pouco de excesso de óleo por isto tá queimando , mas tive que fazer uma viagenzinha urgente e na ida eu notei um batidão de válvulas e maneirei a velocidade andei uns 60 km até o posto mais próximo ( fui bem na manha que nem uma velha meio cega quase parando) tomei vergonha e mandei trocar o óleo que deveria ter trocado antes de sair, (mas que não troquei por que estava novo e até acima do nível) qual não foi minha surpresa em ver que não tinha nem 500 ml de óleo na moto :0_0:!!! bom ai eu fui olhar o nível a varetinha que marca o nível tva marcando uns cinco litros :G ai eu fui numa loja de peças e confirmei a suspeita, a varetinha era bem maior que a original que eu comprei! Bom a moto agüentou chegar :# v( e ai o nome que ele recebeu "A poderosa " :lol: :lol: :lol: kkkk! e o ruido do motor acabou ao por óleo no nível certo , mas a fumacina :-/ que já tinha não parau, eu acho pode ser anéis, mas tai a duvida pode ser alguma outra coisa? (deichando claro que ela ja tinha antes do ocorrido) E se for anéis sera que só trocando eles resolve?é que tô com medo de na hora que abrir, o pistão e o cilindro também estejam ruins, e o seguinte se mandar arrumar a parte de cima, se tiver que mexer em tudo será que a parte de baixo tem algo a ver, é que os caras daqui falam que se mexer em cima a parte de baixo não agüenta será?