Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 41
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Olá buzato,
    Muito bom o resultado com a vela iridium...estou pra comprar uma tambem.
    Essa vela deve ser ideal pra turma que coloca alcool no tanque.

    Ahh...buzato, poderia me enviar essa planilha excel?...ainda estou na idade da pedra...usando papel.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    opaa
    logo minha twister vai ganha uma dessa tbem
    ehhehehe
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  3. #18
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Média de 39km/l para 48 km/l.......???

    Só por causa da vela............???

    Realmente são quase 25% de economia.......

    Mas será que essa economia não foi mais por causa da nova regulagem da agulha do carburador.......?
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  4. #19
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Interessantissimo isso!

    Pena que pra titan 150 preciso fazer a rosca da vela do modelo da twsiter pra caber.

    Quando eu achar alguém de confiança que faça isso pra mim e que não me cobre o olho da cara, vou comprar um também

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    cachoeiro de Itapemirim - ES
    Posts
    40

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Eu utilizo dessa vela irididium an minha motocicleta há mais de um ano e nunca me deixou na mão, algo que é perceptivel como ja falaram, e o centelhamento. A moto pela manha então e so dar a 1º pedalada que ja funciona perfeitamente. E quanto a consumo, eu nao sei duizer relamente pois minha motocicleta uma cg 150, tem o motor preparado e um carburador maior, ae o consumo vai nas alturas.

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Média de 39km/l para 48 km/l.......???

    Só por causa da vela............???

    Realmente são quase 25% de economia.......

    Mas será que essa economia não foi mais por causa da nova regulagem da agulha do carburador.......?
    tenho uma revista quatro rodas q fala q mantendo pequenos ajustes e peças com qualidade, pode se economizar até 50% a mais se nao me engano

    agora sobre essa agulha, nao tem risco d ficar uma centelha mt forte numa mistura pobre e ferrar td?? superaquecimento ou sei la oq??
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    438

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Citação Postado originalmente por MarciON Ver Post
    tenho uma revista quatro rodas q fala q mantendo pequenos ajustes e peças com qualidade, pode se economizar até 50% a mais se nao me engano

    agora sobre essa agulha, nao tem risco d ficar uma centelha mt forte numa mistura pobre e ferrar td?? superaquecimento ou sei la oq??
    oi márcio.. o super aquecimento vem com pré ignição, e pra ferrar tudo só se rolar batida de pino, ou detonação. Empobrecer a mistura pode causar detonação, sem dúvida, mas você evita ela com uma centelha mais forte, que é o que a iridium dá. Por isso somente me dei ao luxo de mudar a posição da agulha.

    Qdo for por na twister, lembre-se de mim eheh, tenho 2 novinhas aqui.

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Média de 39km/l para 48 km/l.......???

    Só por causa da vela............???

    Realmente são quase 25% de economia.......

    Mas será que essa economia não foi mais por causa da nova regulagem da agulha do carburador.......?
    Oi... eu não conheço NINGUÉM que mecheu só na posição da agulha, ganhou 25% de consumo, sem perder rendimento da moto, e foi isso que aconteceu comigo. Na verdade o ganho foi devido AO CONJUNTO, pois com a melhor centelha da Iridium eu me "dei ao luxo" de empobrecer um pouco a mistura. Já sabia que ia queimar tranquilo sem perder potencia. No meu caso que a moto é uma BIZ100 o que me importa é a economia.

    Só com a iridium, sem mecher em nada, afirmo que a melhora de consumo ficaria na casa dos 5%.

    Mais médias virão, daí vai dar pra ter uma real noção do ganho. Abraço.
    [hr]Mensagem unida: [time]1236365748[/time][hr]
    como vocês podem ver, o consumo da moto era horrível qdo comprei, e depois que fiz a revisão dos 3000Km adiantada (foi entre 2400 e 2500) e andei como cabo enrolado 100% do tempo, a moto foi soltando e melhorando o consumo, até chegar a 39. Então vamos aguardar + abastecimentos pra ter idéia do real beneficio de uma vela iridium, além da longa longevidade.

    Abraços
    Florianopolis-SC
    VW - Gol 1.8 Mi / Honda - C100 Biz + / Specialized HardRock Pro Disk
    Cm Racing - NGK Plugs - Molykote Sponsored

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Jaguariúna
    Idade
    37
    Posts
    617

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Mas será que essa economia não foi mais por causa da nova regulagem da agulha do carburador.......?
    Resta dúvidas ?
    Virago 98

  9. #24
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Citação Postado originalmente por igortde Ver Post
    Resta dúvidas ?
    huahuahuahauhua

    nenhuma !

    Certamente a vela ajuda na economia ... mas de 39 pra 48 ... beeeem improvável. Acreditaria numa melhora de 39 pra 40, ou quem sabe 41, com muito esforço.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    34
    Posts
    4

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Buzato , como estão indo suas médias de consumo, esta mantendo 48km/l :OK: ?

    Me da uma força pq tbm estou querendo comprar esta vela , preciso muito de economia :d !!!

    Help !!! Abraços

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    438

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Oi Fernando... a média de 48Km/L nunca mais consegui fazer, o que caracteriza um desvio de média provavelmente causada por diferenças no nível que o frentista completa o tanque (isso porque sempre fico de olho pra deixar na mesma marca). O tanque da biz tem apenas 4L, portanto qualquer 100ml que poe a menos ou a mais já se mostra discrepante. O correto é amortizar essa diferença tirando uma média das médias, e mesmo assim passa dos 40km/L.


    Pra dar uma atualizada, vou por as últimas 3 abastecidas:




    Meu percurso não é mais regular, antes era uma rotina porém nessas médias, em que eu estava de férias, minha namorada se mudou de onde morava, tenho tomado rumos diferentes. Então tirando uma média das 3 ultimas médias

    =

    42,3 Km/L

    Peso 85Kg, tenho baú givi e ando sempre cheio de tralha, faço compras com a Biz, e esporadicamente levo a namorada de caroneira. Está bom ou quer mais??

    Citação Postado originalmente por Fernando_LiFe Ver Post
    Buzato , como estão indo suas médias de consumo, esta mantendo 48km/l :OK: ?

    Me da uma força pq tbm estou querendo comprar esta vela , preciso muito de economia :d !!!

    Help !!! Abraços
    Florianopolis-SC
    VW - Gol 1.8 Mi / Honda - C100 Biz + / Specialized HardRock Pro Disk
    Cm Racing - NGK Plugs - Molykote Sponsored

  12. #27
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Qq isso... se essa vela deu toda essa economia na Biz imagina se eu colocar uma dessas na minha Web, que faz de 50 a 60km/l...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #28
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Acho que quando troco a vela o cara fica taum desesperado pra ve média que solta a mão um pouco e tal ai da média boa, pq depois deu uma caida rasuável...eu acho que de 39 pra 48 foi muito alta, mais sei la....

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Votuporanga
    Idade
    43
    Posts
    35

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    realmente interessante...
    será q economiza ou melhora a falcon??? :drool:
    a minha fui esse fds pra Iturama c/ garupa em 110/130 e voltei a 80/90 (acompanhando os caras do motoclube) e andei um pouco lá e aki na cidade minha moto fez 20,32km/l, qdo fui e voltei de boa no começo do mês (tinha 2 titan's junto) ela fez 24km/l no "geriatric mode"
    só q ja me disseram pra por a coroa da sahara q melhora o consumo sem perder mto arrancada, de final ela deu 160km/l só.
    poderia mandar a planilha pra mim tb? :G
    abraços
    valeu
    Today 91/92 (99-05), Twister 01/02 (05-08), Falcon 08/0Zera) (08-hj)

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    438

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Acho que quando troco a vela o cara fica taum desesperado pra ve média que solta a mão um pouco e tal ai da média boa, pq depois deu uma caida rasuável...eu acho que de 39 pra 48 foi muito alta, mais sei la....
    eu adoro quando as pessoas leem o topico inteiro sabe. |


    Citação Postado originalmente por jcassiog Ver Post
    realmente interessante...
    será q economiza ou melhora a falcon??? :drool:
    a minha fui esse fds pra Iturama c/ garupa em 110/130 e voltei a 80/90 (acompanhando os caras do motoclube) e andei um pouco lá e aki na cidade minha moto fez 20,32km/l, qdo fui e voltei de boa no começo do mês (tinha 2 titan's junto) ela fez 24km/l no "geriatric mode"
    só q ja me disseram pra por a coroa da sahara q melhora o consumo sem perder mto arrancada, de final ela deu 160km/l só.
    poderia mandar a planilha pra mim tb? :G
    abraços
    valeu
    Tem gente que espera por milagre ao instalar esta vela... inclusive já recebi retaliação aqui no PN por isso. É apenas uma vela, que melhora a ignição a moto

    Minha biz, comprei fazendo 33.. fui usando e estabilizou em 38. pus a iridium e estabilizou em 40. Regulei o carburador e está fazendo 42.. Ela permite andar com mistura pouquinho mais pobre sem perder potencia... daí ganha mais economia.

    Não tem segredo.
    Florianopolis-SC
    VW - Gol 1.8 Mi / Honda - C100 Biz + / Specialized HardRock Pro Disk
    Cm Racing - NGK Plugs - Molykote Sponsored

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •