Citação Postado originalmente por Du_Modders Ver Post
Aproveitando o tópico...alguém pode me indicar um produto que possa limpar o barro que gruda no motor sem que seja muito um produto muito agressivo ???  to usando lm diluido...e já enxaguo de imediato...mas ta ficando uma aparencia meio estranha embaçada....alguém tem alguma solução pra isso ???

Flw...!!!  :f
Du_Modders,

Voce pode estar usando o ativado (ou limpa bau, ou limpa aluminio), ou então o solupan.
Qualquer um dois NÃO deve ser utilizado em hipotese alguma em motores de motocicletas.
Com o passar do tempo o motor ficara totalmente manchado e escurecido, sem nenhuma chance de retorno.
Acredito que uma vez que sua moto é uma NX 200, ela não é uma moto zero km, e deve ter alguns anos de vida, e nesses casos ísso é um pouco normal.
Os casos mais grave sao quando a moto é utilizada em trilhas ou em cidades de regiões onde o solo é avermelhado.
Nesses casos a alta temperatura do motor faz a terra transformar-se em ceramica que se funde com o metal.
Depois que ela já esta amarelada, não existe nenhum produto que retire totalmente como num passe de magica sem comprometer as peças do motor.
O conselho que dou para motos que fazem muita trilha ou são de cidade com terra vermelha, é que ela seja lavada com muita frequencia.
Eu utilizo o sabão "omo-liquido" amplamente citado em meus posts, mas a chave é uma escova com cerdas bem duras e compridas, com um cabo longo, que consigo escovar com precisão todos locais.
Pode-se tambem utilizar produtos para limpeza pesada de roupas, tente experimentar usar o venishi junto com o sabão liquido (ambos puros) e muita escova.

Abraços

tasmotos