Citação Postado originalmente por Rafa Davidson Ver Post
queria dizer que tô desenvolvendo um SO pro meu celular a partir do Linux (sim isso é possivel) e vou testar no meu Motorola C333, tá quase terminado. 

Meu amigo disse que eu sou louco, mas só quero saber se sou capaz de fazer algo "diferente". hehehe

"É um fato mais do que consumado a presença do pinguim nos mais diferentes aparelhos em nosso cotidiano. Até alguns modelos de televisores e máquinas de lavar roupa são controlados por um kernel (entenda como núcleo do sistema operacional) Linux.

Com celulares, isso não é diferente. O fabricante instala o núcleo Linux (gratuito) no aparelho e a partir dele começa a desenvolver os aplicativos necessários para o funcionamento do aparelho. Isso faz com que o fabricante tenha mais liberdade para desenvolver suas aplicações, pois o núcleo é aberto e isso também diminui o custo de produção do aparelho."

texto completo: http://pliniotorres.wordpress.com/20...tu-no-celular/
Cara...melhor vc usar algum celular que ja tem base linux como o A1200 ou Rokr acho que vai ser mais facil...o C333 é muito basico e obsoleto pra isso...!!!

Citação Postado originalmente por César Ver Post
Meu Celu usa software Linux no caso é um Nokia N73 e usa o symbian, só que é uma parada bem feitinha tudo via interface gráfica e graaaaças a Deus não tem o terminal, kkkkk

Meu...N73 ou qualquer outro Nokia da serie N ou E que seja nunca vi usar soft linux...!!!

Pra quem ta afim mesmo de entender e conhecer mais a fundo a tecnologia celular vai aí o fórum...
www.plusgsm.com.br
é só cadastrar...

Flw...!!! :f