Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Windows ou Linux?

    Senhoras e senhores... fiquei tão emocionado com o notebook q eu vi (heehehe) q nem lembrei de perguntar lá se ele usa linux ou windows como sistema.
    Fiquei curioso pra saber do linux... confesso q até interessado em saber mais e possivelmente usá-lo!
    Agora me digam... pra qm nasceu trabalhando em windows... ir pro linux é um saco, ou é tranquilo?
    Alguma vantagem do linux sobre o windows? alguma desvantagem?
    O Linux tem tudo q o windows tem? (entra nas vantagens e desvantagens)!
    A princípio tenho como passá-lo para windows a hora q eu kiser, mas gostaria de saber como funciona o linux em relação à configurações, opções de programas e tal...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Windows ou Linux?

    dá pra fazer dual boot, assim vc pode ir mexendo no linux enquanto aprende mais, sem largar o windows, a maioria dos pcs de hoje vem com linux, por questões de direitos autorais e empresas tem que pagar pelo windows e sai mais barato por linux, bem mais barato.
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Re: Windows ou Linux?

    Também me interessa esse assunto porque na clínica nova vou ter 4 máquinas e não quero ter que comprar 4 licenças do windows...vou ter 1 com windows (por causa de algumas contas bancárias que não trabalham com linux) e os outros 3 vão ser Linux...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Windows ou Linux?

    Olha, todos os amigos meus que compraram pc novo nos últimos tempos (foram 5) nenhum aguentou o pinguim por mais de 2 semanas. Formataram e colocaram o xp. E não é gente burra não heim, são formados, o problema é que que tá acostumado com as facilidades do windows apanha no Linux.
    O Linux praticamente pra tudo tem que usar linha de comando. Coisa da época do Ms-Dos. E é um tal de compilar kernel editar o arquivo pelo terminal instalar pacotes rpm é um saco! Apaga isso aí e instala o velho e bom windows xp.
    Agora 5 motivos pra vc se livrar desse pinguim:

    Por que NÃO usar o linux
    1. É dependente do terminal. Talvez nem tanto para as tarefas básicas, mas experimente tentar instalar um modem 3G ou um software sem o auxílio da Internet. Para a maioria das coisas que você precisa fazer, é preciso utilizar comandos de terminal, que nem sempre são intuitivos. Em outras palavras, o poder de interfaces como o KDE ou o Gnome é questionável.

    2. É difícil de configurar. Para configurar qualquer parâmetro do Sistema Operacional (e até mesmo de softwares independentes, como o Apache, por exemplo) é preciso editar arquivos de texto, dispostos em um diretório chamado /etc. Para mexer ali é preciso ter autorização de root, o que já obriga ao usuário a adotar procedimentos especiais (leia-se sudo). E tanto a disposição quanto a nomenclatura dos arquivos dificulta a sua localização.

    3. Conta com uma gama muito restrita de softwares. Não existem versões para Linux dos melhores softwares do mercado. Se você quiser usar no Linux um software que não tenha uma alternativa livre que seja à altura, será obrigada a usar um emulador (leia-se Wine ou Cedega), o que reduz a performance e anula a garantia e o suporte ao produto.

    4. Se você precisar de suporte técnico, terá de pagar. Afinal, a comunidade software livre não costuma receber bem seus novatos.

    5. No final das contas, você acaba pagando mais caro para ter um Linux, uma vez que terá de pagar uma taxa mensal para obter suporte técnico. E falando em suporte técnico, um suporte para linux costuma ser mais caro que o suporte para Windows, visto que o suporte para Linux demanda um esforço maior.

    P.S.: Existe firefox para Windows, caso você não saiba. Portanto, são recursos muito bem conhecidos no mundo Windows, uma vez que ele é usado por 20% das pessoas que navegam na web (sendo que apenas menos de 1% usa linux).

    P.S.2: Seu computador custa R$ 199,00? De qualquer forma, ninguem é obrigado a comprar o Office. Basta lembrar que existe Open Office para Windows.
    [hr]Mensagem unida: [time]Ter 24 Fev 2009 19:02:41 BRT[/time][hr]
    O Viper veja como o Linux é fácil e intuitivo, kkkkk. Vc quer instalar o firefox nele? Siga essas simples intruções:

    Baixando e Instalado o FIREFOX 3
    Foi lançado a versão final do Firefox3.
    Neste tutorial veremos como baixa-lo e instala-lo.
    Faça o download através do link abaixo:

    Já será baixada a versão em Português...
    1 - No terminal, abra o diretório onde encontra-se o arquivo.
    2 - Descompacte o arquivo, utilizando o seguinte comando:
    # tar -jxvf firefox-3.0.tar.bz
    3 - No mesmo diretório, será criada uma pasta chamada firefox. Vamos mudar para firefox3 utilizando o seguinte comando:
    # mv firefox firefox3
    4 - Vamos agora mover a pasta para o diretório /usr/share...
    # mv firefox3 /usr/share
    5 - Vamos agora reaproveitar os plugins do firefox2. Digite a sequência de comandos abaixo:
    # cd /usr/share/firefox3
    # mv plugins plugins.old
    # ln -s /usr/lib/firefox/plugins
    6 - Agora, só falta atualizar os ícones... Para isso vamos entrar no seguinte diretório:
    # usr/share/applications. Dentro do diretório, entre no arquivo firefox.desktop em modo texto: #vi firefox.desktop.
    7 - Substitua tudo pelo texto abaixo - pode utilizar COPIAR-COLAR, é mais prático...
    [Desktop Entry]
    Encoding=UTF-8
    Name=Firefox 3 Web Browser
    Comment=Browse the World Wide Web
    GenericName[pt]=Navegador Web
    Exec=/usr/share/firefox3/firefox %u
    Terminal=false
    X-MultipleArgs=false
    Type=Application
    Icon=firefox.png
    Categories=Application;Network;
    MimeType=text/html;text/xml;application/xhtml+xml;application/xml;application/vnd.mozilla.xul+xml;application/rss+xml;application/rdf+xml;image/gif;image/jpeg;image/png
    StartupWMClass=Firefox-bin
    StartupNotify=true
    OBS: No VI, para exluir uma linha, basta digitar "dd"... Exclua todas as linhas já existentes e "COLE" o texto acima, clicando com o botão direito, opção "COLAR".
    PRONTO!!!! Inicialize o X com Ctrl+Alt+Backspace...

    No windows: duplo clique no arquivo de instalação.
    Moto é tudibão!

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Windows ou Linux?

    ixi no Kwort é só baixar um arquivo .tar, clicar com o direito e clicar em "instalar com kpkg"
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Windows ou Linux?

    Hum... até agora.. pelo q o César me falou. é UMA BOSTA!!
    E como será de uso pessoal (mesmo q com material de trabalho) não me preocupo com licença do Windows, como o Guigo falou.
    Qro ver se alguém tem opinião favorável ao Linux!!A idéia do Rafa é boa... dxar os 2... pra ir aprendendo em linux.. se en enjoar, já tasco fora e pronto!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.770

    Re: Windows ou Linux?

    num ubuntu da vida, tu instalaria o firefox apenas digitando sudo apt-get install firefox

    o César apelou, pro lado da microsoft!! ahaha

    faz o seguinte viper, baixa o cd do ubuntu, tu pode usar ele pelo cdrom mesmo.... sem instalar nada e veja se te agrada, nao custa nada
    CBX250 TWISTER 2006



  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Windows ou Linux?

    não só o ubuntu, algumas outras distros também tem live cd, mas acho que pra tu que não tem contato vai de ubuntu, suse (a unica com KDE que eu curto), mandriva e outras mais famosas.

    lembrando que no ubuntu tem aquela parada que você pode pesquisar e instalar muitos programas sem usar nenhuma linha de comando.
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Windows ou Linux?

    Não, eu apelei para o lado "alternativo", kkkk. Piratex forever!
    Tentei instalar o Ubuntu aki nos meus 2 pcs, mas nos 2 tentando dar boot no Ubuntu pelo cd (sem instalar), ele trava no meio do boot.
    Moto é tudibão!

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Windows ou Linux?

    O q me deixa meio receoso de partir pro lado do Linux é a escassez de recursos! Eu entendo q "procurando sempre se acha".. mas o Windows querendo ou não é aquela facilidade... é padrão (ou pelo menos era)!
    Tipo eu em 1 dia já acho todos programas q qro, baixo, atualizo e dxo meu note zeradinho, bem como eu qro, com jogos, programas, putarias... enfim.. hehehe tudo, tudo!
    No Linux eu demoraria 1 mês... pois caso não tenha tal recurso, teria q achar um compatível ou com as mesmas características!! Ainda tô analisando... o exemplo do César pesou!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Windows ou Linux?

    como li uma vez por aí...

    "o linux te dá a chance de entender melhor como um SO funciona"
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    37
    Posts
    3.002

    Re: Windows ou Linux?

    Citação Postado originalmente por Guigo Ver Post
    Também me interessa esse assunto porque na clínica nova vou ter 4 máquinas e não quero ter que comprar 4 licenças do windows...vou ter 1 com windows (por causa de algumas contas bancárias que não trabalham com linux) e os outros 3 vão ser Linux...
    Tem um tipo de licença que compramos no escritorio onde trabalho, que é da MSDN, que é assim:

    5 licenças win vista
    5 licenças office enterprise
    e mais uma porrada de software da microsoft
    por U$560,00

    vale muito a pena!

    e sobre quem defende o linux...só me respondam o PORQUE desse caso aqui?
    http://www.youtube.com/watch?v=l5veZsmOyko
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Windows ou Linux?

    será que o cara salvou num formato que é possivel ler no linux?
    [hr]Mensagem unida: [time]1235515490[/time][hr]
    vamos ser imparciais

    O Windows só é isso tudo hoje pelo simples fato de ser pago (mesmo com a pirataria), se ele é algo que gera renda, ele recebe mais investimentos e maior apoio de empresas, uma vez que estas visam lucros.

    O Linux/Unix tem como proposta a "liberdade" e o desenvolvimento gratuito, visando atingir mais pessoas, com apoio de poucas empresas, alguns desenvolvedores vendem discos, a um preço bem acessivel, apenas para bancar o desenvolvimento, alguns vendem também roupas, acessorios e muitas outras coisas.
    [hr]Mensagem unida: [time]1235515842[/time][hr]
    [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=opOq9Rp-2jo[/youtube]
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  14. #14
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    581

    Re: Windows ou Linux?

    Não sou contra o Linux, mas se tu não tiver muita, mas muita, e olha que disse MUITA vontade de usar ele, vai desistir na primeira semana, ou antes. :P
    Cara, pra quem nasceu usando Windows, partir pra Linux é pior do que mudar de casa.
    No Win, é quase que tudo intuitivo, tu acha fácil as coisas, já no pinguim...

    A forma mais fácil de tu usar Linux ai, é com o Dual boot ou então rodar pelo CD mesmo, pois se deixar direto no HD somente Linux tu não consegue trabalhar.

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Windows ou Linux?

    Já falei com o silverfox no msn e amanhã qdo trouxer o note pra casa (se tudo der certo) eu já uso um cd de boot do windows aqui pra instalar... e tento dxar o linux tb!
    Eu não sei fazer isso direito... então se apertar... eu mando o linux pra pqp e pronto! hehehe
    Mas opiniões ainda são válidas... posso mudar de idéia até lá!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •