Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23
    Usuário de motoneta Avatar de Fog
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Re: Reportagem Jornal Hoje

os motociclistas saem mal preparados com a carteira na mão sem nunca ter pilotado nas ruas.
    Além disso existem vários motoristas não usam o pista regularmente e nem prestam atenção quando estão dirigindo.
    A poucos dias eu fui dobrar à esquerda, dei pisca com bastante antecedencia. Me localizei quase no meio da pista esperando os carros que vinham na direção contrário passarem, foi quando eu olhei pelo espelho uma kombi em que o motorista estava olhando pra baixo, mexendo no rádio ou outra coisa. Grudei o dedo na busina e por sorte ele conseguio me ultrapassar pela esquerda, pois pela esquerda já tinha um passando.
    foi um cagaço e tanto. Eu procuro sempre olhar o rosto dos outros motoristas, pra ver se me viram e se estão atentos.
    Nessa reportagem dá pra ver bem a falta de preparo dos motociclistas.
    Se eu demorar pra responder alguma mensagem é pq estou viajando.
    Conheça a verdinha http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24223.0
    Estou comprando uma Suzuki GSR 150i

Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Ignorem a reportagem ... vejam as imagens... eu tenho certeza de que se fosse eu de moto naquele cruzamento, não me acidentaria, pois estaria mantendo uma distância segura e velocidade compatível com o veículo a minha frente. Isso se chama direção defensiva. É o ato de dirigirmos sempre esperando que algum veículo a nossa volta faça uma cagada, como se jogar no cruzamento daquela maneira sem sinalizar.

Uma coisa que sempre faço é procurar videos de acidentes de transito no Youtube. Antes de parecer sadismo, é uma forma de aprender com o erro dos outros, ao invés de sempre estar me fazendo de vítima culpando tudo e todos.
    desculpa AGM
    mas qualquer um q anda de moto corre o risco de se acidentar daquele jeito sim
    se a pista tem 2 faixas, e a velocidade media eh 70km um cara q ta na direita, joga pra esquerda do nada
    nao da tempo de parar nao
    todos os acidentes ali foi imprudencia dos motoristas de carro
    por fazer conversões bruscas, e no minimo sem seta.

[hr]Mensagem unida: [time]1236018677[/time][hr]
    Nenhum Motorista, (Moto, carro, Caminhão, Onibus, avião etc) sai preparado para dirigir
    ao tirar a CNH.
    vc soh aprende as coisas na rua, na pratica.
    e muitas vezes vc aprende da forma errada, ou derrubando um cara de moto (com o carro) ou vc sendo o cara da moto q esta caindo.
    Mas num exemplo se existe1000 motoristas de carros, apenas 10 dirige bem e respeita as motos.
    eu qndo dirijo carro, eu tenho muito mais medo do q andar de moto.
    Como eu ando de moto e sei o veneno q eh tomar fechada de carro, tenho muito medo, mas muito mesmo.
    nem me sinto bem dirigindo carro em SP.
    soh se for em rodovias q ai eh mais suave, mas cortar a marginal de carro eh horrivel
    GS500E 08/09

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007

A pessoa que pilota conscientemento motos, tem muito mais discernimento dirigindo um carro que aquele que só dirige 4 patas!!!

Abraços.
    Segue o Baile!!!

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por hardmen Ver Post
    A pessoa que pilota conscientemento motos, tem muito mais discernimento dirigindo um carro que aquele que só dirige 4 patas!!!

Abraços.
    Com toda ctz do mundo, e digo que viceversa tambem...

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    desculpa AGM
    mas qualquer um q anda de moto corre o risco de se acidentar daquele jeito sim
    se a pista tem 2 faixas, e a velocidade media eh 70km um cara q ta na direita, joga pra esquerda do nada
    nao da tempo de parar nao
    todos os acidentes ali foi imprudencia dos motoristas de carro
    por fazer conversões bruscas, e no minimo sem seta.
    O acidente só ocorreu porque o motorista do carro não viu a moto antes de fazer sua atrocidade no volante. Duvido que a moto que vinha atras estava numa distância do carro da frente compatível com a velocidade. É obvio que andando de moto qualquer coisa pode acontecer. Mas podemos dirigir sabendo que a pessoa no carro da frente pode ser uma velha de 80 anos que nem sabe o que é uma moto, e devemos sempre ter isso em mente. Direção defensiva.

Isso foi hoje de manhã aqui no Rio. Parece que o carro resolveu ultrapassar e bateu de frente em 3 motos. Um dos motociclistas caiu no mar e morreu. aí não tem direção defensiva que dê jeito.
    http://oglobo.globo.com/rio/transito...ria/2009/8301/

Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Wanderson aquela via não é pra andar a 70 km/h, não tem placa indicando a velocidade mais ali é via pra 40 km/h. Outra coisa ali são duas faixa pq a via é de mão dupla então não teria como os carros estarem na faixa da esquerda pra converter. Digo e repito ali naquele local a maioria dos acidentes são por imprudencia dos motoristas inclusive dos motociclistas que querem andar a 70 km/h ali. Mais um detalhe 1 ou 2 km da frente daquele cruzamento tem outro cruzamento quase do mesmo jeito, só que no outro tem semáforo então não acontece os acidentes.
    Não to tirando a culpa dos motoristas dos carros que tirando um deles que deu seta os outros não fizeram o mesmo, só que concordo com o AGM que dava pra ter evitado aqueles acidentes, e falo isso por conhecer a via pois passava por ali direto.

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2009

O número de acidentes de moto vem aumentando porque aumentou muito o número de motos rodando a cada ano.
    Moto é mais difícil de pilotar que carro, tem que saber frear, fazer curva, andar na chuva, por sinal levei um pequeno tombo em umas pedras soltas da estrada (estrada de terra no interior), estava devagar, foi só o susto.
    Mas enfim, enquanto não se tem a tal visão periférica (que pilotos profissionais tem), o negócio é andar devagar e com a máxima atenção.
    Boas Curvas!!!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006

tudo o que é demais é preoculpante, leite demais dá caganeira, agua demais dá problemas cardiovasculares, motos demais dá Revolta pro Motoristas Mal educados, Carros demais dá poluição e transito infernal, irresponsabilidae demais, só dá cagada...
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

Permissões de Postagem