Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 36 de 36
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Notebook Parte 3 (imitando o Bruno e o Furious)

Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    Quanto mais caro? Em comparação a que processador? Se for uns 300 a mais comparado a um 5750 por exemplo vale a pena sim,
    o T8100 ja é 45nm, geração mais nova de C2D...Os tão falados Peryn....

E já tem o Intel Virtualization, para melhorar o desempenho com maquinas virtuais.

http://processorfinder.intel.com/det...px?sSpec=SLAP9

Edit: Estava vendo no site da Dell, o T8100 está 350 reais mais caro que o T6400, se puder pegar Bruno vai fundo, é um ótimo processador, só não esquece o complete care...rs
    all bass
    valw cara
    era exatamente isso que eu queria saber, se ele era diferente ou so mudava o "nome"
    ele realmente é mais avançado
    vo de t8100

Citação Postado originalmente por Intel Virtualization
    4.1 Definição da Tecnologia
    A Intel VT-x (Intel Virtualization Technology for IA-32) é uma tecnologia que se propõe a diminuir a complexidade dos Monitores de Máquina Virtual (VMM), aumentar o desempenho de sistemas virtualizados baseados em software e permitir que sistema operacionais não modificados sejam executados, em máquinas virtuais, com desempenho igual ou superior ao alcançado pela paravirtulização, na qual os sistemas operacionais são modificados ou sofrem translações binárias para serem executados sobre um VMM.
    A virtualização assistida por hardware, caso da Intel VT-x, muda a forma de acesso ao sistema operacional. Sistemas operacionais para a plataforma IA-32 são projetados para terem acesso direto aos recursos do sistema para executarem. Na virtualização por software, o VMM emula o hardware requerido pelo SO visitante. Na virtualização por hardware, o SO tem acesso direto aos recursos, sem emulação ou qualquer modificação no SO visitante.
    As extensões de virtualização para os processadores oferecem novas instruções para controlar a virtualização. Vale lembrar que a arquitetura IA-32 fornece diferentes níveis de acesso a recursos, os chamados rings. O nível de maior privilégio é o ring 0 e, também, é esse o nível de privilégio que acessa diretamente o hardware do sistema [3].
    Na arquitetura IA-32, o núcleo do sistema operacional espera ter acesso direto à CPU executando no nível 0. Com a virtualização por software isso não é possível, pois o VMM já está sendo executado no nível 0, sendo assim, o sistema operacional visitante deve ser executado no nível 1 ou nível 3. No entanto, algumas instruções só funcionam no nível 0, então uma possível solução é recompilar o sistema operacional visitante, para evitar essas instruções, essa é a chamada paravirtualização, que muitas vezes não é prática, pois o código do SO nem sempre está disponível. Para evitar esse problema, o VMM captura as instruções que podem vir a falhar na execução e emula a sua execução, o que resulta numa perda significativa de desempenho.
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    Entao
    eu tava pensando
    um core 2 duo com 4 gb de ram
    ai como deve ser tudo onboard, vai 256 de ram pro video e 128 pra som no maximo
    sobra 3.5 gb de ram
    ddr2 667 acho q aguenta o tranco sim viu!
    mas sei la
    pensando bem eu vou eh dar um up no desktop mesmo
    gasto menos
    e vou poder ligar meus hds

um sata de 160gb
    um IDE 120
    3 IDE de 80
    rsss e ainda tem 1 IDE de 40gb
    e um sata de 80 q vou ganhar de um brother meu
    Ow cara, som não usa memoria ram do sistema.

E com tanto Hd ide você vai ter que usar uma placa dedicada, até porque as mb novas só tem um IDE, isso quando tem...

Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    all bass
    valw cara
    era exatamente isso que eu queria saber, se ele era diferente ou so mudava o "nome"
    ele realmente é mais avançado
    vo de t8100
    Isso sem dúvida, ele é mais avançado sim, alem de esquentar menos e consumir menos, o problema é so o preço, pelo menos pra mim...kkkk
    Mas vai fundo cara, é um otimo processador.

Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005

Ow cara, som não usa memoria ram do sistema.

E com tanto Hd ide você vai ter que usar uma placa dedicada, até porque as mb novas só tem um IDE, isso quando tem...

Isso sem dúvida, ele é mais avançado sim, alem de esquentar menos e consumir menos, o problema é so o preço, pelo menos pra mim...kkkk
    Mas vai fundo cara, é um otimo processador.
    Nada
    eu vi uma placa mae pra dual core, q tem 2 sata, e 2 canais IDE
    ou seja
    posso usar 4 discos IDE e 2 Satas
    da pra montar meu Storage
    rsss
    GS500E 08/09

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Nada
    eu vi uma placa mae pra dual core, q tem 2 sata, e 2 canais IDE
    ou seja
    posso usar 4 discos IDE e 2 Satas
    da pra montar meu Storage
    rsss
    Mais ai vai ser algum chipset mais antigo, ou tosco tipo SIS ou Via, compra um com chipset Intel(Isso se vai usar platafoma intel, se for amd tem boas opções de chipset com dois canais IDE), pode ser uma placa com controlador dedicado IDE, por exemplo minha P35-DS3 que usava chipset Intel P35, com o ICH8 na ponte sul que não tem controlador IDE, tinha uma Chip Jmicron pra gerir uma IDE mais Duas Portas SATA, então eu ficava com 8 Satas mais um IDE, qual placa mãe você está vendo?

Abraço

Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005

Mais ai vai ser algum chipset mais antigo, ou tosco tipo SIS ou Via, compra um com chipset Intel(Isso se vai usar platafoma intel, se for amd tem boas opções de chipset com dois canais IDE), pode ser uma placa com controlador dedicado IDE, por exemplo minha P35-DS3 que usava chipset Intel P35, com o ICH8 na ponte sul que não tem controlador IDE, tinha uma Chip Jmicron pra gerir uma IDE mais Duas Portas SATA, então eu ficava com 8 Satas mais um IDE, qual placa mãe você está vendo?

Abraço
    Entao velho!
    nao quero nada muito caro nao
    rsss
    uma gigabyte da vida
    achei por 180 dinheiros
    na verdade eu queria uma motherboard
    com sata/IDE/DDR2/e slot agp
    mas nem tem mais Agora é tudo PCIE
    fazer oq neh
    GS500E 08/09

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Entao velho!
    nao quero nada muito caro nao
    rsss
    uma gigabyte da vida
    achei por 180 dinheiros
    na verdade eu queria uma motherboard
    com sata/IDE/DDR2/e slot agp
    mas nem tem mais Agora é tudo PCIE
    fazer oq neh
    Graças a deus interraram o AGP, rs...
    Gigabyte é uma ótima marca, faz ótimas placas, alem de ser fabricação nacional e tal...
    Pegou uma 945GC ou VM900?

Permissões de Postagem